Autor Tópico: Olympus D-435 5.1MP?  (Lida 3861 vezes)

r.criss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Online: 05 de Setembro de 2005, 10:29:14
Aos conhecedores desta máquina digital, fala-se muito das powershot e das cybershot da vida, mas dei uma olhada nesta Olympus, modelo D-435, mas como não conheço...
Alguém poderia me ajudar? :bye1:
« Última modificação: 06 de Setembro de 2005, 11:51:51 por r.criss »


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2005, 11:10:28
Citar
Aos conhecedores desta máquina digital, fala-se muito das powershot e das cybershot da vida, mas dei uma olhada nesta Olympus, mas como não conheço...
Alguém poderia me ajudar?

E ae?
Blz?
ok! Mas "nessa" Olympus de 5,0 megapixel, mas "essa" qual?
Fale-nos o modelo... pois existem várias...

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



r.criss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2005, 11:48:50
Citar
Citar
Aos conhecedores desta máquina digital, fala-se muito das powershot e das cybershot da vida, mas dei uma olhada nesta Olympus, mas como não conheço...
Alguém poderia me ajudar?

E ae?
Blz?
ok! Mas "nessa" Olympus de 5,0 megapixel, mas "essa" qual?
Fale-nos o modelo... pois existem várias...

Abraços,


Renato
Modelo D-435... Conhece?


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2005, 11:56:27
Citar
Modelo D-435... Conhece?

hunm.. e ae?
Blz?
Então, eu não conheço este modelo ainda... se não me engano é um lançamento.
Mas pelo que vi no dpreview ((informações e especificações), é uma excelente compacta, mas que não "oferece" assim muitos recursos, não tem "zoom" , o iso vai até 250 somente ((mas tem iso 50!!!)) e os vídeos que ela faz não são lá grandes coisas ((320x240, mas são em 30 frames/segundo)).
Porém, pelo preço que vi ((US$142)), é sem dúvida um ótimo negócio.
Mas tem que ver aqui no Brasil por quanto ela vai vim...

Então, mas qual seria o seu uso especificamente?

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



r.criss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2005, 13:12:36
Obrigada, neocosmo...

Bem a princípio seria pra uso pessoal. Uma máquina pra uso cotidiano... Embora eu quisesse uma melhor para vários usos... Sempre me interessei por fotografia. Mas adormeci este interesse pra dar lugar a outros planos. Então sou super leiga. Infelizmente... Por exemplo; vc disse que ela não tem zoom (é ela temzoom digital apenas, mas não tem o zoom ótico... Com ele eu teria maior captação de imagem? Vc falou também sobre o iso ir até 250 somente (mas q tem iso 50!!!) e não compreendi, pois não sei o q seria iso... E pra completar a aula vc poderia me explicar sobre os vídeos, também... rs! Desculpe mas vc q começou... a me explicar... Tudo isso me deixa louca mas como não conheço, ainda, fico um pouco perdida...

Muito obrigada mesmo.... :thmbup:  


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2005, 13:22:51
Criss:

Resumindo bastante:

Se vocêm tem interesse em fotografia, isto é, se pretende comprar uma câmera e usando-a desenvolver-se, aprender, evoluir, dando margem a esse interesse até agora reprimido, definitivamente a cãmera não serve.

Uma câmera automática não faz fotógrafos, uma câmera com um único comprimento focal ou é ótima, ou é um instrumento muito precário.

É uma câmera para o tipo de fotógrafo de viagens, de festas da família, etc, e não para quem gosta e quer se desenvolver em fotografia.

Para quem quer se desenvolver, mais vale uma cãmera de 3mp com recursos manuais e lente direitinha. Os pixels não lhe dão nada importante, pelo menos até o tamanho de ampliação de 15X20cm.

Ivan


r.criss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2005, 13:43:59
Agradeço o toque Ivan... Estou bem perdidinha mesmo... Essa câmera seria realmente apenas para fotos familiares, passeios... Uma câmera digital boa e profissional teria de ser +- uma Canon D10... por exemplo? Em alguns cursos de fotografia há a exigencia de ter uma câmera (não digital) 35mm tipo reflex com controle manual de obturador, diafragma, foco e fotometria...
É deste controle manual q está falando... Dê-me algumas dicas de máquina, então, por favor...

Obrigada!
« Última modificação: 05 de Setembro de 2005, 15:42:32 por r.criss »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2005, 15:15:04
Criss.

Não necessariamente deve ser uma reflex-digital, como essas que você citou. Na verdade, no mundo das compactas há uma série de cãmeras com controles manuais. Uma câmera clássica assim é a Canon A70, A75, A80, A95, etc. Há olympus assim também. Provavelemnte pouca coisa mais caras, mas não no degrau que você imagina. Uma câmera de 3 ou 4mp com controles manuais deve ser obtenível por 250 dólares, ou menos.

Lembre-se que uma câmera com controles manuais também fotografa no automático, mas uma câmera sem eles não fotografa manualmente.

É difícil para mim lhe indicar uma câmera dessas, pois é uma faixa da qual estou afastado, mas apenas para lhe mostrar, a primira digital que tive tinha 1,2mp, mas tinha controles manuais. Creio -seria melhor confirmar com outros, que a Canon A510 de 3mp tem isso e custa 170 dólares na BH. A A520 tem 4mp, custa 210 dólares.

Mas acredito que outras pessoas daqui tenham mais informações sobre essa faixa de câmeras.

Ivan


r.criss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2005, 15:48:15
Ivan... Muito obrigada pela ajuda.
Mas não compreendo qdo vc se refere às funções das câmeras digitais, como por exemplo; controles manuais?
 
E... Que câmera me indicaria com estas funções (não digital) 35mm tipo reflex com controle manual de obturador, diafragma, foco e fotometria... Para que eu compre pra fazer o curso.

Obrigada!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #9 Online: 05 de Setembro de 2005, 16:25:04
Classicamente indicam a Pentax K1000 (2a mão).

A coisa mais fácil é comprar uma câmera reflex mecãnica. Pode ser uma Praktica, uma Pentax Spotmatic, essas com lentes de rosca 42mm, etc. Há muitas câmeras assim. Vale a pena comprar usada. Eu tenho uma Zenit mecância (reflex 35mm) uma Kiev IV mecãncia (rangefinder 35mm) uma Canonet mecãnica (rangefinder, etc). Há uma variedade enorme e são baratas. Procure no Mercado Livre ou em lojas de equipamentos usados da sua cidade. É razoável pagar cerca de 120 reais numa Zenit, 200 numa Praktica, 300 numa Spotmatic, 400 numa K1000, o que não significa serem melhores na mesma escala.

Sim, os mesmos controles dessas cãmeras existem nas digitais, somente feitos por botoezinhos e não mecanicamente como numa 35mm.


r.criss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2005, 11:11:43
Onde seria o melhor lugar para comprar câmera em São Paulo? Usadas e novas?
Valeu! :denken:  


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #11 Online: 06 de Setembro de 2005, 12:42:20
Criss...

Sou carioca -risos. Não conheço São Paulo.


r.criss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2005, 14:32:58
rs! Ah é?! Bom mas se alguém no fórum souber onde é o melhor lugar para comprar câmera em São Paulo, tanto usadas como novas, eu agradeço... E muito obrigada, Ivan. Vi suas fotos e conheci um pouco da sua história com sua entrevista. Muito legal. Parabéns... Espero atingir meus objetivos reprimidos, assim como vc.
Td de bom!
 


Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2005, 15:04:33
Rua Cons. Crispiniano (estação Anhangabau ou República, de Metrô). Lá tá cheio de lojas de fotografia.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #14 Online: 06 de Setembro de 2005, 19:54:59
Dá uma olhada tb na 7 de Abril e pras novas, vale a pena ver os preços do André da Henneman, que patrocina o fórum
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron