Autor Tópico: Preciso de dica de lente para a Canon XTI  (Lida 786 vezes)

mleduc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Online: 18 de Abril de 2009, 22:21:50
Olá, queria uma ajuda de vocês para me indicarem uma lente (boa porém não muiiito cara) que desse para fazer fotos em macro. Eu sou amadora, porém gosto muito de fotos macro e queria me aventurar um pouco neste universo.
A minha dúvida é: "compensa investir em uma lente que seja somente para macro (sei que a qualidade será melhor), porém por não não ser para trabalho, se o uso ficará muito restrito??"  - não compensando o investimento.
Por outro lado,já li quie algumas lentes com distâncias focais muito variadas não são indicadas por não apresentarem boa qualidade de foco. Ai fico na dúvida se não é melhor investir numa boa lente especifica, mesmo que de uso especifico, e ir aos poucos tendo condições de comprar outras lentes. Eu tenho a lente que vem junto com  a Canon rebel XTI que é 18 - 55mm e uma 70-300mm. E ai? o que eu deveria comprar?
Obrigada atencidamente as dicas e apesar de pouco participativa tenho lido muito e aprendido muito por aqui. Abraços Marina


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2009, 04:25:49
Para um bom resultado em macro, voce precisa de lente específica. Como em tudo relacionado a equipamento, existem opçoes para todos os bolsos. A recomendaçao que voce vai mais ouvir é a Canon 100mm f/2.8. Muito boa. Mas custa U$500, lá nos EUA. Se voce estiver disposta a pagar, é uma lente excelente e é considerada como uma lente boa até para retratos.

Agora se voce nao sabe direito se vai se dedicar mesmo a macro e só quer ter uma lente que possibilite se aperfeiçoar nessa campo, tem a Vivitar 100mm f/3.5 Macro. Eu tenho essa lente e para o que eu uso está louco de bom. Vem com um adaptador 1:1 e dá pra tirar umas fotos macros bem jóias. Melhor ainda é que custa uns US$100 (também nos EUA). A qualidade da construçao da lente é bem pobre, toda de plastico barato, mas a qualidade das fotos nao é ruim. Provavelmente não tão boa como a Canon, mas no meu caso nao justifica gastar 5 vezes mais, e eu me divirto bastante com ela.

abs

-erico


Fabio Branco

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2009, 08:59:56
olá... investimento é algo complicado para a maioria dos fotógrafos, mesmo... mas por outro lado, vc não está comprando apenas um equipamento caro... a qualidade vem junto... e aí, tudo vai depender da finalidade... a 100mm macro 2.8, realmente, é a que lhe indico... pq vc poderá fotografar com detalhes - insetos, jóias, produtos, muito mais volume para alimentos e tbm é excelente para retratos... a diferença de fotografar uma jóia com a 18-55 a com uma 100mm macro é demais... é uma lente show de bola... mas vc a encontrará entre R$ 1.000 e 1.800... já a 50mm 2.8, tbm é uma ótima lente para macro... é um pouco inferior na parte óptica, mas pouca coisa... o detalhe maior é que, por ser 50mm, vc ficará mais próximo do assunto, e assim, pode acontecer de assustar insetos e perder boas fotos... e a diferença de grana não é tanta... vc encontrará essa lente por uns 700,00 / 800,00. Mas como havia dito, se por acaso não pretende trabalhar com produtos e deixar a lente apenas para estudo e "for fun", a que o ericom citou ja te resolverá o problema... ou pra "quebrar um galho", inverta a 18-55 e arisque umas macros... fica muito difícil o foco (Manual), mas fica interessante...

boas fotos e boa compra... abçs...


mleduc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2009, 21:09:04
O problema da fotografia realmente é que os valores são bem altos. Aqui em São Paulo vocês tem uma dica de lojas boas para compra de quipamentos fotograficos?   


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2009, 22:00:03
Mleduc, dá uma pesquisada também em tubos extensores para macro fotografia, adaptadores M42 e lentes manuais. Embora seja um tipo de fotografia praticamente toda "manual", com um foco complicado, muitas vezes dá resultados interessantes. E isso sem gastar muita grana. Essa aí embaixo foi feita com uma Canon XSi, tubo extensor e uma lente antiga Helios 58mm. A simpática modelo é uma mosquinha dessas comuns.



Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


mleduc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2009, 23:47:45
Muito bacana a foto !!!  :ok: :clap:


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.576
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2009, 00:49:45
Sigma 105mm f/2.8 EX DG MACRO. Excelente.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching