Autor Tópico: Nikon D40/ Canon X52/ CanonXS10  (Lida 6641 vezes)

matheusr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 02 de Maio de 2009, 23:21:38
Tou afim de comprar alguma das câmeras do titulo, vale a pena?
Tudo levando em conta o preço. e são novas
Canon X52 - R$ 1,492
Canon XS10 - R$ 1,679

Nikon D40 - R$ 1,492

Eu quero pagar bem mais barato do preço praticado aqui


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2009, 12:29:46
Matheus,

Toma cuidado em comparar essas câmeras pois existem características bem diferentes, por exemplo a Nikon D40 não filma, fotos somente pelo visor óptico e não vem com uma lente com tanto zoom como a Canon SX10, por outro lado vc teria mais qualidade da imagem, velocidade, visor óptico.....além disso caso vc tenha que trocar a lente do kit por uma lente de igual cobertura da SX10 vc precisará gastar um valor quase igual ou até maior ao preço do corpo.

Pra quem está realmente começando eu acho que uma SX10 tem menos chance de lhe deixar insatisfeito, apesar da outra cam entregar resultados de qualidade da imagem bem superior.

Essa X52 eu não conheço.


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2009, 18:19:57
Essa X52 não seria a S5is?


matheusr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2009, 23:06:13
Eu não sei.
Meu pai está no chile e eu quero comprar uma câmera por um preço bem mais barato que aqui que tenha mais funcões manuais do que aquelas camerazinhas pequenas.
Ele me passou esses modelos por esses preços. Vocês comprariam sendo considerando que eu não tenho nenhuma pretençao como fotógrafo ?
Tem algum site que eu possa achar as caracteriscas dessse modelo? Procurei pelo google e só achei aqueles sites de venda que querem me empurrar outros modelos. Olhando as caracteríscas de cada uma eu poderia dar mais informações sobre o que eu quero.
Grato desde já pela ajuda


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2009, 23:22:58
Sobre a SX10 e a D40, são câmeras bem diferentes, uma é reflex(d40) e a outra é uma compacta ultrazoom.

Com a D40 vc terá imagens melhores, mas bem menos mobilidade, e para ter um "zoom" maior teria que investir em lentes, que custam as vezes até mais que a câmera.

A Canon SX10 é uma compacta ultrazoom, onde a lente cobre grandes angulos de visão, e vai até uma super-tele, assim vc teria mais praticidade. Então a escolha depende do que vc quer, se não quer investir mais do que isso, pegue a SX10, se vc tem interesse em investir bastante em fotografia, pegue a Nikon D40.



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2009, 23:39:46
São categorias bem diferentes, então fica difícil orientar.
Mas esses preços aí não são muito atrativos não...

E você deve ter se equivocado porque não existe Canon X52... talvez seja XS, que é concorrente da D40  :ok:

Nesse site tem um review delas:
http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_sx10is,canon_eos1000d,nikon_d40&show=all


matheusr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2009, 00:05:10
Sim, eu errei, eu escrevi SX ao invés de XS. perdão!

E eu pesquisei bastante sobre a XS10 e gostei, a D40 ficou fora da disputa, só não sei da onde meu pai tirou essa tal de X52.
O que vocês acharam do preço da XS10?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2009, 00:16:04
Sim, eu errei, eu escrevi SX ao invés de XS. perdão!

E eu pesquisei bastante sobre a XS10 e gostei, a D40 ficou fora da disputa, só não sei da onde meu pai tirou essa tal de X52.
O que vocês acharam do preço da XS10?

O nome da SX10 IS tava certo, só a outra (X52) que eu falei que pode ser a XS  :ok:

Bem, eu não compraria uma SX10 IS por quase R$1.700,00. Dá uma olhada no Mercado Livre para ter uma base melhor: http://lista.mercadolivre.com.br/Canon-SX10


matheusr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2009, 00:18:41
É que existe o modelo XS 10 e o modelo SX 10IS, eu só estou interessado na XS 10.
E eu compro bastante pela internet, mas pelo mercado livre eu não faria uma compra nesse valor


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2009, 00:33:07
Bem, vamos lá
Existe a Canon XS, que também é conhecida como 1000D, e a SX10 IS. São modelos bem diferentes, cada um está em uma categoria.
Já "XS 10" não tem não... Aqui nesse link tem a relação completa de modelos da Canon: http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/

Eu só coloquei o link do Mercado Livre para você ter uma noção dos preços e analisar se vale a pena já que você disse que quer pagar bem mais barato do que se você comprasse aqui...


matheusr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2009, 00:37:48
http://www.jr.com/canon/pe/CAN_REBELXSBKIT/#productTabDetails
http://www.amazon.com/Canon-10-1MP-Digital-18-55mm-3-5-5-6/dp/B001CBKJGG

Que modelo seria esse?
Essa XS 1000D é muito interessante, acho que se estiver por um preço bom lá vou comprar


matheusr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #11 Online: 04 de Maio de 2009, 00:45:51
Bom, e como faço para saber o zoom da câmera, isso é algo muito importante para mim, e muitas câmeras não informam, tem que pegar o modelo da lente e ver?


Vou dormir, obrigado pela ajuda, amanhã incomodarei mais um pouco com perguntas hehe