Tenho me deparado com uma barreira enorme ao tentar entender as dife entre os diversos modelos de lentes da Nikon, fico muito muito confuso ao ver as variações de valor e as referências em mm subindo e descendo e os valores as vezes na contra mão...que confusão heim?? Como entener isso e ser capaz de interpretar essas referências e escolher com conhecimento de causa as melhores lentes para cada câmera e tipo de serviço??
Trabalho com Fotos de eventos e de Estúdio, tenho uma D80, e quero adquirir uma lente diferente pra cada serviço, ou uma que faça bem os dois.
Se não for pedir demais, só uma palavrinha também sobre cada tipo de lente, como exemplo, grande angular, olho de peixe, essas coisas, poderia ser um tópico permanete aqui para que todos aqueles que como eu tem essa dúvida natural e inerente ao inicio dos estudos, possam tirar de uma ez esse fantasma da cabeça!
Um grande abraço, e desde já muito obrigado aqueles que se dispuseem a encarar esse tópico, e compartilhar seu valioso conhecimento.