Autor Tópico: Qual melhor para iso alto? Canon Xs, Xsi ou Nikon d60?  (Lida 1783 vezes)

Bruno Botucatu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 27 de Maio de 2009, 15:17:37
Galera, como vão? blz? legal...
é o seguinte:
um amigo possui uma canon xs 1000d e eu usei muito essa camera, aprendi a mexer bem nela.
Fotografei mto com ela em shows e teatro...e como gosto de captar as cores das luzes do palco..não uso flash para essas ocasiões.
Como vocês têm bastante experiencia...eu gostaria de saber o seguinte:
Qual das cameras é melhor em iso alto? Canon 1000d (XS), Canon 450d (XSI) ou Nikon d60?

No caso, creio que a d60 e a xs 1000d sejam mais proximas de briga, mas se for pensar em gastar um pouco mais, será que a XSI vale tanto a pena assim...ou até quem sabe..uma t1i (500d)?

Tenho uma certa grana pra gastar com camera, e minha ideia inicial era pegar uma canon xs + flash 580ex II....mas andei pensando...e como gosto mto de fotos sem flash....pensei em, no momento, pegar uma camera que trabalhe melhor com iso alto e deixar o flash pra mais pra frente....

andei vendo mtos reviews....e as cores na nikon d60 parecem mto mais vibrantes...mas não sei se em iso alto ela continua no páreo

quanto a lentes...de inicio pretendo pegar uma 18-200.....18-250 pela versatilidade pra fotos proximas e um pouco distantes...pois no palco com a xs do meu amigo...sentia falta de zoom qdo tava longe....e qdo usei uma 75-300...tive q ficar a 30 metros do palco pra conseguir boas fotos...hahhaha (exageros a parte)

outra coisa que me deixa encafifado...é que muitos fotografos profissionais preferem nikon...então no fim...a gente fica sempre com uma pulga atrás da orelha e pensando o pq q os caras só querem saber de nikon (grande parte..claro)

outra coisa que não sei c vale aqui...fotografo só em RAW...então ...por favor...se vocês ja pegaram essas cameras na mão ou sabem dos comparativos..me deem uma luz...abraço a todos


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2009, 15:41:21
Bruno,

Eu particularmente prefiro os resultados da Nikon D60 de ISO100 até ISO400 (RAW), pois ainda acredito numa melhor saturação/contraste dos CCD e acima disso a Canon controla melhor o ruído.

Mas nos final das contas a diferença é pequena e imperceptível, principalmente usando RAW.

Valeu



montanha913

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2009, 16:02:42
Lembro de ter lido no dpreview um comparativo entre a D60 e a XSi e eles disseram que as canon são melhores com isos mais altos.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2009, 16:55:22
Nesta faixa (de preço), acho que são as Canon, mas a D90 (mais cara) e provavelmente a (mini-d90) D5000 (também mais cara) tem melhor resultado, apesar do resultado ser apertado.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2009, 21:42:38
O sensor CMOS da Canon gera bem menos ruído que o CCD da Sony que equipa as Nikon até a D80. Em relação às cores, quando se fotografa em RAW o que dita a natureza das cores e o contraste basicamente são as rotinas de demosaico e conversão. Aliás, por curiosidade um artigo sobre isso do Ivan de Almeida está em http://123rawfotos.wordpress.com/2009/05/17/169/

[]´s


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2009, 10:38:12
Para alto iso a canon se sai melhor, só nesse ítem tambem...  :fight:


Bruno Botucatu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2009, 00:16:05
galera...
aqui estou novamente para falar um pouco das cameras...
hj fui testar as cameras e acabei comprando a canon xs mesmo...
honestamente....unico ponto positivo da nikon d60 foi o corpo q parece ser mais resistente....
de resto....
a camera tem poucos pontos de foco...sem contar q é mto lerda...
a canon tem os botoes de iso, obturador abertura e white balance tudo mto facil...
claro..eh dificil avaliar uma camera pegando nela por 5 minutos...
mas eu esperava mto mais da D60...
a 1000d é mto mais rapida....e mto mais facil de mexer...
fiz essa escolha pois comprei junto um flash...então preferi gastar menos na camera e pegar um flash decente...um 580 ex II...
estou mto feliz com a escolha....
gostaria mto de um dia ir a algum encontro de fotografos onde eu pudesse mexer a vontade numa d60..hehehehe...
soh quis passar aqui pra deixar minha impressão...abraços a todos


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2009, 13:19:50
Se sua intenção é fazer isso por muito tempo eu tentaria aumentar um pouquinho mais o budget e ir p/ uma D5000 ou D90. Os resultados são muito superiores a essa família que vc está propondo.
Ou volte a d40 que é uma referência em baixo ruido.

[]´s
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Bruno Botucatu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #8 Online: 01 de Junho de 2009, 15:58:27
Se sua intenção é fazer isso por muito tempo eu tentaria aumentar um pouquinho mais o budget e ir p/ uma D5000 ou D90. Os resultados são muito superiores a essa família que vc está propondo.
Ou volte a d40 que é uma referência em baixo ruido.

[]´s
Grande Randall...então irmão....valeu pelas dicas...ja me falaram da d40...
no fim escolhi pela canon xs...
testei a d60 e fiquei decepcionado com a lerdeza dela...
a canon está me servindo bem cara...to fazendo boas fotos com ela...
ouço falar mto da D90..é uma camera q eu morro de vontade de "pegar na mão"
mas ainda é mta grana pra mim....
a d40 eu acho mto limitada em vários aspectos....
mas é aquele lance...cada um se adapta a camera q tem...como eu aprendi com uma XS..pra mim ela é mto melhor q a d60 e d40...
vou continuar vagando pelo forum..abraços irmão