Autor Tópico: Ajuda com logo marca!  (Lida 1798 vezes)

Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Online: 12 de Junho de 2009, 16:46:52
Olá pessoal tive algumas ideias para a minha logo-marca e essa foi a que eu mais gostei.









A ideia é mais ou menos assim, tipo foto sensual "Think Sex", Casamento "Think Marriage" e assim vai.

Quem tiver alguma opnião pra melhorar manda bala ai.

[]'s
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


Evandro Martins

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2009, 17:01:25
Não é por nada... mas essa maça mordida faz lembrar imediatamente da "apple". Marca de computadores da plataforma Macintosh. Uma marca ou logomarca deve ser algo que com o tempo as pessoas ao verem lembram-se de você ou da sua empresa. Tente criar uma logomarca que não pareça e nem faça lembrar de outra empresa. Eu sei que é difícil mas se você não conseguir talvez pedir ajuda de um designer para a criação do seu logo. Espero ter ajudado. Abraços e boa sorte !!!


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2009, 17:56:10
Não é por nada... mas essa maça mordida faz lembrar imediatamente da "apple". Marca de computadores da plataforma Macintosh.

Eu sei que é praticamente igual ao logo da "Apple" assim como o "Think photo" remete a "IBM" com o seu "Think Pad" eu só percebi isso quando a arte estava pronta  :assobi:.
Mas valeu a dica vou deixar de ser pão duro e vou gastar a sola do sapato pra ir no estudio de design de um amigo pra pedir uma força pra ele. Obrigado pelas dicas.

[]'s
 
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


Ana Adams

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.653
  • Sexo: Feminino
    • http://www.anaadams.com
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2009, 19:07:23
Não apenas isso....
Vc pode ter problemas legais se a Apple achar que vc usou o logo ou parte dele para desenvolver sua logo marca.  :ponder:


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2009, 19:10:43
Tem muita coisa, pode limpar bastante, vc não precisa de tanta informação.

Procura um designer que vc não vai se arrepender. Vale a pena investir em marca.


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2009, 21:41:06
Pois é Marcos...
Desculpa a franqueza, mas acho que quer opiniões sinceras, certo?
Tem problemas de originalidade (que podem ser legais também), de pesos, de legibilidade, de aplicabilidade... Olha cara, na boa, muito na boa mesmo, como dizem os mágicos: "não tente fazer isso em casa". Procure um profissional da área de design.

Ah, e se encontrar algum que chame seu símbolo de "logomarca", troque, procure um que chame de "logotipo", é um bom começo!

Abraço!!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2009, 00:17:15


Se voce não tiver problema com a Apple, vai ter com seus clientes por não levar sua identidade visual a sério.   ;)

Peça uma ajuda camarada a um designer experiente e use o conselho do Marcelo:
Citar
Ah, e se encontrar algum que chame seu símbolo de "logomarca", troque, procure um que chame de "logotipo", é um bom começo!

Exite logotipo, que é como o nome é representado graficamente, símbolo que é o signo gráfico. Os dois são componentes da marca.
Logomarca é um neologismo esquisitíssimo inventado pelos brasileiros.  :no:

Investir em imagem é coisa séria. Siga o conselhos dos mytbusters e não tente repetir isso em casa  :hysterical:





pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2009, 00:27:48
É um bom começo seguir a frase "Menos é mais". No caso de desenvolvimento de uma marca isso é essencial. Até porque se você for aplicá-la em determinados lugares, como em uma caneta por exemplo, precisa ter uma boa legibilidade.
Também recomendo que procure um designer. Porque não é tão simples como escrever algo e colocar um símbolo, é necessário conhecer profundamente diversos conceitos para criar uma marca que agregue valor a empresa  :ok:


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.410
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2009, 03:09:22
Ou Procure no bing.com ou google.com ..existe varios soft para criar logotipos logomarca bla bla bla


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #9 Online: 13 de Junho de 2009, 03:19:22
Valeu as dicas galera. Vou procurar um designer msmo. hehehe essa da "Logomarca" foi interessante jah tem dois que eu nem vou consultar.

[]'s
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.410
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #10 Online: 13 de Junho de 2009, 04:21:38


Se voce não tiver problema com a Apple, vai ter com seus clientes por não levar sua identidade visual a sério.   ;)

Peça uma ajuda camarada a um designer experiente e use o conselho do Marcelo:
Exite logotipo, que é como o nome é representado graficamente, símbolo que é o signo gráfico. Os dois são componentes da marca.
Logomarca é um neologismo esquisitíssimo inventado pelos brasileiros.  :no:

Investir em imagem é coisa séria. Siga o conselhos dos mytbusters e não tente repetir isso em casa  :hysterical:





Nao vejo or que nao usar logomarca, ja que usado na nossa lingua.. logotipo coisa de gringo, so por isso esta certo? :ponder:
bom mas ae com fanatico da gramatica isso  ;)

Ate no orkut tem comunidade sobre logotipo e logomarca descutindo quem esta certo lmao :eek:
« Última modificação: 13 de Junho de 2009, 04:26:17 por Malicky »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.868
Resposta #11 Online: 13 de Junho de 2009, 05:02:12
Alo Marcos.
Um designer pode te auxiliar,
e se voce nao trabalha no exterior,
pode usar seu idioma natal, portugues,
caso voce tenha nascido no Brasil, e more e trabalhe aqui.
Sua proposta e simpatica mas fora de contexto.
Abs.
Angelo.


Ana Adams

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.653
  • Sexo: Feminino
    • http://www.anaadams.com
Resposta #12 Online: 13 de Junho de 2009, 08:59:47
Logotipo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Logotipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma. A expressão costuma ser confundida com o neologismo logomarca, cuja imprecisão e incorreção costumam ser questionados pelos designers e estudiosos do design gráfico.
Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda assinatura, o logotipo precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada.
Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa.


Um exemplo de marca: símbolo (signo gráfico) e logotipo (signo tipográfico - "Wikimedia Commons", no caso)
A marca Sony ao grafar a sua marca, utiliza apenas a forma particular como o nome da marca é representado graficamente - o logotipo, prescindindo da utilização de qualquer outro elemento gráfico adicional (símbolo) para compor a marca. Ao contrário da SONY, a Wikipédia, utiliza simultaneamente um Símbolo e um Logotipo para grafar a sua marca.
“O símbolo e o logotipo são formas de grafar a marca, de torná-la visualmente tangível. É comum as pessoas se referirem ao símbolo como marca. Diz-se freqüentemente: a marca da Coca-Cola ou da Fiat, quando, na verdade, a intenção é a referência ao logotipo da Coca-Cola ou da Fiat. Da mesma maneira, símbolos também são chamados de marcas e também é comum se ouvir referência à marca da Volkswagen ou da Mercedes-Benz, quando a designação correta seria símbolo (...). Logos em grego quer dizer conhecimento, e também palavra. Typos quer dizer padrão e também grafia. Portanto, grafia-da-palavra ou palavra-padrão.” Ana Luiza Escorel - "O Efeito Multiplicador do Design" - Editora Senac, pág. 56


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.410
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #13 Online: 13 de Junho de 2009, 09:15:04
Andei vendo pela internet e tal....logomarca ,logotipo segundo nossa linguistica, estao corretos mas blah blah blah..mas algums design nao aceita e tal...mas como nom sou da area tanto faz ...
mas eu si divirto  ;) :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.868
Resposta #14 Online: 13 de Junho de 2009, 11:09:19
Andei vendo pela internet e tal....logomarca ,logotipo segundo nossa linguistica, estao corretos mas blah blah blah..mas algums design nao aceita e tal...mas como nom sou da area tanto faz ...
mas eu si divirto  ;) :ok:

um pouco de portugues de vez em quando nao faz mal!!!!