Autor Tópico: Quem foi na PHOTOIMAGE Brazil 2009? O que achou interessante dos equipamentos?  (Lida 3818 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Pessoal,

Hoje passei rapidamente na feira Photoimage Brasil 2009 e amanhã estarei colocando o que achei interessante dos equipamentos e dos estandes.

Pra quem foi ou ainda vai vamos colocar nesse tópico os destaques positivos e negativos dessa feira e as fotos interessantes pra ilustrar como foi a feira?

Obrigado e amanhã coloco minha opinião.
http://www.photoimagebrazil.com.br/

Abraço


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Como disse acabei passando rapidamente pelos estandes....segue apenas um overview de eqtos.

1- Estande da Sony – Eles colocaram 03 modelos pra serem fotografadas e várias câmeras, dentre elas tínhamos a Sony A230, HX1, H20 e algumas compactas.

Essas modelos podiam também serem filmadas com as filmadoras da marca.

Gostei da distribuição e do esquema das modelos pra fotografarmos, consegui brincar um pouco com a A230...muito boa essa bichinha e agora com novo corpo ficou show de bola.



Abaixo as modelos...





2- Estande Canon – Muito cheio de gente, apesar de disponibilizar várias câmeras como 1D, 50D, G10, 500D e várias compactas, estava um pouco difícil o acesso a elas, principalmente acesso as teles no andar de cima....a fila estava enorme, eu não fui. Junto com o estande da Sony é o maior e mais completo dentre todos.





Foto tirada dentro do estande da Panasonic, mostrando a area de teste das teles objetivas


3- Estande Fuji – Como sempre muitas impressoras/lab e várias câmeras pra testar como todas UZ, a F200EXR e o mais interessante a câmera 3d recém lançada, esse esquema da câmera com o visor LCD é muuuuito interessante, diversão garantida....fiquei vários minutos vendo as fotos e é muito legal ver retratos e paisagens em 3d...vale a pena conferir.....pra mim foi o que mais gostei da feira.



Abaixo a câmera 3d da Fuji


4- Estande T.Tanaka/Nikon – Na bancada de teste eles disponibilizaram várias compactas, dentre elas a P6000 e de reflex eu vi apenas a nova D3000, caso alguém queira ver as mais top (D300, D700) precisa pedir pra um dos promotores. Eu acabei não ficando muito tempo ali, então pode ser que tenha outras câmeras reflex pra testar, não sei direito.



5- Estande Panasonic – Muito apertado e vertical, onde o último andar eles fizeram pra tirar fotos panorâmicas do salão, disponível pra teste todas compactas, até mesmo a LX3 e a TZ5 e também a M4/3 G1. Eles colocaram também a linha completa de filmadoras e TVs.

Ps. Olympus mais uma vez não participou.




6- Estande Samsung – Muito simples, com poucas câmeras e várias filmadoras. Eles colocaram um vídeo mostrando contagem regressiva de 3 dias e algumas horas para um lançamento mundial da Samsung revolucionário....eu não acredito que seja a NX, eu acho que é uma câmera compacta com GPS.



Valeu
« Última modificação: 12 de Agosto de 2009, 11:50:10 por Leandro Federsoni »


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Eu fui no dia 11/08.
O pessoal da Canon nota 10, foram muito atenciosos.
Idem do pessoal do Digiflash.




Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Eu fui no dia 11/08.
O pessoal da Canon nota 10, foram muito atenciosos.
Idem do pessoal do Digiflash.

aloha, é verdade o pessoal da Canon tbem me tratou muito bem. :ok:
Pena que nao esperei pro resultado do sorteio deles.... :doh:


blofoiô

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Gostei da distribuição e do esquema das modelos pra fotografarmos, consegui brincar um pouco com a A230...muito boa essa bichinha e agora com novo corpo ficou show de bola.


Leandro,

Como você compara o corpo da a230 com o da d40. Tenho interesse na sua avaliação pois você sempre demonstrou se importar bastante com a portabilidade.

Abraços,
Igor.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Leandro,

Como você compara o corpo da a230 com o da d40. Tenho interesse na sua avaliação pois você sempre demonstrou se importar bastante com a portabilidade.

Abraços,
Igor.

Igor, eu gostei bastante do desenho dos novos corpos Alfa, e o encaixe e acabamento do plástico também melhorou bastante, além disso achei o software muito interativo, bem inteligente mesmo....vale a pena conferir pessoalmente que vai gostar dela. :)

Sobre a portabilidade é difícil dizer pois depende também do case e das lentes, sobre o tamanho do corpo, o da Nikon D40 ainda é menor e de acabamento superior (junção, encaixe, textura, etc)...mas a A230 é bem mais câmera pensando no conjunto como um todo.

Boa sorte.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2009, 15:30:07 por Leandro Federsoni »


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Tem uns flashes de studio xing ling ..... pena que nao sao professional ..... sao " proessional" .... !!  .. escrito assim mesmo ( impresso no metal ) ..faltando a letra f ....
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 12 de Agosto de 2009, 21:03:57 por liao »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Tem uns flashes de studio xing ling ..... pena que nao sao professional ..... sao " proessional" .... !!  .. escrito assim mesmo ..faltando a letra f ....
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Putz sério? Eu nem vi....Tinha também algum flash xing ling pra Nikon? Eu devia ter dado uma olhada nessas tranqueiras, eu gosto disso e dependendo do preço até pegaria um....

Caso alguém saiba de um flash xing ling com photocélula favor da um toque que gostaria de pegar um....

Valeu



Bieli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
gostei do stand da canon...e gosttei de brincar com uma 5D...mas como estou pensando (e nem podendo ainda) comprar uma nikon D90...foi meio torturante...e constatei novamente que gosto muito mais da pegada da canon que da nikon...hmmm
fora isto achei a feira muito variada...muitos albuns e roupinhas de criança...
nikon D40<br />Canon FT


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Putz sério? Eu nem vi....Tinha também algum flash xing ling pra Nikon? Eu devia ter dado uma olhada nessas tranqueiras, eu gosto disso e dependendo do preço até pegaria um....

Caso alguém saiba de um flash xing ling com photocélula favor da um toque que gostaria de pegar um....

Valeu



meu amigo tirou uma foto .... assim que ele me passar eu coloco aqui ....
eu nao prestei atencao em tudo , mas acho que nao tem flash xing ling nao .....


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
gostei do stand da canon...e gosttei de brincar com uma 5D...mas como estou pensando (e nem podendo ainda) comprar uma nikon D90...foi meio torturante...e constatei novamente que gosto muito mais da pegada da canon que da nikon...hmmm
fora isto achei a feira muito variada...muitos albuns e roupinhas de criança...


Tinha ateh uma stand , que no cantinho estavam expondo SOM de carro !!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
gostei do stand da canon...e gosttei de brincar com uma 5D...mas como estou pensando (e nem podendo ainda) comprar uma nikon D90...foi meio torturante...e constatei novamente que gosto muito mais da pegada da canon que da nikon...hmmm
fora isto achei a feira muito variada...muitos albuns e roupinhas de criança...

Bieli, a T.tanaka não tinha a D90 disponível naquela bancada ou precisava ficar pedindo pro vendedor? Eu gostaria de ter brincado um pouco com a 5DMkII no modo de vídeo, mas estava com uma fila grande e eu estava com preça. Eu nem sei se daria pra brincar com modo de vídeo da Canon sem cartão de memória....
« Última modificação: 12 de Agosto de 2009, 21:17:35 por Leandro Federsoni »


InterNeto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
  • Primo Tacca Neto
    • Primo Tacca Neto
A galera fala tão mal da T. tanaka q nem achei q estaria expondo...
Primo Tacca Neto
@primotaccaneto


Facebook


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Confirmado, a anuncio mundial da Samsung eh apenas uma compacta com LCD na frente e outra com GPS e Wi-Fi...nada ainda de NX.
http://www.dpreview.com/news/0908/09081303samsungst1000.asp
http://www.dpreview.com/news/0908/09081302samsungst550st500.asp


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
LCD frontal? Bizarrice do dia. Isso sim.
Uma superfície espelhada já ajudaria a fazer "foto pro orkut".





E considero o LCD móvel mais útil que essa idéia de LCD frontal.

« Última modificação: 15 de Agosto de 2009, 10:09:53 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr