Autor Tópico: foco da D300  (Lida 2568 vezes)

huskymoonlight

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Setembro de 2009, 16:45:07
Ola amigos sou novo por aqui e tenho tido problemas de focagem com a min ha D300 usando a lente 18~105. será que alguem pode me ajudar ?
STUDIO FRANKE PHOTOGRAFIAS


raulsouza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Jóias
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2009, 18:06:08
Explica melhor qual é o problema que o pessoal ajuda sim!  :ok:


huskymoonlight

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2009, 18:44:41
Tenho tentado usar o foco no modo auto e configuro parea pontual ou dinâmico utilizo geralmente velocidade 1/60 ou 1/80, com ISO 600, são fotos de casamentos onde tenho que me movimentar bastante sinto que perco o foco na entrada dos padrinhos p/ ex.utilizo tambem naquela regulagem que fica ao lado da trava de abertura do cartão de memória(desc não sei o nome)o primeiro ou o segundo estágio, não sei se estou com problemas na hora de focar ou se é problema da maquina/lente ou configuração destes parametros.o manual não me deu explicações que pudessem me ajudar, talves alguem esteja com este problema tmbm. Agrdeço se puderem me dar um HELP  :eek:
STUDIO FRANKE PHOTOGRAFIAS


Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2009, 09:11:03
Olha, o foco da D300 é muito rápido e eficiente, ainda mais se vc estiver usando uma objetiva AF-S e a iluminação ajudar. Como vc já sabe onde quer manter o foco, creio que o mais indicado é o "single area AF". Se o objeto não estiver se movimentando muito rápido acho que isso já basta. De qq modo, uma coisa que vc tb pode tentar é colocar no modo AF-C, em que o foco vai ficar acompanhando o "alvo". Dá uma olhada na segunda metade dessa página: http://www.dpreview.com/reviews/NikonD300/page7.asp


huskymoonlight

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2009, 16:45:48
BEM AMIGOS OBRIGADO PELAS DICAS. É DESTE TIPO DE FORUM QUE PRECISAMOS. :clap:
STUDIO FRANKE PHOTOGRAFIAS


camargo.87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2010, 14:43:32
Quanto ao foco não estou tendo problema... mas não estou achando onde programar tipo para disparar em 2 seg. alguem sabe me dizer onde é no menu?? Estou sem o manual dela para ler...  :D


huskymoonlight

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2010, 15:32:34
Oi Camargo.Sim é pelo menu.se quiser o passo a passo me manda um mail: marciodutra@msn.com
STUDIO FRANKE PHOTOGRAFIAS


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2010, 18:30:32
Quanto ao foco não estou tendo problema... mas não estou achando onde programar tipo para disparar em 2 seg. alguem sabe me dizer onde é no menu?? Estou sem o manual dela para ler...  :D
[/quote

Pode pegar o manual no
www.nikonusa.com
vem em ingles ou espanhol.
abs.
AG.