Autor Tópico: PRIMEIRA Cam, (Ajuda aê).  (Lida 1591 vezes)

rtubarao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 07 de Outubro de 2009, 17:13:26
Olá a todos, sou novo no forum e no mundo fotográfico. Na verdade venho tirando fotos há anos com uma Sony TSC-7. Ou seja, tenho que fazer das tripas coração... Quero comprar uma camera maior, com mais recursos. Digamos que uma semi-profissional.

Eu vi uma Nikon D500 e achei muito interessante, mas descobri que ela precisa trocar de lentes e é um equipamento profissional. Nao é bem isso que procuro.

Quero uma camera que:

* Tenha a lenta fixa.
* Faça vídeos em alta qualidade (nao tem que ser em HD).
* Não seja tão pesada e que tenha uma pegada legal. (li que a D5000 Nikon é muito pesada e nao encaixa bem na mão)

Resumindo, quero uma máquina bacana mas nao precisa ser AQUELA máquina pau pra toda obra, mas que tire fotos legais, o objetivo é recreaçao, lazer, fotos com amigos, festas, mas só arquivo pessoal, sem o intuito de trabalho, ALGUMA SUGESTÃO?

Vlw!


rtubarao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2009, 18:31:26
Então, andei lendo um pouco mais sobre a Nikon D5000. Vi que esse lance de trocar de lentes é necessário para profissionais mesmo, que a lente que vem nela é mais do que suficiente para iniciantes, como eu. Caso um dia eu queira adquirir lentes, é possível. Mas nao que isso seja necessario... Ou seja, a Nikon D5000 voltou a ser uma opção... Do naipe dessa cam, vocês tem outras opções? Vi que sua "rival" é a Canon Rebel T1i, muito boa máquina também, mas requer um pouco mais de conhecimento para manuseio.

Opiniões, muito bem vindas. Vlw.


SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2009, 20:19:52
Lente fixa, leve, que faça vídeos, para fotos sem intuito profissional... TALVEZ vc deva procurar entre as UZ (Ex:Sony H50/HX1/Canon SX10/20 /Panasonic FZ28/35 entre outras... boas, versáteis e mais baratas). :ok:
Viva com Esperança!!!


thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2009, 15:57:25
Amigo, comprei a minha primeira câmera digital com as mesmas intensões que você, ou seja, uma Prosumer para lazer. Comprei da marca Fujifilm, modelo S5000, como pode ver em minha assinatura.

Em momento algum me arrependi. Mas ela é uma câmera mais antiga, pois estava com pouca grana, pelo que pude perceber, você está se informando a respeitodas câmeras, e realmente a D5000 é a concorrente direta da EOS 500D ou T1i como preferir.

Como o amigo acima disse, as Ultrazoom são as mais indicadas para você pelo custo mais baixo que essas SLR's de entrada. Além do que as UZ's tem um zoom melhor, já que vc não tem interesse em lentes intercambiáveis.

Minha indicação é Sony HX1, Sony H50, Canon SX10, Fujifilm S200 EXR. Qualquer uma dessas vai te atender perfeitamente, destaque para a Fuji, mas por opinião minha, sou fã dos sensores da Fuji.

Abraço...


valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2009, 14:24:59
é como o pessoal disse: UZ na cabeça!
pega qualquer uma dessas que o thiago citou... mas as mais atuais... HX1, SX200, S200EXR, FZ35...
a unica desvantage,m da  fuji que é grandinha e perde portabilidade...

pra DSLR, vc tem que pensar e se preparar para as lentes... pelo menos un 400 usd (lá na BH, fora o frete) pra Macro/still, boas teles com IS... e or aí vai enchendo a bolsa...  ah... e o seguro ! :D


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2009, 23:33:36
Comprei uma Hx1 a alguns meses... começando a pouco também... uma excelente câmera.

Da uma olhada em um post abaixo falando dela... falamos em vários sentidos...

boa câmera.
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.