Autor Tópico: Como vcês guardam seus equipamentos?  (Lida 4380 vezes)

Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Online: 21 de Outubro de 2009, 10:11:21
Rapaziada, estyou preocupado em como guardar corretamente minha D70 - juntamente com a lente 70-300 que comprei.

Meu pai guarda no guarda roupas, com desumidificador e tem até termometro....

a minha por enquanto estou guardando dentro de um ármario, que tenho no quarto, mas nao bate muito sol e fico preocuado em criar fungos...

a lente 70-300 deixei na propria caixa dela, acredito nao ter problemas...

Existe algum produto para colocar dentro do armario, como aquelas bolinhas de gel?

abs!
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2009, 12:56:55
Existe muitos tópicos sobre este assunto.
Sugiro utilizar a função PESQUISAR e buscar as informações que necessita.

Um abraço.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2009, 12:57:14 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2009, 12:59:14
Existe muitos tópicos sobre este assunto.
Sugiro utilizar a função PESQUISAR e buscar as informações que necessita.

Um abraço.

:)
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


edufj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2009, 18:26:29
A opção de guardar em armario nao é nada boa...Eu deixo tudo dentro de uma caixa plastica com tampa. Dentro tem sacos de silica gel para retirar a umidade.

Minha casa é bem umida, mas nunca tive problemas...

Edu


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2009, 15:32:02
a minha eu guardo dentro de uma bolsa, com uns 2 pacotinho pequeno de silica gel dentro!!! nao tem dado problema algum, mas aqui onde moro não é uma cidade com tanta humidade, de repente isso tambem tem ajudado!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2009, 15:42:25
Ninguem de vcs monitora a % de humidade do ar dentro dos lugares onde vocês guardam o equipamento?
Existe uma faixa ideal de humidade para que não apareça fungos.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


edufj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2009, 15:49:31
Jesiel

Nunca tive a curiosidade. Tenho um higrometro aqui. Vou colocar na caixa e ver qual a umidade la dentro. Depois escrevo contando.

Edu


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2009, 16:51:07
Cara, eu apenas USO. Dificilmente a bolsa lowepro que comprei fica sem uso por 2 a 4 dias.
Nunca tive problemas (ainda).

Tem um saquinho de silica (uns 5g) que fica dentro.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2009, 19:57:25
Realmente, por incrível que pareça, o uso ajuda bastante. Atualmente eu simplesmente não guardo.  :ok:

[ ]s

Formel


clikador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando um instante em frações de segundos
Resposta #9 Online: 16 de Novembro de 2009, 13:28:21
Eu guardo minha canon XS e minha 3000n em uma caixa transparente com Silica em Bolinas Azuis.
Coloco um pano tipo "Perfex" aberto, no meio do pano coloco Silica em bolinhas para tirar a umidade, e cubro com a outra parte, as cameras vao por cima disto tudo.

O legal é que quando a Silica Azul esta saturada ela "avisa" mudando de cor (fica Rosada) ai é so vc substitui-la
 
A que ficou rosa faça o seguinte, coloque em um forma refrataria e leve ao forno até ficarem azuis novamente, isto é, o forno tira a umidade dela e vc pode usar novamente.  A caixa transpatente é porque fungo nao gosta de Luz e seim ambientes escuros.....

Eu vi esta sugestão aki e estou repassando...(silica azul 500G R$23 em SP, vale apena ja que vc nao perde facil)
Canon Rebel XS
Canon 3000n


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #10 Online: 16 de Novembro de 2009, 18:24:52
Onde compra a silica? Tenho colegas que vão direto pra SP, e se tiver como comprar pela Internet, fica fácil.

Obrigado.

Eu guardo minha canon XS e minha 3000n em uma caixa transparente com Silica em Bolinas Azuis.
Coloco um pano tipo "Perfex" aberto, no meio do pano coloco Silica em bolinhas para tirar a umidade, e cubro com a outra parte, as cameras vao por cima disto tudo.

O legal é que quando a Silica Azul esta saturada ela "avisa" mudando de cor (fica Rosada) ai é so vc substitui-la
 
A que ficou rosa faça o seguinte, coloque em um forma refrataria e leve ao forno até ficarem azuis novamente, isto é, o forno tira a umidade dela e vc pode usar novamente.  A caixa transpatente é porque fungo nao gosta de Luz e seim ambientes escuros.....

Eu vi esta sugestão aki e estou repassando...(silica azul 500G R$23 em SP, vale apena ja que vc nao perde facil)


edufj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2009, 18:30:39
Sei de dois lugares que vendem pela internet.

Ja comprei pela www.silicasul.com.br

Outro que tem é: http://www.softpost.com.br/

Edu

Onde compra a silica? Tenho colegas que vão direto pra SP, e se tiver como comprar pela Internet, fica fácil.

Obrigado.



Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #12 Online: 16 de Novembro de 2009, 19:53:53
Precisa comprar não, pega a sílica que vem na tampa de vitamina C e faz um sachê com um pano de algodão. Pronto, de tempos em tempos leva ao forno para tirar a umidade da sílica.  :ok:

[ ]s

Formel


edufj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #13 Online: 16 de Novembro de 2009, 20:00:40
Formel

Acho o equipamento fotografico muito caro se comparado ao preço da silica.

Minha casa, por exemplo, tem muita umidade. Entao deixo o equipamento em uma grande caixa de plastico com 500 g de silica. É exagero? Com certeza, mas pelo menos nunca tive problemas com umidade.

Gastei vinte e poucos reais, mas fico tranquilo.

Abraco
Edu


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #14 Online: 16 de Novembro de 2009, 20:01:55
Precisa comprar não, pega a sílica que vem na tampa de vitamina C e faz um sachê com um pano de algodão. Pronto, de tempos em tempos leva ao forno para tirar a umidade da sílica.  :ok:

[ ]s

Formel

original rs
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ