Autor Tópico: Nikon D60 ou Canon XS  (Lida 3909 vezes)

Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Online: 02 de Novembro de 2009, 22:56:03
         Oi,pessoal,uma amiga de uma amiga (rs) me pediu ajuda em relação a compra de câmera para fotogrfar shows.Ela é cantora e a idéia é registrar seus shows.Tem uma amiga dela que vem de Portugal e temos as seguintes opções.Por favor,dêem uma olhada e coloquem sua opinião.

         A síntese é:

Canon EOS 1000D (XS no Brasil,não?)com lentes EF-S 18-55MM e EF 75-300mm - com essa última lente temos foco automático também?
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04283049&oid=37|39&c=1042455

Nikon D60 com lentes 18-55 mm f/3.5-5.6G ED AF-S DX Nikkor e 55-200mm f/4-5.6G ED AF-S DX Zoom-Nikkor.
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04304149&oid=37|39&c=1042455

         
            Obrigada e boas fotos!!!


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2009, 23:41:44
As duas são DSLRs amadoras muito boas, mas nenhuma das lentes citadas são boas pra shows, nem as do kit nem as Teles. Pra shows o ideal são teles com abertura F/2.8, essas teles que vc citou são muito escuras, pra usar essas lentes precisaria usar a câmera com ISO bem alto pra conseguir boa velocidade, tipo 1600 ou 3200, só a D60 tem ISO maior que 1600, ela vai até 3200. O problema é que DSLRs amadoras, principalmente essas duas que vc citou, não produz boas fotos acima de ISO 800, mas das duas eu fico com a D60. Mas eu não compraria nenhuma das duas, rsrsrsrrs. Iria de D90 ou 50D.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2009, 16:06:02
As duas são DSLRs amadoras muito boas, mas nenhuma das lentes citadas são boas pra shows, nem as do kit nem as Teles. Pra shows o ideal são teles com abertura F/2.8, essas teles que vc citou são muito escuras, pra usar essas lentes precisaria usar a câmera com ISO bem alto pra conseguir boa velocidade, tipo 1600 ou 3200, só a D60 tem ISO maior que 1600, ela vai até 3200. O problema é que DSLRs amadoras, principalmente essas duas que vc citou, não produz boas fotos acima de ISO 800, mas das duas eu fico com a D60. Mas eu não compraria nenhuma das duas, rsrsrsrrs. Iria de D90 ou 50D.

Da onde isso David? Eu analisei os Raw's das duas câmeras antes de comprar a minha primeira DSLR da XS era bem melhor! Eu sou muito mais a XS, que ainda é mais barata, uma camera com uma tecnologia mais nova, bem mais nova, live view que ajuda muito em muias situações! 

Nikon boa em iso High só a partir da d90, d3 e d3x, até a D300 era ruim, perdendo legal para o iso da Canon 40D

Eu iria de XS, por ser mais nova... e foi a escolha que fiz na hora de comprar a minha primeira DSLR...


Ah sim, claro, a D60 aí não tem nem estabilização de imagem na objetiva... vá de Canon, minha opinião.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 16:08:05 por Natão »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.251
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2009, 16:40:04
Nesse comparativo em especial, concordo com o Natão. A XS tem ISO 1600 bem próximo da 40D, 7 pontos de foco, lente estabilizada, mais moderna, com sensor CMOS. A D60 tem sensor CCD, bem mais ruído em ISO alto, 3 pontos de foco apenas, lente do kit sem estabilização. A comparação começa a ficar quente a partir da D5000 ou D90, esta última para mim das melhores do segmento de entrada, obstante o preço meio salgado.

Só não compraria a EF 75-300mm. Embora seja EF, baioneta de metal, USM, acho que em termos de qualidade ótica ela fica devendo. Além de não ser estabilizada, que faz bastante falta numa tele longa. Se queres uma tele barata e boa, eu iria de EF-S 55-250mm. Embora a construção seja bem mais frágil, EF-S e com baioneta de plástico, acho a imagem bem melhor, mais nítida e contrastada, e ainda é estabilizada (e o IS dela é espetacular). Já tive a primeira, vendi para comprar a segunda e estou muito satisfeito.

PS: Todas as lentes citadas, Canon e Nikon, são lentes escuras. Não sei se conseguirá o teu objetivo de fotografar shows sem ter que investir pesado em uma lente clara.

Abçs

« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 16:43:42 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2009, 16:43:15
Tá valendo a pena uma 55-250 Alexandre? eu queria comprar uma... vi por uns 230 dólares no Ebay! acho que vou comprar uma!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.251
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2009, 16:55:53
Natão, eu gosto muito da 55-250mm. Construtivamente ela é fraquinha, toda de plástico, na realidade é a irmã maior da lente do kit.
Mas não gostava da 75-300mm, achava ela pouco nítida e começou a entardecer, adeus fotos.

O IS da 55-250mm é muito bom e no geral da qualidade de imagem, achei muito melhor. E o preço é uma barganha.. Eu comprei a minha no PY, acho que paguei U$270
na época.
Claro que tem teles muito melhores, mas como tele não é minha prioridade, apesar de gostar acho que no máximo 5% das minhas fotos são feitas com tele, então para mim essa foi a que apresentou o melhor custo x benefício.


Algumas feitas com ela. Essa não está muito nítida, mas olha o EXIF (1/6s em 250mm, na mão)


Câmera:   Canon EOS Digital Rebel XSi
Exposição:   0,167 sec (1/6)
Abertura:   f/5.6
Distância focal:   250 mm
Exposição:   0.00
ISO:   400

Esse era mansinho, consegui chegar perto


Um show a tardinha, ISO 800 na XSi


Dá uma olhadinha nos testes do photozone, ela tá bem cotada lá também.

Prá o que eu quero, ela está ótima !!

Abçs



« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 16:56:42 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2009, 17:53:32
Apenas disse que das duas eu ficaria com a D60, minha opinião. Não disse que nenhuma é melhor que a outra, isso se eu tivesse que escolher. E no final da frase eu disse que não compraria nenhuma das duas, iria de 50D ou D90.
A XS é de Julho de 2008, e a D60 é de março de 2008, portanto as duas tem praticamente a mesma idade.
Vc postou fotos da XSI, e XSI e XS não são a mesma câmera.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2009, 18:42:14
Vc postou fotos da XSI, e XSI e XS não são a mesma câmera.

Então, o sensor é praticamente o mesmo, com o mesmo tratamento de ruído e ponto ainda para a XS que tem uma densidade de pixel , por ser 10mpx e não 12mpx a mais... ou seja... a XS (eu tinha uma xs e acho que em vários casos ela era equivalente ou melhor do que a 40D) é melhor em High Iso.

Mas com certeza eu iria de D90 ou 50D... seria uma grande dúvida na hora da escolha... mas acho que iria de nikon!


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2009, 23:40:02
Alexandre, essa sua última foto ficou ótima.

Sou suspeito para falar, mas eu também ficaria com a XSi. Na minha opinião foi a melhor relação resolução ruído para sensor APS-C, ao menos até a D90 e mais recente a 7D serem lançadas. Isso é claro, estou me referindo apenas ao sensor, pq uma 50D ou D90 são muito mais câmera.

[ ]s

Formel