Autor Tópico: Projeto "Uma TRIP pelo Brasil" - Abortado!  (Lida 69189 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Online: 13 de Novembro de 2009, 13:18:49
Pessoal, em homenagem a um dos tópicos mais visitados aqui no Mundo Fotográfico, o da Olympus Trip, aberto pelo Guto Vilaça, tive uma idéia e gostaria de saber se ela entraria no coração de vocês.

Estou querendo oferecer uma de minhas melhores Olympus Trip, para aqueles que tiverem interesse, em receber a câmera como visita em sua cidade.

A idéia então é que a Trip viaje pelo Brasil e ficaria, ao encargo de quem a receber, de tirar fotos tendo o tema a cidade visitada, sendo que uma delas, obrigatoriamente, seria um auto-retrato feito com a própria Trip. O receptor da câmera teria duas semanas a partir do recebimento da mesma para levá-la pra passear e produzir as fotos.

Eu me responsabilizaria pelo acompanhamento da menina pelo Brasil, criaria um tópico fixo com o mapa indicando onde ela está e com quem, mostrando ainda algumas das últimas fotos tiradas (e por quem) na sua viagem.

Isso seria durante um ano, de janeiro a dezembro de 2010.

E ai... que acham da idéia ou tem algum adicionamento pra tornar a coisa ainda mais interessante?

A lista então (atualizada em 27 de fevereiro/2010) está a seguinte:


0 - Elmo Alves (Belo Horizonte)
1 - Flávio (São Paulo)
2 - Bruna (Brasília)
3 - Naiberg (Salvador)
4 - Guto (Belo Horizonte)
5 - Elias (Jaú)
6 - Jack (Campinas)
7 - Formel (Rio de Janeiro)
8 - Obelix (Araraquara)
9 - Fábio (São Paulo)
10 - Alberto (São Paulo)
11 - Ricardo Dias (São Paulo)
12 - Jefferson (Belo Horizonte)
13 - Paulo Machado (Rio de Janeiro)
14 - Braga (São Paulo)
15 - Guigo (Rio Casca - MG)
16 - Caio (São Paulo)
17 - Barboza (Rondonópolis - MT)
18 - Jeziel (Campinas)
19 - Besouro Laranja (?) (Vilha Velha - ES)
20 - Leandro Dias (Recife)
21 - Maurice Kisner (Florianópolis)
22 - Pati Duart (Rio de Janeiro)
23 - Natão (Campinas)
24 - Leo Terra (Ribeirão Preto)
25 - Santiago (Natal)
26 - Gabriel Coelho (Bom Sucesso - MG)
27 - Renato Picarelli (Três Lagoas - MS)
28 - Marcelo Domarco (Priracicaba - SP)
29 - Oliver (Salvador)


REGRAS:


1 - O projeto procura envolver àqueles que participam do Mundo Fotográfico, conhecidos e reconhecidos da Sala de Câmeras de Filme. O período do projeto compreende a data de 1º de janeiro a 31 de Dezembro de 2010, ocasião que a câmera deve retornar à sua cidade de origem, Belo Horizonte, em Minas Gerais;

2 - A idéia pretende fazer uma câmera Olympus Trip viajar pelo Brasil pelas mãos dos amigos (virtuais ou não) criados aqui nesse ambiente;

3 - A Câmera deve ser enviada a alguém escolhido pelo último detentor da posse da mesma, vinculando assim a responsabilidade de bons cuidados e uso da câmera nesses dois nomes (remetente e destinatário); O ônus do envio da câmera deve ser combinado entre esses dois, que não podem pertencer ao mesmo estado de origem, ou seja, alguém de Minas Gerais não pode receber a câmera de outra pessoa de Minas;

4 - O detentor da câmera deve, em um período máximo de três dias, sempre informar ao grupo suas experiências com a câmera, visto que no correr do projeto, a mesma pertence a todos e todos merecem saber como está sendo tratada;

5 - O prazo máximo que a câmera pode permanecer sob a tutela de cada participante é de duas semanas;

6 - O detentor da câmera, se possível, deve tentar utilizar o menor tempo possível dentro do prazo referido, para fazer os registros fotográficos, informar a todos sobre suas experiências e enviar a câmera à pessoa que escolheu como próximo destinatário;

7 - Após o envio da câmera, o antigo detentor tem o prazo de uma semana para apresentar as fotos obtidas à turma, incluindo, obrigatoriamente um auto-retrato produzido pela própria Câmera, em espaço próprio a ser criado;

8 - A escolha do remetente da câmera deve prestigiar um dos nomes da Lista que será criada ainda essa semana, referente aos que se manifestaram ou ainda se manifestarão vontade de participar do projeto ao correr do mesmo;

9 - Qualquer dano à câmera, durante o curso do projeto, deve ser resolvido pelos dois envolvidos no envio e recepção da mesma. Sendo que uma câmera reserva já foi providenciada afim de que o projeto não pare. Após resolvido o problema da câmera, essa deve ser enviada a mim, Elmo Alves, de forma que esta passe a ser a reserva da câmera em viagem;

10 - Qualquer mudança das regras podem ocorrer mediante aprovação dos que tenham recebido a câmera e já tenham participado efetivamente do projeto em seu curso.

Onde está a Trip:

« Última modificação: 31 de Julho de 2010, 04:01:00 por Elmo »


FlavioYamamoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2009, 13:26:54
Genial!
Muito boa idéia! :ok: :ok: :ok:
Até me ofereço pra recebe-la em Sampa, porém, a concorrência aqui vai ser forte!
Abraço.


Bruna Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2009, 13:30:14
Otima ideia mesmo! A trip sera muito bem tratada aqui em Piracicaba  :wub:




Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2009, 13:34:03
Eu achei a idéia bem bacana! Tô dentro, dezembro tô na minha cidade (Salvador-Ba),manda mais detalhes qdo puder. Abço.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2009, 13:36:50 por Naiberg »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2009, 13:35:37
Elmo, idéia fantástica!!!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Pena que sou de BH, local de origem...rsrsrsrs.   :(
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2009, 13:47:33
Elmo, a proposta é excelente! É bom o povo começar a lista de espera.

Quero ver o resultado disso, acho que a brincadeira vai rodar por mais de um ano.:clap:
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2009, 13:56:30
Ótima idéia, Elmo!

Será um prazer recebe-la aqui em Jaú-SP.

Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:01:16
Mas e BH, como fica?
Vou ter que mudar de cidade pra poder receber ela tambem?  :ponder:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:09:27
Fantástica idéia Elmo.
Uma TRIP viajante!!! Eu tô dentro ( Sampa ).

Grande abraço.
Fábio.


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:12:44
Eu também adoraria fazer parte do projeto Elmo! Mas já sou o 3o de Sampa... Se der mesmo assim to dentríssimo!  :ok:
"Film is not dead, it just smells funny."



Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:13:11
Mais um na fila aqui em SAMPA, garanto as fotos do Litoral Norte  :ok: :ok: :ok:

Abs,

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:21:23
Elmo, tô dentro.
Mas será que 36 fotos não são muitas? Talvez umas 4 ou 5 para ir mais rápido.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #12 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:30:11
A revalação/digitalização ficaria por conta de quem??
De quem recepciona a câmera?

Uma idéia é fotografar 24... ou 36 poses, e quem fotografa seleciona uma 5, pra fazer parte do projeto.

Quem tem confiança pra fazer 5 clicks pra valer os 5, nem precisaria fazer mais se não quisesse. Aí ficaria a critério do fotógrafo.

O que acham?
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:32:03
Como Sampa é uma cidade gigantesca, e com vários participantes... uma idéia seria dividir em regiões, pro pessoal poder participar, e não ficar com fotos de locais repetidos.

A mesma idéia pode ser adotada em outros grandes centros.
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #14 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:45:37
Outra idéia seria propor uma idéia para cada participante e o mesmo que recepcionasse a camera teria que tirar pelo menos 5 fotos dentro do tema.

Por exemplo fotos do Cotidiano, Por do Sol, Festas, etc ...

Isso aqui vai dar pano pra manga, mas acho que vai ser muito legal ...

Abs,

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/