Autor Tópico: Encontrei filmes antigos e quero tentar revelar.  (Lida 26479 vezes)

Rafaellacerdaq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 22 de Novembro de 2009, 16:29:39
Pessoal,

Encontrei dois filmes de fotografia Kodak que devem ter mais de 15 anos. Eram do meu pai e gostaria muito de tentar revela-los.

Talvez nao haja nada la... mas quem sabe consigo alguma imagem.

Gostaria de buscar ajuda de algum fotografo bem experiente para uma revelacao bem artesanal. Alguem acha possivel?

Obrigado.
Rafael
« Última modificação: 22 de Novembro de 2009, 16:29:58 por Rafaellacerdaq »


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2009, 19:54:29
Rafael, filme já exposto com essa idade dificilmente conseguirá algo útil.

Mas não custa nada (literalmente) tentar revelá-lo, se for colorido.

Mas não nos disse em que local se encontra, então dificilmente poderemos te ajudar numa indicação.

Abraços

Elmo


Obelix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2009, 00:12:56
Rafael, uma vez eu mandei revelar um rolo de filme colorido Kodak, 12 poses,  800ASA, tirado de uma câmera descartável e "depositado" numa caixa de papelão durante 8 longos anos. Não lembrava o que estava registrado ali. Estou me lembrando agora, que e em duas autorizadas Kodak me disseram que "ninguém mais revela filme 800". Isso foi no ano passado. Acabei revelando em Campinas. Recebi do laboratório 4 fotos muitíssimo granuladas. Porém, os negativos, quando escaneados, renderam imagens razoáveis.
Abraço.
Zenit 12xp
Yashica A
Olympus Trip 35


Rafaellacerdaq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2009, 07:57:17
Ops.... É verdade. Moro em Jundiaí e estou em São Paulo durante a semana. Mas trabalho viajando o tempo todo.

Muito obrigado.

Ab,
Rafael