Autor Tópico: Calibração de lentes canon  (Lida 14164 vezes)

alcachofra

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Novembro de 2009, 15:47:09
Pessoal,

Alguem saberia me dizer onde aqui no Brasil e sendo mais especifico, na cidade de São Paulo ou Campinas, se faz calibração de lentes da Canon?

Li em varios sites que a 70-200mm 2.8 IS requer uma calibraçao....

Se alguem puder me indicar um lugar eu agradeço...

Obrigado,

Alca
Paixoes: Fotografia e Motos... Não necessáriamente nesta ordem...
Canon 50D - EF 50mm 1.4 - EF-S 17-55 2.8 - EF 70-200mm 4L IS - outros


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2009, 16:21:54
Liga para Namba é a representante oficial da canon.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2009, 16:22:51 por Azuma »

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


alcachofra

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2009, 16:59:30
Azuma,

Obrigado pela dica....

Alguem sabe de outras opções..  Fiquei bastante assustado com o preço....

Obrigado,

Alca
Paixoes: Fotografia e Motos... Não necessáriamente nesta ordem...
Canon 50D - EF 50mm 1.4 - EF-S 17-55 2.8 - EF 70-200mm 4L IS - outros


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2009, 23:55:07

     Como assim calibração? Poderiam falar mais sobre isso?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2009, 00:25:23
     Como assim calibração? Poderiam falar mais sobre isso?

Geralmente com umas cervas... =)


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2009, 12:39:18
Pessoal,
Alguem saberia me dizer onde aqui no Brasil e sendo mais especifico, na cidade de São Paulo ou Campinas, se faz calibração de lentes da Canon?
Li em varios sites que a 70-200mm 2.8 IS requer uma calibraçao....
Se alguem puder me indicar um lugar eu agradeço...
Obrigado,
Alca

Vamos lá:

Uso canon há anos e nunca li nem ouvi nada sobre isso... já tive essa 70-200 f/2.8 IS.

Uma lente ou outra pode apresentar problema de front ou back focus, mas que a canon 70-200 f/2.8 IS requer calibração, não acredito.

Por gentileza, coloque os link da sua fonte de informação pra sabemos se isso tem fundamento ou é confiável!

Por outro lado, se essa informação é um problema, compre uma canon 50D, 7D ou 5DMKII e ficará tranquilo, pois elas tem no menu uma

função de Microajuste do AF.
 
Abs


alcachofra

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Dezembro de 2009, 21:17:10
Geralmente com umas cervas... =)

 :D  huahuahuah
Paixoes: Fotografia e Motos... Não necessáriamente nesta ordem...
Canon 50D - EF 50mm 1.4 - EF-S 17-55 2.8 - EF 70-200mm 4L IS - outros


alcachofra

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:08:23
Vamos lá:

Uso canon há anos e nunca li nem ouvi nada sobre isso... já tive essa 70-200 f/2.8 IS.

Uma lente ou outra pode apresentar problema de front ou back focus, mas que a canon 70-200 f/2.8 IS requer calibração, não acredito.

Por gentileza, coloque os link da sua fonte de informação pra sabemos se isso tem fundamento ou é confiável!

Por outro lado, se essa informação é um problema, compre uma canon 50D, 7D ou 5DMKII e ficará tranquilo, pois elas tem no menu uma

função de Microajuste do AF.
 
Abs


Segue algumas fontes de informação:

Do site: http://www.fredmiranda.com/reviews/showproduct.php?product=12&sort=7&cat=27&page=2
Citar
Initially, I thought the IS version was much softer than the non-IS version, but it turns out it just needed calibration. This lens, probably more than any other, seems to require calibration to get it perfect. So for people disappointed with theirs, send to Canon while under warranty and get it calibrated for free.

Do site:http://www.photozone.de/canon-eos/199-canon-ef-70-200mm-f28-usm-l-is-test-report--review?start=1
Citar
Two sample of this lens has been tested. The first sample performed quite poor and the 2nd sample did outperform its quality figures but not without problems. This 2nd sample has been tested once more after a calibration by the Canon service.

Voce pode achar muitas informações como essas espalhadas pela net...

Pelo que eu andei lendo e pelo o que eu ouvi do tecnico da Namba essa calibração consite em um ajuste fino nos elementos da lente (incluindo as vezes o sistema de IS)

Agora o mais assustador e decepcionante é ver que isso ocorre com muita frequencia nas lentes da familia L.

Nos reviews do photozone eles usam dois ou tres exemplares de cada modelo da lente para teste... E lendo os reviews é muito comum ler que a diferença de performance entre as lentes de mesmo modelo é muito grande. E na maioria da vezes, para obter os resultados proximos do estipulado pelo fabricante, a lente precisa dessa calibração. :aua:


Pelos preços praticados dentro da familia L seria esperado um minimo de qualidade. Quem trabalhou com qualidade em processo produtivo sabe que um fator muito importante é a variância. Parece que a Canon perdeu essa aula!  :aua:

Minha Experiencia:
Comprei a 2.8L IS a pouco tempo e ela apresentou varios problemas! Aberração Cromatica a 70mm passava de 10Pixels :shock:  Nitedez a 200mm igual a EF-S 55-200mm.  Nao desmerecendo a EF-S, mas pagando 8x mais eu esperava um resultado melhor... Quando eu vi esses problemas sai atras de informação.. E para minha surpresa, vi que o universo de problemas da serie L é bem grande

É isso....

[]s

Alca


« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, 22:26:50 por alcachofra »
Paixoes: Fotografia e Motos... Não necessáriamente nesta ordem...
Canon 50D - EF 50mm 1.4 - EF-S 17-55 2.8 - EF 70-200mm 4L IS - outros


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:25:37
A minha cópia da canon 70-200 f/2.8 IS era perfeita ... e conheço dezenas de amigos que a possui e nunca reclamaram.
Dentre as milhares de cópias vendidas, pode até ter um percentual mínimo com front ou back focus... ou que apresentou alguma descalibração no IS, mas o percentual de clientes satisfeitos é muito maior.
Infelizmente pra tu, deu azar.
Não compartilho com a idéia de dizer que toda lente L precisa calibração.

« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, 22:27:41 por Cotovia »


alcachofra

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:44:00
A minha cópia da canon 70-200 f/2.8 IS era perfeita ... e conheço dezenas de amigos que a possui e nunca reclamaram.
Dentre as milhares de cópias vendidas, pode até ter um percentual mínimo com front ou back focus... ou que apresentou alguma descalibração no IS, mas o percentual de clientes satisfeitos é muito maior.
Infelizmente pra tu, deu azar.
Não compartilho com a idéia de dizer que toda lente L precisa calibração.



Entao, nao digo que toda L precisa de calibração.... Meu ponto aqui é constatar por depoimentos e por reviews que as telezooms da serie L variam tanto de qualidade....  Para produtos tao caros isso é no minimo decepcionante....

Vi depoimentos em que a pessoa diz que só compra L usada... Não pelo questao financeira, mas pelo fato dele ter certeza do resultado que aquela lente pode produzir analisando as fotos daquela lente.

O ponto é, depois da minha experiencia (Acredito que seja isolada -  Muitos problemas) e da pesquisa que fiz sobre esse assunto, fiquei com dois pés atras de adiquirir lentes L sabendo que dependo da sorte para ter um produto equivalente ao dinheiro que estou gastando...

[]s

Alca

PS: Cotovia, qual telezoom vc hoje e qual corpo???







« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, 22:46:07 por alcachofra »
Paixoes: Fotografia e Motos... Não necessáriamente nesta ordem...
Canon 50D - EF 50mm 1.4 - EF-S 17-55 2.8 - EF 70-200mm 4L IS - outros


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:55:49
Entao, nao digo que toda L precisa de calibração.... Meu ponto aqui é constatar por depoimentos e por reviews que as telezooms da serie L variam tanto de qualidade....  Para produtos tao caros isso é no minimo decepcionante....

Vi depoimentos em que a pessoa diz que só compra L usada... Não pelo questao financeira, mas pelo fato dele ter certeza do resultado que aquela lente pode produzir analisando as fotos daquela lente.

O ponto é, depois da minha experiencia (Acredito que seja isolada -  Muitos problemas) e da pesquisa que fiz sobre esse assunto, fiquei com dois pés atras de adiquirir lentes L sabendo que dependo da sorte para ter um produto equivalente ao dinheiro que estou gastando...

[]s

Alca

PS: Cotovia, qual telezoom vc hoje e qual corpo???



5DMKII + 24-70 f/2.8 L ... cópia perfeita, AF cravado!


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #11 Online: 08 de Dezembro de 2009, 16:00:13
opa, aqui tem mais um usuario dessa lente que não teve problemas. Meu irmão tb tem uma e em ótimas condições. Noto um pouco de CA, mas nada de anormal. o AF é rapido e preciso.



Marcos Lula

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Lula
Resposta #12 Online: 18 de Março de 2014, 12:37:59
Eu tenho problema de descalibração em uma Canon 17-55mm f2.8... Que droga!!!
Canon SX270 e SX280 HS - Canon SX50 HS - Canon 70D - Canon 60D - Canon T4i 650D - Sony HX20V - Sony HX200V
Canon 40mm - Canon 50mm - Canon 17-55mm - Canon 18-135mm - Canon 18-200mm - Canon 70-200mm F4 - Sigma 10-20mm - Sigma 17-50mm
Flickr: http://www.flickr.com/photos/marcoslulabr


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Março de 2014, 15:15:00
Sigma tem esse problema nova já vem com problema de foco, Canon dificilmente.
Ricardo Ghion


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 18 de Março de 2014, 15:43:29
Sigma tem esse problema nova já vem com problema de foco, Canon dificilmente.

Nem toda Sigma. Eu tive a 17-50 2.8, usando na 60d, e ela era cravadinha. Já as mais antigas, davam sim.

Essas séries mais novas da Sigma, EX-DC, EX-DG, e ART, são filé.