Autor Tópico: Problema com camera ou com software?  (Lida 4843 vezes)

edufj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Online: 14 de Dezembro de 2009, 23:45:27
Pessoal

Fiz alguns pequenos filmes com a Canon 7D na resolução maxima, mas tem algo errado: reproduzindo o filme (usando o quick movie ou windows media player) a imagem da pequenas pausas, porem o som continua normal.

Alguem sabe o motivo? É algum problema ou algo que fiz errado?

Obrigado
Edu


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2009, 12:45:34
Olha, acontece exatamente comigo quando reproduzo os filmes da minha 500D no notebook desplugado da tomada, pois o processador nesse caso não aguenta o tranco. Quando plugo novamente roda sem problemas. Você está usando note nessas condições também?


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2009, 13:02:20
O seu computador não está aguentando o tranco de reproduzir o vídeo HD.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2009, 18:16:40
O seu computador não está aguentando o tranco de reproduzir o vídeo HD.

É bem provável que este seja o problema. Uma das minhas máquinas é um Pentium 4 de 3 GHz (processador de núcleo simples)e com ela acontece a mesma coisa. Os computadores de dois ou mais núcleos em geral rodam sem problema, mas para editar em Hd ou FullHd o HardDisk deve ser de 7200 rpm (falando em laptop, que em geral vem com HD de 5400).


edufj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2009, 18:46:54
Obrigado pelas respostas.

Esta explicado: minha maquina tem 3Gb de RAM, mas o processador é um pentium 4...meu medo era que fosse um problema da camera que é nova.

Abraco
Edu


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2009, 19:04:41
É o micro. Use o VLC como player ai invés da porcaria do windows media player...

Tua máquina dá e sobra pra isso. É sóu sar um player decente. Não tem nada que chegue aos pés do VLC.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2009, 19:15:47 por afshalders »


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2009, 23:08:10
É o micro. Use o VLC como player ai invés da porcaria do windows media player...

Tua máquina dá e sobra pra isso. É sóu sar um player decente. Não tem nada que chegue aos pés do VLC.

Eu gostaria que o problema fosse por causa do player, mas infelizmente (pelo menos na minha máquina) nem o genial VLC (que uso e considero o melhor de todos) roda bem video HD. Já no meu laptop que é um Core 2 Duo até o lixo do windows media player roda bem este tipo de video, e mesmo com aquela plaquinha integrada da Intel.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2009, 23:57:35
Eu vejo sem maiores problemas em um notebook antigo, também de um nucleo e 1G de ram, com o VLC. Qual a sua placa de vídeo ? Está com os drivers atualizados ? Tenta desligar o antivirus e vê se roda, só por curiosidade. É fato que os AV comem uma imensidão de recursos nos Windows da vida...

Tenho uns vídeos em HD, que rodam aceitavelmente com o VLC no meu Asus EEE-PC 900 (Intel Atom 900 MHz), com 1G de ram, mas rodando o Xubuntu Linux 8.04, direto de um HD USB externo. E olha que a GPU intel integrada é fraquinha... Tá certo que no Linux as coisas rodam muito mais eficientemente, mas a sua máquina é bem superior, deveria rolar sem maiores problemas, mesmo em Windows.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2009, 09:48:39
Também acho que com sua configuração não deveria dar problema. Experimente a dica do AV e também procure por algum processo do windows que estiver consumindo muita memória.


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2009, 14:45:15
Também acho que com sua configuração não deveria dar problema. Experimente a dica do AV e também procure por algum processo do windows que estiver consumindo muita memória.

Tentei vários processos e nada. Talvez se eu formatar a máquina consiga fazer funcionar bem, pois já estou a dois anos e meio com esse windows e ele certamente está inchado.


TECO_250

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • O melhor das viagens é o que se trás na memória
Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2011, 16:07:10
Olá!
Quando vou reproduzir ou copiar um vídeo que está no cartão de memória da máquina, aparece uma msg dizendo que o dispositivo esta ocupado.
O que pode ser isso?
Quando a máquina não está conectada ao computador, isto não acontece.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Abraço.
"Alcei a perna no pingo e saí sem rumo certo"
Não sei viver sem moto!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2011, 17:33:51
Pá?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova