O autofocus dela ainda não está bom como o da concorrência, mas pelo visto o problema foi minimizado, pois nem deram grande importância a isto no review.
Também é bem esquisito não conseguir ver em qual ponto a câmera focou. Nesse caso é melhor apenas selecionar um ou colocar no ponto central.
Agora resta saber (pegar uma na mão) se realmente o AF está bom ou o quanto está pior que os Canon e Nikon.
Sao duas coisas em paralelo: performance do AF e overlay de AF. Sao qualidades ao redor do AF, porem totalmente diferentes.
Em relacao ao AF, eu tive a oportunidade de usar a minha Kx em um evento noturno ao lado de dois fotografos usando a nova Canon 7D. A ironia foi a seguinte: eu estava usando uma FA 35 f/2 (relativamente rapida) e eles usavam lentes Zoom, uma era f/2.8 a outra nao reparei.
Enfim, a ironia eh que eu conseguia tirar as fotos devido ao ISO, e eles conseguiam focalizar, mas as fotos saiam BEM PIORES, e foram obrigados a usar flash.
Aqui esta o link das minhas fotos:
http://www.flickr.com/photos/bborges79/sets/72157622923100333/

Resumindo, o AF nao tem a mesma performance da Canon 7D em ambientes extremamente pouco iluminados. Algumas ressalvas:
- A minha Kx estava (e sempre fica) no ponto central, enquanto o AF da 7D que eu usei, estava no AF Auto, ou seja, a chance de "pegar" algo de contraste eh imensamente maior.
- O preco de uma 7D eh exatamente 3x o custo da Kx.

Acharia absurdo se o AF da pentax fosse melhor que o da 7D!!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Sobre o problema do overlay, eu acho uma discussao totalmente interessante, por mostrar como a psycologia (escrevi certo?) funciona: quando vc quer justificar uma compra, ou quando vc tem imbutido que quer um certo produto, nao adianta argumentar por outro, por que vc vai sempre achar uma razao para justificar as tuas vontades.
O atual "tendao de aquilies" dessa camera esta sendo a falta de AF overlay, como se fosse realmente algo tao importante e vital. Ironicamente, eu fiz duas enquetes em fotos de fotografia (um no brasil e outro nos EUA) e a pergunta era qual modo de AF era o mais usado: central, ponto selecionado, ou auto. A resposta foi o central. E nao por uma pequena margem, mas uma grande margem.
Isso justifica remover o overlay da camera? Absolutamente nao, principalmente por ser uma "camera de entrada" e fotografos migrantes de P&S nao saberem como focalizar no centro e recompor.
Mas quando vc analisa o pacote como um todo, o que vc tem eh o seguinte:
- o mesmo sensor da D90, que custa $1,500 a mais que a Kx.
- um dos melhores sensores APS atuais
- a menor e maisleve camera APS do mercado.
E a lista continua, HDR, FPS mais rapido de todas cameras da categoria, SR no corpo, HDR no corpo, etc.
Qual o valor da falta de overlay quando vc compara sistemas, e nao apenas detalhes?