Autor Tópico: Canon EOS 350D ainda vale a pena comprar?  (Lida 12703 vezes)

elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Online: 01 de Março de 2010, 00:28:24
Acabei de ganhar um leilão de uma CANON REBEL XT/EOS 350D por $295 com leite  w/18-55mm LENS e CASE fiz uma uma boa comprar??? ainda não paguei e posso desistir, gostaria de opnião para confirmar...

Caso alguém fale que fiz besteira eu desisto...

Não tenho muita grana e queria iniciar no mundo das digitais SLR com essa camera.

Vou conseguir tirar fotos de casamento legal com essa camera?? Não entendo de digitais SLR e preciso de dicas...

Achei o preço bom e li no orkut indicações dela para iniciantes.....


Bom é isso, espero dicas aí pessoal ! obrigado..


_Felipe_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2010, 01:33:48
A camera é boa sim pra quem ta iniciando no mundo das slr, ja fiz casamento com uma XT e fiz boas fotos com ela.
Te aconselho a procurar um bom curso de fotografia antes de se aventurar em trabalhos profissionais,pois não é só a camera que vai fazer vc tirar boas fotos e sim o seu conhecimento sobre a técnica da fotografia.
Abraço.


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2010, 01:50:58
Só lembrando que o uso mesmo não é para trabalhar e sim para tirar boas fotos pessoas, cansei de cameras compactas onde fotos a noite saí horrivel, e o casamento é meu mesmo hehe! pretendo treinar alguém para tirar fotos com ela e também usar eu mesmo...

A camera tá saíndo pelo preço de uma digital compacta da canon aqui no Brasil de boa qualidade, acho que uma SLR pelo que li nos forum e orkut é muito superior a qualquer compacta! mesmo sendo uma antiga de 2006...

Afinal não mudou muito a tecnologia de lentes de 2006 para cá....


_Felipe_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2010, 01:56:56
Sim, o preço ta muito bom, este valor vc vai pagar com o frete e tudo?
A camera é nova ou usada?


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2010, 02:20:34
ganhei um leilão no ebay ainda pouco o frete ´custou $28 apenas, o preço ficou em R$600 no total... A camera é usada e só que está em boas condições...

Veja o link...
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=330406501976

Eu também saio comprando tudo no Ebay em produtos para revender e tive vontade de comprar uma camera dessas para aprender um pouco de fotos...

Caso a camera venha com problemas o paypal me indeniza e peço reembolso.... 


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2010, 03:40:09
Olha, eu tenho uma 5D e uma 350D que é a que uso quando quero uma câmera leve. A qualidade da 350D é muito boa, tem baixo ruído, foca bem rápido. É perfeitamente usável até ISO 800. A única coisa que faz um pouco de falta as vezes , seria um LCD maior. Fora isso é uma excelente máquina, muito melhor que qualquer outra não SLR, pode acreditar. A lente que vem no kit é meia-bala. Justa pelo preço mas não é lá grande coisa, mas a vantagem de uma SLR é poder trocar de lente, então isso não é um problema. O visor é aceitável para a categoria da máquina. A minha já passou dos 60 mil clicks e está funcionando perfeitamente. Suportou temperaturas desde -30 na Suiça até +43 no Rio e nunca negou fogo. Já levou alguns tombos feios. Sobreviveu a 3 idas a Patagônia e ao Atacama. Funcionou de 0m a 5100m de altitude, umidades entre 9% e 100%.

Boa sorte com ela !

P.S.

Se for fazer casamento, vai precisar de um bom flash e de uma lente fixa (recomendo a 50/1.8 que é barata e boa e vai se comportar como uma meia-tele) ou uma zoom decente (a 17-85 IS pode te servir mas vai precisar de um flash bom). Antigamente se fazia casamento com 6x6 com uma lente fixa e ninguém reclamava. Agora só querem saber de zooms ultra-mega-caras, senão não serve e tal. Pura frescura. É o fotógrafo que faz a fotografia. Garanto que em mãos experientes a 350D é o bicho.




« Última modificação: 01 de Março de 2010, 03:45:25 por afshalders »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2010, 08:39:45
...e o casamento é meu mesmo hehe! pretendo treinar alguém para tirar fotos com ela e também usar eu mesmo...

Talvez seja negócio fazer um seguro de vida... sua noiva é muito brava? rs...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 01 de Março de 2010, 09:11:05
Talvez seja negócio fazer um seguro de vida... sua noiva é muito brava? rs...

Ui! Recomendo também uma passagem de ida para algum país que não tenha acordo de extradição...


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #8 Online: 02 de Março de 2010, 15:38:49
Ui! Recomendo também uma passagem de ida para algum país que não tenha acordo de extradição...

Hehhe! Fico feliz de está comprando um bom equipamento. Eu iria comprar uma compacta pelo mesmo preço e vi que seria melhor comprar uma canon 350D usada mesmo e lentes novas depois.

Como gosto de montar Pc para gamer e sou muito detalista em textura e imagem nos jogos gosto de fotos e consigo ver muito bem também diferênças na imagem entre elas. Sei muito sobre posições e cenário de fundo já que estudei muito 3D em programas de como 3D studio e etc. Tudo que aprendi foi usando a internet e vejo fotografia como uma qualidade mais de gosto pessoal do que cursos...

Obrigado pela respostas... 


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #9 Online: 16 de Março de 2010, 03:35:29
Recebi a camera e está funcionando perfeitamente, veio com tudo completo, além de 1 cartão de 1 giga. Achei de boa qualidade, tem número de clicks marcados em 1513 fotos, o dono não era fotografo e tirava pouca fotos, somente pessoais mesmo...

Não sei se zerou o contador ou não mas pelo estado da camera acho que foi pouco usada já que   apresenta mínimos arranhões....