Autor Tópico: Fotografia esportiva  (Lida 7646 vezes)

Ivan Moroz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 12 de Novembro de 2005, 23:19:13
Olá galera do forum, sempre gostei de fotografia e estou tentando partir pra uma coisa mais profissional. Estava pensando em comprar uma EOS 20D ou alguma outra de mesmo nivel (aceito sugestões) e um 'kit' para fotografia esportiva, mas esportes do tipo Mountain Bike, Motocross e alguns mais radicais ligado a natureza, escalada, rapel e etc. Gostaria de opniões sobre qual seira as melhores opções de lentes pra isso, estava pensando em começar com duas, uma para fotos mais longe e panoramicas e uma para fotos mais detalhasdas. Qual me indicariam?
Desculpe as dúvidas de iniciante, mas é que estou começando agora nas fotos mais profissionais e ainda não conheço muito a respeito.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2005, 23:20:49 por Ivan Moroz »


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2005, 00:38:26
Ivan,

Gosto muito de fotos de esportes (principalmente bike, escaladas  e cicloviagens) Uso uma Canon Rebel XT e tenho a lente do kit (que é um lixo, e as vezes isso é bom! Se vc a perder, não perdeu nada! rs) tenho uma 90-300.. Confesso que sinto muita falta de uma 28-135mm e de um flash. Mas mesmo assim tenho até que conseguido umas fotos interessantes. Escalei um  vulcão no Chile e a máquina funcionaou a -20 C. Segue o link com algumas fotos.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...=3221&hl=vulcão


Espero que isso o ajude na compra do seu equipamento.~


 
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2005, 03:02:23
Qualquer wide zoom + tele zoom que se encaixe no seu orçamento.

Eu não sou fotógrafo de esportes, mas gosto muito e pelo que acompanho vejo os fotógrafos usarem muito os extremos. Ou uma GA, ou um plano bem fechado.

Você pode constatar e pesquisar isso no LOST ART,  no grande fotógrafo de esportes Dave Black, ou no site SportsShooter que é especializado sobre assunto.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2005, 10:51:44
Para esportes e de baixo custo hoje a melhorinha é a Olympus E-1 que tem corpo profissional, resistente a água, e tem várias lentes com essa opção, além de um Crop de 2X acompanhado de lentes com GA muito boas, o que possibilita além do Uso de GA o uso de teles com grandes aberturas e custo pagável.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


itonin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2012, 00:41:37
Vi este post relacionado a fotos esportivas e resolvi reanimar ele.

Estarei indo para um torneio de tenis e gostaria de saber qual a melhor lente ou uma razoavel para se investir e tirar fotos neste tipo de cenario.

Tenho uma Canon T3i e lente do kit 18-55.

Sei que necessito de algo a mais.


Obrigado.


brunonp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2012, 10:53:00
Vai de 70-200 f4.
É a mais barata das 70-200 e vai completar teu kit (já q vc já tem a 18-55).


fabiobarby

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 13:13:37
Vi este post relacionado a fotos esportivas e resolvi reanimar ele.

Estarei indo para um torneio de tenis e gostaria de saber qual a melhor lente ou uma razoavel para se investir e tirar fotos neste tipo de cenario.

Tenho uma Canon T3i e lente do kit 18-55.

Sei que necessito de algo a mais.


Obrigado.

Conheço poucas pessoas que se aventuram mata adentro, ficam tomando "fina" das motos de motocross ou encaram uma lama para pegar um melhor ângulo e colocar em imagem a sensação do momento registrado...

Gosto muito de fotografar, por isso em 2010 criei o AdrenaPix.com.br, site dedicado a cobertura fotográfica de eventos esportivos, o site é bem visitado e na região já é bem conhecido no meio. Ressalto que não sou fotógrafo, fotografia não é minha profissão, mas procuro sempre aprender mais, por isso que estou aqui!

Quanto a lente, como se trata de um torneio de tênis, acredito que a quadra esteja bem iluminada, então até mesmo uma 18-200 vai resolver, tem uma claridade boa e o range dela é interessante, mas claro, uma 70-200 f4 seria sensacional!

Abraços


RunnersBH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
    • Runnersbh
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2012, 23:23:19
Pessoal tudo bem! Gostaria de contar com as opiniões de todos.

Estou saindo da fotografia de eventos, para dedicar a cobertura esportiva em especial a corridas e maratonas de rua, esporte 100% dia, alta claridade e sempre em movimento.

Tenho uma Canon XS  agora em Ugrad..Minha duvida cruel ! qual equipamento e lentes comprar.
Pesquisei a linha Canon T1i a T4i e a 60D e lentes  75/300, mas ainda não pesquisei outras marcas.

Sei que vou precisar e velocidade e disparos por segundo para acompanhar os momentos.

Desde Já agradeço e conto com a colaboração de todos.
« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 23:34:15 por RunnersBH »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2012, 23:49:22
7D.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2012, 02:22:41
7D.

7D + lentes claras.

Pode ser a 50mm 1.8 e uma tele clara da canon ( acho q tem a 70-200 2.8 ). Se precisa de velocidade para congelar o movimento e nisso se perde muita luz.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Marco Antonio Jr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Junho de 2012, 10:22:19
Conheço poucas pessoas que se aventuram mata adentro, ficam tomando "fina" das motos de motocross ou encaram uma lama para pegar um melhor ângulo e colocar em imagem a sensação do momento registrado...

Gosto muito de fotografar, por isso em 2010 criei o AdrenaPix.com.br, site dedicado a cobertura fotográfica de eventos esportivos, o site é bem visitado e na região já é bem conhecido no meio. Ressalto que não sou fotógrafo, fotografia não é minha profissão, mas procuro sempre aprender mais, por isso que estou aqui!

Quanto a lente, como se trata de um torneio de tênis, acredito que a quadra esteja bem iluminada, então até mesmo uma 18-200 vai resolver, tem uma claridade boa e o range dela é interessante, mas claro, uma 70-200 f4 seria sensacional!

Abraços

Comecei a fotografar exatamente por causa do meu site www.otrilheiro.com.br, que é voltado para o enduro, trilhas, velocross, etc... apenas as últimas galerias são com slr, antes eu usava uma compacta. Uso uma d3100 com lente 18-70mm e 70-300mm, sendo que a mais usada é a segunda.

Faço fotos de corrida de rua, mountain bike e downhill também, em todas as opções a minha objetiva mais usada é a sigma 70-300mm.
« Última modificação: 14 de Junho de 2012, 10:24:34 por Marco Antonio Jr »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Junho de 2012, 10:39:59
7D + EF 70-300mm. Abç.