Puxa...as fotos melhores foram bem quando acabou a memoria da minha camera, tanto suas quanto as do Alex. Pena que demorou pra descarregar no cartão....
Fiz uma QUASE igual a sua "_PAA2020.jpg". Reconhece essa aqui?

ehehehe
Suas fots estão tortas, mas as minhas também ficaram, afinal, fotografar num barco não é facil, eheeheh. Pra mim o monopé deu uma boa ajuda, fica como uma dica de um acessório pra comprar(se já não tiver um). Ainda mais pelo peso da sua camera. Você viu como ele foi pratico pra mim? Carregava ele pendurado no bolso mesmo. No começo encomoda um pouco quando ele fica batendo na perna, mas depois acostuma e vale a pena :thmbup:
Abdo, você tira as fotos em Raw? Se tira, no Adobe Camera Raw tem uma ferramenta excelente pra acertar o horizonte. É o 6º botão na barra superioir, o que fica do lado direito da ferramenta de crop. É só selecionar a linha que será usada como horizonte e pronto! Foi assim que ajustei os meus horizontes.
Ps.: Abdo, aqui tem a Seção Galeria onde as fotos devem ser postadas, pra manter mais organizado. Da proxima vez coloque as fots por lá. Mas não se preocupe, daqui a pouco um dos moderadores move esse topico pra lá.
Pps.: Por lá já tem um tópico onde o Alex e o Melão ja colocaram algumas. Da uma olhada lá. O Alex fez umas otimas. To indo dormir agora, mas amanha (ou mais tarde, ehehehe) coloco as minhas.