Olá a todos do forum. Este é meu primeiro post, mas ja li quase tudo o que ja foi postado aqui

Li artigos que quase fogem do assunto 'fotografia', e ja partindo pra área de engenharia. Ou seja, tem gente aqui que entende mesmo do assunto, indo bem a fundo, na parte de hardware, e acho isso muito bom.
Tenho uma S7000. Uma camera bastante criticada pelo alto nivel de ruído, e vários outros 'detalhes' já bastante citados em vários sites e foruns por ai.
A resolução máxima da minha camera é interpolada.
A 6 Megapixel, não tenho controle de compactação da imagem, gerando arquivos que cabem até num floppy disk, tamanha é a compactação da imagem.
Já a 12 MB existe a opção de N (normal) e F (fine). No entanto, mesmo em 12 F, noto que o nível de detalhes da foto ficam bem abaixo de fotos tiradas a 6MB.
Afinal de contas, será melhor eu tirar fotos a 12 MB e fazer um redimensionamento para que fique com tamanhos similares a fotos tiradas a 6 ou 8 MB ? Ou tiro fotos a 6 MB mesmo que fiquem hiper-compactadas ?
Sei que alguns vão pensar: ué, tira nos dois modos e vê qual fica melhor. Acontece que a cada teste que faço, acabo ficando mais confuso. E talvez uma opnião pode mudar tudo