Autor Tópico: O que acontece com a Pentax?  (Lida 6170 vezes)

jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Online: 02 de Maio de 2010, 02:49:47
Bom,

durante essa semana tenho pesquisado novamente sobre cameras para comprar, e o modelo de entrada que mais me atraiu sempre foi a K-x, ai dessa vez, pesquisando um pouco mais a fundo me vieram algumas duvidas, não necessariamente sobre a camera em si, mas sobre a propria Pentax.

Por exemplo,
eu vejo que as salas da Canon, Nikon e até a da Sony, são super movimentadas, em relação à duvida de equipamento, qual comprar, quando usar e etc. e aqui é raro acontecer essas coisas.
Mas então, se for pra comprar a camera é pela B&H, mas e os acessórios? Os usuarios pentax tambem ficam presos a comprar fora, pois não tem ninguem trocando de equipamento, ou qualquer coisa do genero. O que não acontece com Canon, Nikon e até Sony, pois sempre tem alguem trocando de Corpo, ou pegando uma lente melhor. No caso da Pentax, não existe, pois as pessoas preferem continuar com o corpo antigo que elas tem, do que pegar a "top" da Pentax, que entrega uma foto pior, e nem tem cara de Camera TOP, fiquei chocado quando li  que a K10D (se não me engano, corrijam-me se estiver falando asneira) entrega fotos melhores que a K7, como assim? E outra coisa, não que seja necessario, mas A camera FullFrame da Pentax, é do tamanho da XSi? É uma coisa que não consigo imaginar.

Acho que hoje consigo imaginar o que leva, posso falar que 90% da pessoas usaram Canon/Nikon, pois realmente, se você trabalha com fotografia, você não pode ficar preso a um lugar para comprar seus acessorios. Não que eles não te sirvam, ou que você compre para trocar depois, mas acaba que em algum momento você sente que seu equip não te satisfaz mais, ai no caso da Pentax, para onde você pode correr?

Desculpem meu desabafo,
mas realmente, isso me encomodou muito hoje, pois a K-x é uma baita camera, o fato de ela ser pequena não encomodaria, ou ela não ter um acabamento tão bonito quanto uma T1i, mas o fato de você não ver 'futuro' numa marca é muito triste, se amanhã eu precisar de um flash mais potente, vou comprar na BH, e vou ficar acumulando equipamento, pois não vou usar e não vou ter pra quem vender. Fiquei realmente triste  :(


Abraços

Jefferson
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2010, 15:06:08
Bem, o que tenho foi comprado aqui no Brasil...
Sobre a Pentax, eu acho que cada um deve saber o que está comprando. Eu não trabalho profissionalmente e sei que se fosse trabalhar, a K100D não serviria por conta principalmente da velocidade de foco. As mais atuais o problema foi minimizado, mas ainda está abaixo da concorrência em situações mais críticas.
Sobre a qualidade de imagem, a única coisa que achei curioso foi em relação a K7 ter piorado um pouco em relação a K20D, que possuem praticamente o mesmo sensor. Mas em RAW a K20D tinha praticamente o mesmo nível de ruído das demais ( http://www.dpreview.com/reviews/pentaxk7/page16.asp ). O problema, se não me engano, é se fotometrar errado, porque a margem para consertar o erro e manter qualidade é menor.

A Pentax não possui nenhuma fullframe, mas acho que esteja se referindo a K7. O objetivo dela foi justamente ser uma câmera pequena, mas não faz o menor sentido compará-la com alguma Rebel, a qualidade do corpo da K7 é MUITO superior, é a mesma coisa que comparar o corpo da 7D com o da XSi...

Geralmente quem compra Pentax quer justamente utilizar as lentes mecânicas que já possuem pois em qualquer modelo da marca confirma o foco e consegue fotometrar. Por isso é difícil ver alguém vendendo pois não pretendem se desfazer de suas lentes de ótima qualidade por pouco (pois, por serem antigas, manuais e usadas, teriam um preço de revenda muito baixo).


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2010, 15:10:32
O que eu quis dizer é isso,
por exemplo, a K-x é uma baita camera, mas é dificil usá-la profissionalmente o que leva aos usuarios que desejam depois trabalharem com isso não optarem pela Pentax, mesmo sendo uma baita camera. :(
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2010, 21:04:13
O que eu quis dizer é isso,
por exemplo, a K-x é uma baita camera, mas é dificil usá-la profissionalmente o que leva aos usuarios que desejam depois trabalharem com isso não optarem pela Pentax, mesmo sendo uma baita camera. :(

Mas de certa forma a mesma coisa acontece com as câmeras da Olympus, Panasonic, Leica, Sigma ou Sony. As únicas marcas que realmente seduzem tanto amadores quanto profissionais de forma ampla são as Canon e Nikon.


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2010, 00:29:00
Mas de certa forma a mesma coisa acontece com as câmeras da Olympus, Panasonic, Leica, Sigma ou Sony. As únicas marcas que realmente seduzem tanto amadores quanto profissionais de forma ampla são as Canon e Nikon.

O Problema é esse, no meu caso, mesmo querendo uma K-x, por ser uma camera boa, você fica preso ao 'futuro', se é que eu posso falar assim. Se eu quiser dar um UP de equipamento, minha unica opção é um corpo mais resistente, mas que me dá uma qualidade de imagem inferior em iso alto.

Em relação as lentes, eu realmente quero comprar a K-x para usar as lentes mais antigas.
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2010, 17:44:23
Desculpe, longe de mim ser um defensor de pentax ou qquer outra marca...
Vc nao foi claro se vai usar sua camera para trabalhar ou somente para hobby, por isso me reservo no direito de fazer meu pre julgamento ok?
Seu pensamento de comprar uma coisa, já pensando em upgrade... Vc realmente acredita que o empecilho em sua vida será a camera, e nao seu conhecimento?
Acho q o Up mais necessario é justamente no conhecimento. A camera é só a ferramenta. Olhe as grandes imagens que tem por aí, vc consegue diferenciar qual camera foi utilizada?
Acho q a escolha da camera parte de uma série de pre requisitos, se vc compra hoje uma Pentax/Sony/Nikon/Canon com seus requisitos bem atendidos, dificilmente terá justificativas para a troca. A não ser... Pro ego heheh. Afinal, quem não gosta de um equipamento mais novo? Mas pra efeitos práticos... Pouca coisa se compara a conhecimento.

Abraços

O Problema é esse, no meu caso, mesmo querendo uma K-x, por ser uma camera boa, você fica preso ao 'futuro', se é que eu posso falar assim. Se eu quiser dar um UP de equipamento, minha unica opção é um corpo mais resistente, mas que me dá uma qualidade de imagem inferior em iso alto.

Em relação as lentes, eu realmente quero comprar a K-x para usar as lentes mais antigas.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2010, 18:00:36
Concordo com a opinião do colega lucash_br :ok:
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2010, 18:46:27
Com certeza,
você realmente tocou num ponto que eu não cheguei a pensar.
Se a camera que compro hoje já não me satisfaz, porque comprar ela?

Acho que era a luz no fim do tunel que eu via mas não conseguia chegar nela. HAHAHAHA


Muito origado mesmo :)
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2010, 19:34:07
Mas mesmo que a câmera satisfaça pra sempre, tem a questão das lentes. E raros afortunados podem num curto tempo comprar camera e sets de lentes 'definitivo'.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2010, 20:58:13
Mas com um corpo que me satisfaz, fica menos dificil investir em lentes.
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2010, 00:13:04
Jefferson,

Vc esta aonde? Esta em BH?

Eu vou vender a minha Kx, se tiver interesse eh soh avisar.




pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2010, 00:34:20
quanto vai pedir nela?


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Maio de 2010, 09:37:28
quanto vai pedir nela?

Estou aberto a propostas.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2010, 09:46:03
Desculpem meu desabafo,
mas realmente, isso me encomodou muito hoje, pois a K-x é uma baita camera, o fato de ela ser pequena não encomodaria, ou ela não ter um acabamento tão bonito quanto uma T1i, mas o fato de você não ver 'futuro' numa marca é muito triste, se amanhã eu precisar de um flash mais potente, vou comprar na BH, e vou ficar acumulando equipamento, pois não vou usar e não vou ter pra quem vender. Fiquei realmente triste  :(


Abraços

Jefferson

Jefferson,

Eu nao entendi muito bem o "desabafo" e como a marca Pentax entra nisso. Pelo o pouco que deu para entender, me parece que vc estaria insatisfeito com o mercado Pentax no Brasil, e nao com a marca em si. Eh uma diferenca sutil, mas importante de se distinguir. O mercado de usado nos EUA/Europa e Japao eh quente, a ponto de inflacionar o precos das lentes e acessorios.

Entao eu acho que a birra nao seja com a marca, mas sim com o grau de pouca difusao da marca no mercado brasileiro. Se for isso, eh uma birra valida, e sem duvida tem que ser levada em consideracao ao considerar o sistema Pentax.


BB



lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #14 Online: 05 de Maio de 2010, 11:32:33
Bom, mas até pra montar esse set é necessario conhecimento. A uns anos atrás, achei que adoraria uma super tele, algo com 600mm... Hoje vejo que não seria util para mim. O problema é que as pessoas vão na boiada, compre a lente X, o corpo Y, e a galera vai comprando... Um belo dia sai vendendo pq vê q nao era o q estava esperando... Por isso ressaltei a importancia de pensar na escolha. A pentax tem um range completo de lentes, assim como as demais marcas. Se são melhores ou piores que as outras, são outros quinhentos... Se sentir satisfeito com elas, pq migrar? A obsessão com mais qualidade nunca passa por nós, é sempre pelo equipamento, é isso q eu estou tentando dizer...

Mas mesmo que a câmera satisfaça pra sempre, tem a questão das lentes. E raros afortunados podem num curto tempo comprar camera e sets de lentes 'definitivo'.