Autor Tópico: CANON XSI OU T1I  (Lida 976 vezes)

vallll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Online: 19 de Maio de 2010, 14:19:41
Boa tarde! Gostaria de saber o que é mais vantagem comprar uma T1i ou XSi não vi nenhuma camera pessoalmente, estou vendo preços pela internet. Não pretendo gastar muito, mas quero fotos com qualidade. Gostaria de saber se a camera t1i quando filma grava tambem os barulhos da própria camera, pois li algo assim, mas não sei qual camera era. a qualidade de impressão da T1I é muito superior? vale a pena pagar mais nela? sou viciada em fotos não trabalho com isso, mas quero investir em uma camera que eu curta por pelo menos uns 10 anos sem ficar querendo comprar outra pois eu prezo a qualidade da imagem. gostaria da opinião de voces que tem mais experiencia do que eu. queria mesmo uma t2i mas a grana tá curta.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2010, 16:08:56
Vallll,

Ambas as câmeras são muito boas porém somente a T1i grava vídeos. Se isso é importante para você, então já tem a resposta. Com relação a barulhos da própria câmera você se refere ao motor de autofoco da objetiva? Na verdade eu não sei se é possível utilizar autofoco enquanto grava-se vídeos mas, se puder, com certeza vai registrar algum ruído. Aliás, esse é o motivo pelo qual nas câmeras compactas o zoom fica desabilitado no modo de vídeo.
A "qualidade de impressão" depende do tamanho que você vai ampliar a foto, da qualidade das lentes utilizadas, do papel, da tinta, etc.
Mas, para ampliações em tamanhos mais comuns, ambas as câmeras vão proporcionar qualidade semelhante.
Depende também do que você considera que seja qualidade de impressão.
Se você cuidar bem da tua câmera, ela pode durar muitos anos sem necessidade de trocá-la.

Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching