Autor Tópico: Qual câmera comprar???  (Lida 1146 vezes)

csmontanha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 29 de Maio de 2010, 18:50:14
Tudo bem a todos...

Bom, sou fotógrafo profissional iniciante, porém na hora de comprar a minha câmera estou com uma certa dúvida.

Primeiro, penso muito em comprar a minha NIKON D90 (que é a menina dos meus olhos), mas como meu orçamento está baixo estou pensando:

Porque não comprar uma CANON, que possui um custo mais baixo, com uma lente tipo 70-300 e gastar nesses dois iténs quase o mesmo valor (3000,00) que só comprar a D90 que vem a lente comum somente.

Além de tudo a CANON tem equipamentos e acessórios mais em conta que a NIKON, mas é claro e ninguém pode dizer que é mentira que a qualidade de imagem da NIKON é muito melhor que da CANON, eu tenho uma CANON SX20 IS, e a imagem e a reposta dela ainda não está no que eu gosto e preciso...

A CANON possui uma imagem mais acizentada e isso eu já comparei.

Então, tive olhando uns modelos de CANON exemplo: 450D ou 500d, 500d é melhor em ISO e outras coisas, porém mais cara também, só que na hora de ver a imagem final no site dpreview comparei e gostei mais da 450d, porém essa só possui ISO 1600, ai mata porque eu fotografo muito shows e as vezes preciso de ISO auto.

Bom, não tem como complicar mais que isso.

Eu não comprarei outra NIKON a não ser a D90, D5000 não acho aconselhável.

Sei que se eu fosse comprar uma CANON compraria ou a D40 ou a D50, porém não vende mais, só usado, e isso não compensa.

Fato é, minha dúvida é se eu optar em comprar uma CANON, qual devo comprar? Afinal nunca trabalhei com uma.

Se alguém puder me ajudar. Agradeço e muito. Abraços e felicidade a todos.


renanperez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2010, 09:59:03
Olha... eu uso uma 50D e acho que ela vale o que custa. E ela, está sim, em linha atualmente... Passando da 50D você terá câmeras bem mais caras como as linhas da 7D e 5D.


csmontanha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2010, 02:23:48
É, mas ai tem outro problema, meu orçamento para comprar ainda está baixo... comprar uma D50 pra mim é meio complicado.

Estou em dúvida entre a 450D ou 500D Rebel XSI