Autor Tópico: AUTOFOCO, o que eu nunca me atentei!  (Lida 1788 vezes)

pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Agosto de 2010, 11:08:07
Gente, gostaria de entender um pouco melhor sobre os modos de focagem da camera, para obter o melhor desempenho e rapidez nad focagens. (já que tenho autofoco, melhor saber usar né?)

Nunca fui um usuário que me preocupei com a valocidade do foco, pois nunca estive em situacoes de focagem rapida. No entanto, é sempre bom saber pra quando a necessidade vier.
Alguém teria uma leitura mais aprofundada de cada modo, etc?

Abraços!



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2010, 12:30:42
Gente, gostaria de entender um pouco melhor sobre os modos de focagem da camera, para obter o melhor desempenho e rapidez nad focagens. (já que tenho autofoco, melhor saber usar né?)

Nunca fui um usuário que me preocupei com a valocidade do foco, pois nunca estive em situacoes de focagem rapida. No entanto, é sempre bom saber pra quando a necessidade vier.
Alguém teria uma leitura mais aprofundada de cada modo, etc?

Abraços!



AutoFoco e flash são recursos que apresentam reultados diferentes para cada tipo de equipamento.

Eu recomendaria neste caso o manual da câmera (que é simplificado) e testes práticos, para assim saber qual será o resultado alcançado para as diversas situações.


Zarley Starling

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2010, 19:33:22
Em situações normais, ajusto o AF no centro.
Canon 7D, lente Canon EF-s 24-105mm L, lente Canon EF-S USM 70-300mm, lente Canon EF-S 55-250mm, lente Aus Jena Tessar 50mm f:2.8 com adaptador,Radio Flash Cactus 4, Lente Canon EF-S 18-55mm, ente Canon EF-S 10-18mm,