Autor Tópico: dúvida  (Lida 1037 vezes)

duc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 02 de Agosto de 2010, 22:27:02
Olá gente,
Descobri vcs numa busca na internet e queria pedir uma opinião.
Sou dentista e estou querendo comprar uma camera Nikon profissional.
Estou em dúvida por qual modelo escolher, pois queria associar uma camera boa e que não fosse muito grande, para que possa levar em viagens tb.
Me sugeriram a D 40 ou 70(que tem nos sites mercado livre, submarino, etc...) , porém entrei no site da consigo e eles me informaram que elas sairam de linha. Me sugeriram a D 300 e a D 90.
O que vcs me diriam?

Agradeço a atenção


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2010, 22:56:58
Bom eu diria que a D3000 ou a D5000, agora se não se importar com o preço a D90 é muito boa, melhor a D300s, agora é so escolher...
Mas tudo vai depender da finalidade das fotos que vai fazer e isso te leva a outra duvida que lentes comprar.
Se for mais especifico a galera ajuda e fica mais facil para gente te falar algo


duc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2010, 08:01:38
Bem, o preço importa um pouco, porque necessito tb de uma lente Macro 105 mm e de um Flash circular para fazer minhas fotos de dentes, que são pelo menos 3.000,00 os dois. 
Um amigo me alertou para o fato de não comprar a top de linha, pois as vezes é dificil de conseguir bater fotos de boca.
Ele tem um D70 Nikon e adora. Falou que tem um amigo dele que comprou a D 3000 e se arrependeu pois tirava fotos melhores com a D 70.
Não tenho curso profissional ainda de fotografia. Por isso os recursos que preciso na camera não são os de última geração.
Quero uma camera boa e não muito grande.

abraços 


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2010, 13:41:00
Caro Duc, então pense na seguinte hipotese, a nikon d5000 com a lente 105 macro ou a t2i canon com a lente 105 macro, ambas são pequenas leves e te ãtenderá tranquilamente para esse fim.