Autor Tópico: duvida RAW  (Lida 1607 vezes)

oligo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 19 de Setembro de 2010, 13:39:44
boa pessoal,

peco desculpas pela minha falta de conhecimento mais realmente estou intrigado com minha maquina canon G11 pois nao consigo visualizar uma imagem que foi feita em RAW ...

fica sempre tudo preto inclusive quando tento visualizar no computador no programa fornecido ...

o que devo fazer .

muito obrigado a todos .
 


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2010, 13:49:15
Experimente baixar o programa Faststone image viewer para visualizar suas fotos.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=7167.0

O programa é freeware e ainda serve para para fazer várias coisinhas. Da uma lida nesse tutorial do Pictus, e nao esquece de ativar aquelas configurações basicas que ele mostra no link acima.

abraço.
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2010, 13:04:01
boa pessoal,

peco desculpas pela minha falta de conhecimento mais realmente estou intrigado com minha maquina canon G11 pois nao consigo visualizar uma imagem que foi feita em RAW ...

fica sempre tudo preto inclusive quando tento visualizar no computador no programa fornecido ...

o que devo fazer .

muito obrigado a todos .
 

Já viu se não tem nada tapando a lente, antes de tirar a foto? :P
Brincadeira a parte, leve p/ assitência, pois se é p/ ver a imagem raw, isto é um defeito.

Mas todas as imagens dão o mesmo problema ou foi só nesta foto?

Porque se foi apenas nesta foto em especial, pode ser que realmente a imagem foi obstruída por uma tampa de lente, dedo, etc, na hora da foto.


oligo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2010, 17:52:02
consegui visualizar a imagem no programa que o amigo Davi indicou mais com uma qualidade muito ruim !
sera que eh algum defeito mesmo ?
agradeco a todos ...


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2010, 21:04:03
Como eu escrevi antes:

"Todas as imagens dão o mesmo problema ou foi só nesta foto????????????
Porque se foi apenas nesta foto em especial, pode ser que realmente a imagem foi obstruída por uma tampa de lente, dedo, etc, na hora da foto."


oligo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2010, 21:42:04
nao foi so em uma imagem nao ...


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2010, 08:14:41
Então aconselho levar na assistência.

Mas primeiro fale com um fotógrafo experiente, porque  as imagens podem ficar muito escuras se você colocar uma velocidade alta, abertura pequena, e ISO pequeno. Aí vai sair escura, fica difícil de conseguir recuperar a luz (fotos subespostas).

Pode ser o caso. Flw!


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2010, 09:55:47
Então aconselho levar na assistência.

Mas primeiro fale com um fotógrafo experiente, porque  as imagens podem ficar muito escuras se você colocar uma velocidade alta, abertura pequena, e ISO pequeno. Aí vai sair escura, fica difícil de conseguir recuperar a luz (fotos subespostas).

Pode ser o caso. Flw!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2010, 13:45:10
Se vc visualizou no programa no PC é porque  a foto foi feita. Cheque a dica do michelcafe de velocidade/abertura e ISO. Se não for essa combinação é porque é defeito mesmo. Daí, só na assistência. Boa Sorte.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2010, 13:49:49
O JPG fica bom e RAW muito ruim, é isto?

Zipa e manda o arquivo RAW+JPG para um servidor gratuito de arquivos como o http://www.filefactory.com,   http://depositfiles.com,   http://hotfile.com,   http://rapidshare.com e etc...
E poste o link aqui para que possamos ter idéia do que está acontecendo.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 13:50:37 por Pictus »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2010, 14:26:49
Isto tem cara de erro de operação...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


gguimaraes

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2010, 16:23:28
faça como disse o Pictus, seria interessante podermos avaliar esse arquivo...fiquei curioso.


jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2010, 20:08:43
Amigo Oligo ,alguns programas para visualizar imagens em arquivo RAW realmente não são bons, deixam elas com baixa qualidade, com contrastes ruins e com cores foscas o que aparentemente se pensa que é defeito da câmera mas não é. Use o Photoshop e converta a imagem RAW em JPEG e veja se a qualidade da imagem ainda fica ruim OK, se ficar boa(espero que sim) o problema está resolvido; é o seu visualizador de RAW que não está te dando a qualidade esperada.Agora se no teu display fotografando em tudo alto suas fotos ficam totalmente escura pode ser realmente defeito.(dor de cabeça) :aua: :aua: :aua:
Rapadura é doce, mas não é mole não!