Autor Tópico: Duvidas na escolha de uma DSLR  (Lida 1280 vezes)

Lucas Reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 21 de Dezembro de 2005, 02:18:15
:wallbash: É quase essa a sensação que tenho, sendo eu um quase leigo, salvo por informação de Internet, buscando saber a respeito, pra entrar no mundo da fotografia com uma SLR digital. Fiquei contente ao descobrir esse fórum, como vcs são receptivos, me sinto a vontade pra perguntar a opinião de quem entende e se habilita. Minha dúvida é a seguinte, estive pesquisando pra caramba em sites de venda e de fabricantes, pelo limite grana que tenho, cheguei a três modelos:
PENTAX *IST DL
KONICA MINOLTA MAXXUM D5
NIKON D50
Elas têm a mesma resolução de 6.1mp, oferecem quase os mesmos recursos, há pequenas diferenças entre uma e outra, vou destacar alguns que me deixam na dúvida:
1º - Preço: A konica Minolta é a mais barata delas, oferece um recurso que me parece um atrativo a mais, sistema anti-tremor de deslocamento do CCD. O que temo é que posteriormente terei dificuldade pra encontrar lentes e equipamentos pra ela no Brasil, estou enganado...!?
2º - Preto e Branco: A Nikon D50, me excita o fato de ser uma nikon, mas o que ta pesando é que ela não oferece a opção de preto e branco nem de sépia na própria maquina. Sei que posso converter depois num photoshop da vida, só que haja paciência...
3º - Parece ótima, só que o preço é o mais elevado...
Tive pesquisando também a Canon EOS Digital Rebel XT, ela custa cerca de $150,00 mais cara do que as demais e tem uma resolução de 8mp. A diferença de recurso e qualidade entre essa Canon pras outra outras é muito grande? Vale a pena gastar quase R$400,00 a mais pra tê-la?  Ficaria muito grato se obtivesse uma resposta.  
 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2005, 02:22:57
Lucas, acabei de responder para você no tópico que você abriu na outra sala (que é, aliás, a sala indicada para esse tipo de tópico).  :denken: