Autor Tópico: Canon ou Nikon  (Lida 1593 vezes)

Carlos Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • ".. tudo na vida é simplesmente um detalhe! "
    • Carlos Alves - Fotografia Além de Detalhes
Online: 24 de Outubro de 2010, 14:43:20
Olá, sou novo no forum e to vindo pra tirar algumas dúvidas cruéis!
Qual equipemento comprar?
CANON ou NIKON
Vou começar mais ou menos do fim, HAHA.
Perguntei a um amigo que só utiliza CANON e ele me disse que é melhor, bláblá e outros.
Um outro amigo que eu considero mais profissional que utiliza somente NIKON comentei, vou comprar uma CANON acho que já dá pra saber qual foi a reação dele (Aquela cara de "nãããoo pelo amor de Deus").
Eu trabalhava com um fotógrafo, como ele tinha alguns equipamentos ele me deixava ou uma NIKON D80, CANON 40D  e me levava junto, nada demais. Só que agora eu quero seguir sozinho! Como ele tinha a NIKON e CANON sei fotografar com as duas, mas ultimamente eu fiquei mais feliz e peguei as mania da CANON (Não sei se isso conta).

Agora chegamos onde eu queria, estou em uma super dúvida, entre comprar a NIKON D90 + SB900 e a CANON 60D + SPEEDLITE 580EX II.
Espero que vocês me ajudem, obrigado!  :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2010, 16:20:47
É tudo uma questão de gosto... evidentemente... mas do conjunto acima citado "eu" preferiria o Canon... Digamos que uma 60D é ligeiramente superior a D90, já na questão de flash a Nikon é superior... mas como mencionei, sobre o conjunto acima preferiria o Canon, certamente...

teste as duas... faça foto com as duas e te decidas...



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2010, 17:09:15
Se você já usou as duas e como disse "pegou as manias" da Canon, vá de Canon! É como carro, a gente compra aquele que melhor "encaixa" (dentro de alguns requisitos mínimos de funcionalidade e custo).

Abraço.


Carlos Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • ".. tudo na vida é simplesmente um detalhe! "
    • Carlos Alves - Fotografia Além de Detalhes
Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2010, 17:24:18
Então como citei acima, eu já fotografei com as duas.
Sinceramente o flash da Nikon é bem superior, mais em questão de fotografia, imagem e manuseio eu prefiro a Canon.

Mais como já utilizei as duas, faço a pergunta porque as vezes alguem indica uma que não seje futuramente um elemento inferior para meus projetos.
Por enquanto obrigado pelas respostas!  :clap:


Carlos Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • ".. tudo na vida é simplesmente um detalhe! "
    • Carlos Alves - Fotografia Além de Detalhes
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2010, 00:58:15
Aguardo mais respostas e dicas enquanto penso em qual comprar, to preferindo a Canon.
Obrigado!


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2010, 11:07:33
As duas marcas são excelentes, vai do gosto de cada um mesmo.....
Abraço


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2010, 11:42:44
Aguardo mais respostas e dicas enquanto penso em qual comprar, to preferindo a Canon.
Obrigado!

Cara, escolha quanto você quer gastar e que tipo de equipamento tem disponível para compra.

Escolha os equipamentos que estão dentro da faixa de preços e recursos que você escolheu e compare. Use o google para buscar reviews práticos informando o modelo de interesse. Não leve os reviews muito a sério, uma vez que você pode ter uma opinião divergente da conclusão do review. Isso é natural, uma vez que até reviews podem ser imparciais. A vantagem do teste prático dos reviews é que fornecem um banco de dados mais abrangente em relação ao usuário comum.

Se você continuar a buscar opiniões pessoais, vai encontrar o tipo de resposta que ouviu dos seus amigos.

Eu comprei uma Canon, e estive com uma Nikon na mão para comprar. Não comprei, e posso te dizer, em relação a opção que fiz não tem nem como comparar a câmera que tive nas mãos com a que comprei. Significa que a Canon é melhor que a Nikon, te digo que não. Mas pode existir um ou outro equipamento que uma ou outra marca mesmo tendo concorrência no mesmo nicho, não tenha um equipamento com as mesmas capacidades.