Autor Tópico: Equipamentos de estudio fechado.  (Lida 2216 vezes)

educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 01 de Novembro de 2010, 15:37:15
Olá galera.

Estou em busca de montar um bom estúdio fechado pra mim. Mas não conheço nada de estudio, sempre fotografei em externas.
Então, se voces puderem me passar umas dicas e tirarem algumas duvidas eu agradeceria.

1° O gerador, é só pra o equipamento ser portatil?

2° A tocha a energia, funciona em gerador?

3° O que é mais vantagem, a gerador ou a tomada?

4° E potencia, precisa de muita? Qual a medida boa?

5° Existe um flash que controle a luz igual aos 580exII no modo M? Exemplo: 1/1: -3,-7. 1/2: -3,-7. 1/4: ...    ...1/128

6° Queria um flash que a luz de modelagem simulasse a potencia do flash, que tivesse um controle parecido com o que citei ai em cima, que fosse facil de achar acessorios por aqui, que tivesse um bom design e que tivesse um bom preço(só isso... kkk). Alguem tem uma sugestão?


Sei que é pergunta demais, mas por favor me ajudem aí. :aua:.
Valeu galera!
« Última modificação: 01 de Novembro de 2010, 15:38:40 por educastro »
Sê por inteiro em tudo que faça.


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2010, 18:29:03
1° O gerador, é só pra o equipamento ser portatil?
R: Não, o flash com gerador costuma ser mais pesado para transporte, ótimo para ficar fixo em studio além de serem bem potentes além de poder conectar até 3 flashes.

2° A tocha a energia, funciona em gerador?
R: as tochas que vão no gerador não funcionam se tiverem ligados no mesmo, existem alguns flashes que algumas marcas denominam como cabeça gerada, ou seja, cada cabeça gera sua própria energia independente.

3° O que é mais vantagem, a gerador ou a tomada?
Particularmente prefiro os flashes de cabeça gerada, pois são mais fáceis de transportar.

4° E potencia, precisa de muita? Qual a medida boa?
Potencia vai depender do que fotografar, eu acredito que para ter um studio de portas abertas é necessário estar muito bem equipado para poder atender diversos trabalhos.

5° Existe um flash que controle a luz igual aos 580exII no modo M? Exemplo: 1/1: -3,-7. 1/2: -3,-7. 1/4: ...    ...1/128
Normalmente os flashes de studio tem controle de potencia (carga inteira, meia carga, 1/3, 1/4... vai depender do modelo)

6° Queria um flash que a luz de modelagem simulasse a potencia do flash, que tivesse um controle parecido com o que citei ai em cima, que fosse facil de achar acessorios por aqui, que tivesse um bom design e que tivesse um bom preço(só isso... kkk). Alguem tem uma sugestão?
Impossível a luz de modelagem ter a mesma potência que a luz do flash, porém alguns modelos de flash permite controlar a incidencia da luz contínua com o mesmo controle de potência de disparo.

Espero ter ajudado.

abraços,
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2010, 15:15:11
Valeu Takami, ajudou sim.

Achei esse modelo na BH que gostei bastante, do preço e das funçoes. Será que são bons?

http://www.bhphotovideo.com/c/product/623044-REG/Impact_VS_LCD400.html

Ele tem o controle de luz de modelagem, tipo, conforme ajusta a potrencia do flash ela se ajusta proporcionalmente.
Tem um controle totalmente digital, dividido em 5 f/stop com alteraçoes de 1/10 de ponto entre eles.

Ele é 400W seria a mesma potencia de um 4004 da mako?

Sê por inteiro em tudo que faça.


Antoniovsn

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2010, 15:23:00
Valeu Takami, ajudou sim.

Achei esse modelo na BH que gostei bastante, do preço e das funçoes. Será que são bons?

http://www.bhphotovideo.com/c/product/623044-REG/Impact_VS_LCD400.html

Ele tem o controle de luz de modelagem, tipo, conforme ajusta a potrencia do flash ela se ajusta proporcionalmente.
Tem um controle totalmente digital, dividido em 5 f/stop com alteraçoes de 1/10 de ponto entre eles.

Ele é 400W seria a mesma potencia de um 4004 da mako?



Estava quase optando pela Mako, mas acho que vou ficar com ATEK, principalmente pq o 4004 não é bivolt.

http://www.atek.com.br
Nikon D7000 - Nikon D 90 - Grip MB 80 - Nikon Speedlight SB-900 - Nikon Speedlight SB-800 -  Nikkor 70-200mm VR - Nikkor 18-200mm VR - Nikkor 18-105mm - Nikkor 85mm 1.8 - Nikkor 50mm 1.8 - Fotômetro Sekonic L-358
Nikon N50 Nikkor - 35-80mm


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2010, 16:36:13
Estava quase optando pela Mako, mas acho que vou ficar com ATEK, principalmente pq o 4004 não é bivolt.

http://www.atek.com.br

Cara, acho muito dinheiro pra pouco produto.
Vc viu esse do link ai da BH? Pagando o imposto ele sai quase a metade do preço desses da atek/mako.
E tem muito mais tecnologia. Pq vc escolheu então esses?
Sê por inteiro em tudo que faça.


Antoniovsn

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2010, 10:02:46
Cara, acho muito dinheiro pra pouco produto.
Vc viu esse do link ai da BH? Pagando o imposto ele sai quase a metade do preço desses da atek/mako.
E tem muito mais tecnologia. Pq vc escolheu então esses?

Edu, eu vi o link da BH só que não posso esperar pelo prazo de entrega, em Belo Horizonte não tem mtas opções, para vc ter uma idéia Mako só vende em um lugar.

Agora o q vc sugere então?
Nikon D7000 - Nikon D 90 - Grip MB 80 - Nikon Speedlight SB-900 - Nikon Speedlight SB-800 -  Nikkor 70-200mm VR - Nikkor 18-200mm VR - Nikkor 18-105mm - Nikkor 85mm 1.8 - Nikkor 50mm 1.8 - Fotômetro Sekonic L-358
Nikon N50 Nikkor - 35-80mm


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2010, 13:28:14
Estava quase optando pela Mako, mas acho que vou ficar com ATEK, principalmente pq o 4004 não é bivolt.

http://www.atek.com.br

Não sou muito fã da atek, sinto falta de qualidade nas peças e acessórios... Mas quanto ao flash ser bivolt acho uma ótima opção, principalmente se você atende clientes no espaço deles...
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2010, 14:16:05
Edu, eu vi o link da BH só que não posso esperar pelo prazo de entrega, em Belo Horizonte não tem mtas opções, para vc ter uma idéia Mako só vende em um lugar.

Agora o q vc sugere então?

É ai complica um pouco, eu tava pensando em comprar umas 5 cabeças daquela e mandar vir por navio, não tenho muita pressa.
Só precisava saber se os acessorios da mako serviram nesses impact ai.
Alguem sabe?
Sê por inteiro em tudo que faça.


Antoniovsn

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2010, 14:25:15
É ai complica um pouco, eu tava pensando em comprar umas 5 cabeças daquela e mandar vir por navio, não tenho muita pressa.
Só precisava saber se os acessorios da mako serviram nesses impact ai.
Alguem sabe?

Outra coisa q vc deve se preocupar é assistência técnica.
Nikon D7000 - Nikon D 90 - Grip MB 80 - Nikon Speedlight SB-900 - Nikon Speedlight SB-800 -  Nikkor 70-200mm VR - Nikkor 18-200mm VR - Nikkor 18-105mm - Nikkor 85mm 1.8 - Nikkor 50mm 1.8 - Fotômetro Sekonic L-358
Nikon N50 Nikkor - 35-80mm


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2010, 17:31:47
Qua
Outra coisa q vc deve se preocupar é assistência técnica.

É verdade, numca fui muito preocupado com isso não, mas parece que flash de estudio da muita canseira.
Mas pra mim a maior preocupação são os acessorios mesmo, será que nimguem vai acender uma luz?!
« Última modificação: 05 de Novembro de 2010, 17:32:52 por educastro »
Sê por inteiro em tudo que faça.