Autor Tópico: algumas duvidas - equipamentos e tecnicas  (Lida 3924 vezes)

leopereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
Online: 04 de Dezembro de 2010, 16:21:52
oi

tenho muitas duvidas e gostaria da ajuda de voces
sei que o texto ta grande..mas botei a maioria das minhas duvidas em um soh lugar

gosto mt de fotografia e estou aprendendo..como tenho estudado e trabalhado mt nao to tendo mt tempo para estudar fotografia e praticar

tenho uma nikon D5000 com a lente do kit 18-55mm...como eh a minha primeira camera estou satisfeito
o que me deixa triste eh o preco dos equipamentos..mesmo la fora td eh mt caro..e como eu nao ganho dinheiro fazendo fotografia fica complicado investir
no entanto..gostaria de comprar uma ou 2 lentes daqui a um tempo..uma tele e uma tipo 18-55 ou algo assim..mas qria as duas com f tipo 1.8..1.4
nao entendo quase nada de lentes..nao sei qual deve ser usada para cada tipo de situacao e tal

- existe algum lugar que eu possa aprender mais sobre o uso de cada lente para cada situação?
- quais filtros sao essenciais para tirar fotos na claridade? aonde eu aprendo mais sobre filtros? sei que tem um tal de ND..mas vi que ele tem varios tipos..queria saber as diferencas e tal

- as pessoas falam sobre lentes escuras e claras..o que isso quer dizer? como sei quando uma lente eh escura ou clara?
- vale mais a pena comprar uma lente com distancia focal fixa de 35 ou de 50mm? AF-S Nikkor 35mm f/1.8G DX Lens x AF-S Nikkor 50mm f/1.4G Autofocus Lens...a 50mm eh mt mais cara
- qual a diferença de f/1.4G para f/1.8D? digo pelas letras G e D
- nao entendo o preco das lentes..tipo essa
AF-S Nikkor 35mm f/1.8G DX Lens - 185 dolares
AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G Wide-Angle Lens - 1799,95 dolares
pq essa diferenca toda de preço?