Autor Tópico: ME AJUDEM! PRECISO COMPRAR UM CAMERA  (Lida 1264 vezes)

LEONARDO AUGUSTO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 13 de Fevereiro de 2011, 15:24:39
Olá amigos tudo bem?

Espero que sim!

Sou um apaixonado por cutelaria artesanal, armas antigas e tudo mais!

Participo de vários forum relacionados ao assunto.

Como preciso bater belas fotos, estou precisando comprar um bom equipamento!

vi essa camera na net

é uma sony: DSLR-A900

O que voces podem falar dela?

Quais lentes, e outros acessórios (fhash e etc) preciso comprar para estar "traquilo" em relação a equipamento?

Será que, em um curso específico, eu saberia manipular essa camera?

Por favor ajudem!


LEONARDO AUGUSTO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 15:33:35
Em de bater fotos desses objetos, eu tb quero bater belas fotos de pessoas (familia) e etc....


Sou muito "crú" nessa área!



evertonp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 17:13:45
Oi Leonardo,

Bem-vindo ao fórum.

É uma ótima camera, sem dúvida. Ela virá com uma lente do kit 18-55mm que é versátil para a maioria das ocasiões.

Recomendo compra-la, aprender a usar e depois se preocupar com lentes adicionais.

A primeira que eu acho que irá comprar é uma zoom (exemplo: 75-300) e se deseja fotografar apenas indoor com iluminação controlada, provavelmente não precisará de flash externo.

Com o tempo você pode precisar de uma lente macro para fotografar os detalhes do seu hobby.

De mais, pesquise bastante e antes de comprar lentes pesquise opiniões de quem já teve a lente para evitar que o equipamento não atenda sua necessidade.

Abraços,
Everton P

Sony Alpha A550
Sony 16-80mm Zeiss f/3.5-4.5
Sigma APO 70-200mm f/2.8 II EX DG HSM Macro
Sigma 105mm f/2.8 EX DG Macro
Minolta Maxxum APO 100-400mm f/4.5-6.7
Minolta Maxxum 50mm f/1.7
Sony HVL-F48am

"Experience is what you get when you don't get what you've planned"


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #3 Online: 11 de Março de 2011, 22:46:59
Tá podendo hein amigo? "Começar" com uma A900 não é pra todo mundo!!rsrsrsrsrs...Brincadeira...

Falando sério, não sei o porque de vc ter ido direto para a A900 sendo que é uma câmera full frame.

Te digo que não basta "apenas" uma câmera excelente, são necessárias lentes excelentes e aqui vc encontra bastante gente que usa Sony e pode te passar as lentes para o formato full frame.

No seu lugar eu iria de Nikon D7000 e um bom set de lentes claras (f/1.4, 1.8, 2.0), acho que vc fará fotografias tão boas quanto a A900 e acredito ter uma interface mais amigável.

Quanto a manipular a câmera vc aprende muito por aqui e é sim bastante necessário para que vc tenha um domínio amplo da fotografia, conceitos básicos como abertura x velocidade, ISO, DOF, etc são necessários.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.