Autor Tópico: Canon 60D defeito ?!  (Lida 7894 vezes)

António F

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Junho de 2011, 13:59:33
Comprei minha 60D em dezembro dia 1 hehehe :D :D :D e desde la , uso sem parar mesmo , acho que ja fiz uns 30 mil clicks , claro nem todos muito bons hehehehe :( :( mas fui aprendendo a segurar o dedo depois ! mas isso nao é o problemas , o problema é que a empunhadura dela de borracha ta descolando toda! atrás da camera , na frente na parte de cima e na frente da parte de baixo e é algo bem preucupante pois esta claro que vai descolar cada vez mais e mais!  :eek: :eek: :eek: :eek:estou com um medo tremendo agora, e por incrivel que parece minha camera ja passou maus momentos, eu gosto de fotografar e skate e filmar entao ! ja viu né hehehe :aua: :aua: :aua:
ja aconteceu com alguem ??? comprei minha camero no paraguia , nao tem garantia! vou aonde? canon em SP? moro em poa , envio por sedex para eles avaliarem e pago o conserto , ou ignoro? mais tarde postos fotos ,porque agora to indo fotografar ! hehehehe abraco!nao espero que tenha acontecido com ninguem ! mas aceito porfavor dicas e ideias!
Antonio Filippi de Castro .Canon 60D / 18-135mm 3.5/ 50mm 1.8 / Speedlite 430EX II
http://www.flickr.com/photos/antoniofilippi


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2011, 21:20:45
Comprei minha 60D em dezembro dia 1 hehehe :D :D :D e desde la , uso sem parar mesmo , acho que ja fiz uns 30 mil clicks , claro nem todos muito bons hehehehe :( :( mas fui aprendendo a segurar o dedo depois ! mas isso nao é o problemas , o problema é que a empunhadura dela de borracha ta descolando toda! atrás da camera , na frente na parte de cima e na frente da parte de baixo e é algo bem preucupante pois esta claro que vai descolar cada vez mais e mais!  :eek: :eek: :eek: :eek:estou com um medo tremendo agora, e por incrivel que parece minha camera ja passou maus momentos, eu gosto de fotografar e skate e filmar entao ! ja viu né hehehe :aua: :aua: :aua:
ja aconteceu com alguem ??? comprei minha camero no paraguia , nao tem garantia! vou aonde? canon em SP? moro em poa , envio por sedex para eles avaliarem e pago o conserto , ou ignoro? mais tarde postos fotos ,porque agora to indo fotografar ! hehehehe abraco!nao espero que tenha acontecido com ninguem ! mas aceito porfavor dicas e ideias!

Tchê, você deve ser meio maluco.....rsss

Nada contra, mas a 60D não é uma câmera do tipo que se coloca para esportes e natureza. É mais para o social.

É bem provável que o suor das mãos tenha afetado a fixação do acabamento emborrachado. Mas, mesmo assim parece ser um problema do material usado para fixação pela Canon.

O que não tenho certeza é que esse defeito irá afetar a câmera, só vendo como ela ficaria "despida" da capa emborrachada.

Mande um e-mail com fotos para a Canon e veja o que eles respondem. A Canon, se não me engano, têm garantia de seus produtos no Brasil e, mesmo comprando fora, há juízes que entendem que a responsabilidade da empresa é por seus produtos e não muda só porque mudou de lugar.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2011, 12:12:33
Hector, então você acha que se eu comprar uma camera lá fora e ela vier a dar problema no Brasil, a canon daqui deveria consertar, segundo esse entendimento?

Creio que isso já acontece com os produtos da Apple, que tem garantia internacional.



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2011, 15:48:54
Se não me engano quem conserta no Brasil é a Tanaka. O maior problema é a garantia, que pode não ser válida. Nesses casos parece que o judiciario tem entendido que a responsabilidade continua a ser do fabricantte.


tazzoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2011, 21:42:28
ja li em outros foruns sobre esse problema da empunhadura se soltar, teria que levar na Canon mesmo


pmenge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2011, 08:16:54
Leve para assistencia da canon.
e a proposito.. a TANAKA é representante da NIKON e não da CANON....(ainda bem, o pessoal fala o diabo deles rsrsrs)


tazzoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2011, 11:43:32
A nikon ta com uma assistencia nova agora, nao eh mais o tanaka, para a felicidade de muitos


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2011, 15:21:55
a autorizada canon é a namba em sp (se nao me engano)
estou pensando em comprar uma canon 60d, mas nenhuma delas com garantia pelo fabricante
estou um pouco receoso


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2011, 16:02:51
porque não simplesmente cola de novo? compra um pode de cola de contato (cola de sapateiro) ... vai gastar uns R$8,00 se não me engano..

pra fazer um serviço limpo: isola onde não quer que pingue cola com fita crepe... passe cola com um palito de sovete ou algo mais fino se tiver aí, sem exagero, em cada uma das partes, e espere dar uma secada por uns 10 a 15 minutos, SEM juntar as partes... depois desse tempo, se relar o dedo na cola e não grudar mais está no ponto... aí sim você junta uma parte com a outra.... retira a fita crepe que colocou como máscara e pronto...

simples, pra que tanto drama? eu faria em casa.... mas cada um deve pensar se tem habilidade pra isso ou não....
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 16:05:00 por Luciano.Queiroz »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2011, 16:44:39
Cara, sei não viu?!?!

E se a cola for corrosiva para esse tipo de plástico/borracha???? Ou se não colar direito????

Eu até tentaria fazer em casa mesmo, mas antes procuraria mais informações na Net. Tenho certeza que dá pra levantar algum depoimento de alguém que passou por isso (é o 2º caso em uns 3 meses que vejo aqui no fórum. O anterior foi de uma Nikon, salvo engano) e consertou com sucesso.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 29 de Junho de 2011, 17:01:46
Cara, sei não viu?!?!

E se a cola for corrosiva para esse tipo de plástico/borracha???? Ou se não colar direito????

Eu até tentaria fazer em casa mesmo, mas antes procuraria mais informações na Net. Tenho certeza que dá pra levantar algum depoimento de alguém que passou por isso (é o 2º caso em uns 3 meses que vejo aqui no fórum. O anterior foi de uma Nikon, salvo engano) e consertou com sucesso.

Essa cola não é corrosiva nesse material... isso eu "agarantio"... é ideal pra colar borracha, couro, plásticos, etc... trabalho com inúmeros tipos de cola aqui.... contato, epoxi, cianocrilato (bonder), pva, etc....

o único segredo aí é não passar em excesso pra não sujar onde não deve.... se o cara que passar a cola fizer uma máscara de fita crepe enão tiver mal de parkinson duvido que estrague... rs


António F

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2011, 18:16:04
Muito obrigado pelas dicas , moro em poa , pensando em mandar p/ sp mesmo afinal agora estrago outra coisa  , minha 50mm ficou presa no corpo e perdeu o foco, agora simn to ferrado isso no mesmo dia que cortei meu pulso em uma   janela , 12 pontos,  1 mes sem fotografar , vo me benzer heheheheheeheh mt obrigado  , abracos a todos
Antonio Filippi de Castro .Canon 60D / 18-135mm 3.5/ 50mm 1.8 / Speedlite 430EX II
http://www.flickr.com/photos/antoniofilippi


carlosramirez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #12 Online: 04 de Julho de 2011, 20:57:43
Nobre colega, trabalho com fotojornalismo e comprei também minha camera em dezembro, só que já devo estar indo para a casa dos 60 mil clicks... e adivinha?

tenho o mesmo problema que você!


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #13 Online: 05 de Julho de 2011, 09:44:41
A minha deu um inicio desse problema de descolar.
O que eu fiz? Coloquei superbond ontem!!! ZERADO AGORA!


Silpiercing

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #14 Online: 07 de Julho de 2011, 00:04:05
Eu também tenho a 60D....já ví algumas pessoas falando sobre o mesmo problema....a minha apesar de ser absurdamente usada durante o dia,ainda não apresenta nenhum problema do tipo,mas vou ficar atenta....provavelmente coloque o grip para evitar isto!