Autor Tópico: Qual camera comprar com até R$600,00 ?  (Lida 2552 vezes)

tecjeferson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 05 de Setembro de 2011, 11:34:11
Amigos sou novo no mundo da fotografia e devo iniciar um curso daqui há uns 2 meses, então não saberia qual camera seria mais adequada para meu interesse, no meu caso quero fotos com boas qualidade durante o da e noite e mais voltada para ambientes externos.

Pesquisei algumas cameras que fiquei em duvida:

Canon PowerShot SX130 IS (Gosto das fotos, mas ela é de pilha)

Nikon coolpix S6100

Sony H70

GE X500 (apesar de ter lido boas criticas a respeito, tenho minhas duvidas porque nunca vi a GE fabricar lentes)

Todas as cameras variam de 500 á 600 reais.


Helena Bsb

  • Trade Count: (37)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.486
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2011, 13:17:52
Vá de Canon, e acredite... pilhas são uma vantagem.
Imagine sua câmera daqui a uns 5 anos funcionando maravilhosamente bem ainda, mas acabou-se a vida útil da bateria. Vai atrás pra vc ver se acha outra... Vai ficar sem câmera porque não tem mais bateria pra ela!!
Baterias são caras, bem mais caras do que pilhas.  Hoje existem muitas pilhas recarregáveis de excelente qualidade, que mantém sua carga por até 1 ano, mesmo sem uso. E elas são bem mais em conta do que baterias extras. Portanto, ao meu ver, pilhas só tem vantagens... Eu não deixo de comprar uma câmera porque ela funciona com bateria, mas se eu tivesse a possibilidade de escolher entre pilhas e bateria num mesmo modelo de câmera, não pensaria nem meia vez antes de escolher o modelo que funciona com pilhas.
A bateria só tem uma única vantagem, na minha opinião: maior autonomia (e mesmo assim, em alguns casos, pois tem baterias que duram puquíssimo). Mas quem tem um bom conjunto de pilhas recarregáveis, nunca vai ficar na mão por falta de pilha. E se por um acaso ficar, vá no bar, mercadinho, ou até farmácia da esquina, compre pilhas alcalinas e salve seus cliques!


tecjeferson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2011, 13:36:23
Pois é cara... foi o que eu tava pensando, vi umas pinhas da sony de 4800mA bem baratas... Mas me diz em relação as imagens em dias de sol e a notei, qual seria mais adequada?


Helena Bsb

  • Trade Count: (37)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.486
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2011, 15:50:44
e não esqueça que as pilhas sony são das mais falsificadas. se tá barato, não compre. Um conjunto de 4 pilhas sony originais, deve custar entre 50 e 70 reais. Se for comprar pilhas sony, só compre em lojas de fotografia autorizadas, e nas lojas sony, seja loja física ou virtual.


tecjeferson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2011, 15:55:49
Quanto a isso ja estou ciente, tenho uma loja de confiança que me dá garantida da propria sony... o carregador com 4 pilhas de 2500mA ta custando 60,00 ...

Agora to em duvida entre a qualidade de imagem da Canon e Nikon...qual teria a melhor qualidade.


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2011, 18:23:07
Se você vai fazer um curso de fotografia... você vai precisar de uma câmera que tenha controles manuais (afinal no curso você vai aprender a usá-los) e dessas daí eu acho que só a Canon tem esses controles

essa canon também tem uma lente com ângulo aberto bom, então vai servir bem pra fotografar ambientes externos



JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 293
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2011, 21:05:39
Tecjeferson.
Para o teu objetivo e pela grana disponível, eu acredito que vc vai ficar bem com a Canon SX130IS.
Pilha do tipo recarregável é muito bom, desde que vc sempre tenha um jogo extra, ou seja, 2 + 2.
As especificações dela estão em...
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/digital_cameras/powershot_sx130_is#Specifications
Um abraço.
JQueiroz.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2011, 21:11:45
E nada de pilhas acima de 2700mah, não cresça o olho nessas verdadeiras bombas de 4800mah.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/