Autor Tópico: Semi-Profissional Canon  (Lida 2876 vezes)

jrsp87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Virtual Car Store - Sua loja de acessorios na internet
Online: 13 de Setembro de 2011, 11:52:54
Bom Dia Galera..

Mais uma vez gostaria de pedir uma ajuda de voces, ha algum tempo atras criei um topico com duvida sobre cameras digitais profissionais. Pesquisei bastante sobre os preços e modelos, porem conversando com alguns amigos que possuem os modelos, vi que é uma camera mais para o meio profissional mesmo, que nao seria o meu caso. Pois quero apenas para hobby mesmo, shows, festas, eventos automotivos e tudo mais.

Apenas vi algumas pessoas utilizando uma semi-prossionais, e achei interessante tambem apesar de saber muito menos do que sei das profissionais.

Pois bem, o meu pedido de ajuda é referente a uma semi-profissional. Qual seria a melhor, a custo x beneficio , que pudesse atender aos meus hobby?

Obrigado desde ja.


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2011, 12:14:10
Eu adquiri recentemente uma Sony DSC-H55 é uma semi profissional, e estou gostando, inclusive ela fila em HD, agora para fotos noturnas, tem que ter paciencia e encontrar o modo exato, pois ela treme nas fotos, como todas as fotos noturnas.

Não conheço outra, pra falar com propriedades.
posso postar umas fotos que tirei com ela e só pedir. :ok:
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2011, 13:07:55
O que vocês querem dizer com semiprofissionais? Qual a definição para isso? Pois este termo é usado para vários tipos de câmeras diferentes e pode ser que um esteja falando de um tipo diferente do outro.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2011, 13:41:24
Na verdade os modelos especificados são amadores avançados, tipo aponte-dispare. As reais semi-profissionais são as DSLR de entrada, embora ainda estas sejam consideradas por alguns como amadoras. Não consegui localizar, mas já li algo aqui no fórum sobre este assunto (HELP!!!!).


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2011, 13:45:58
Só a confusão que este termo causa já comprova como é errada a utilização deste. Não há consenso, nem entre os fabricantes. Por isso que eu sempre digo: Se a pessoa estiver procurando uma câmera semiprofissional, ela tem que saber do que se trata e não escolher apenas por causa do pomposo nome.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2011, 14:13:46
Em resumo, semi-profissional não existe. Ou, se existe, é o uso que se dá a ela... Tipo: Olá sou o semi-fotógrafo Fulano de Tal. Meu semi-portifólio pode ser visto em www.fotografo_semi_profissional_fulano_de_tal.com.br. Que tal agendar um horário para você visitar meu semi-escritório? Lá eu tenho um semi-estúdio e a gente já podia fazer um semi-teste para ver como você ficará semi-linda nas fotos. Eu cobro semi-baratinho e lhe garanto uma grande semi-qualidade.

Não é a máquina que é semi nada. Profissional deve ser o fotógrafo. Se o cara aceita usar um semi é porque ele se coloca no papel de semi, mesmo sem saber o que isso quer dizer.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2011, 15:41:18
Quem faz um trabalho ser profissional não é a câmera, mas sim o fotógrafo.

Mas já que falou de fotografar shows e festas, o grande problema de fotografa-las é a iluminação ruim. Então, mesmo que compre uma compacta para isso, procure uma com sapata e adquira uma bom flash. Ajuda muito, na iluminação melhorada e na economia de bateria nos cliques.

Fuji S7000...meu xodó...


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2011, 16:09:46
Gente!!!! Parece que há um equívoco nas respostas à pergunta do amigo. Ele quer saber sobre uma câmera para uso geral, no seu conceito semi-profissional (entendo por aponte-e-dispare avançada), mas com finalidade AMADORA. Não posso emitir uma opinião sobre estas câmeras porque nunca tive nenhuma, mas pelo que vejo aqui no fórum uma boa opção seria a Panasonic FZ 35 ou FZ 40.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2011, 17:18:52
Gente!!!! Parece que há um equívoco nas respostas à pergunta do amigo. Ele quer saber sobre uma câmera para uso geral, no seu conceito semi-profissional (entendo por aponte-e-dispare avançada), mas com finalidade AMADORA. Não posso emitir uma opinião sobre estas câmeras porque nunca tive nenhuma, mas pelo que vejo aqui no fórum uma boa opção seria a Panasonic FZ 35 ou FZ 40.

Finalidade amadora, ao meu ver, é não ganhar dinheiro com isso. Porém, tenho certeza que ele quer qualidade, por isso ele usa o termo "semi-profissionais. Pois então, ou autor deste debate gostaria de fotografar "shows, festas, eventos automotivos". Eventos, os quais, geralmente possuem iluminação precária e, para fotografar qualquer um deles, mesmo com uma reflex, é necessário ter uma boa opção de iluminação. Os flashes das câmeras iluminam muito pouco e seu alcance é limitado, isso de qualquer máquina fotográfica. Lembro que alguns equipamentos top só possuem sapata.

Então ára ter alcom com qualidade acima do básico que se vê por aí, é necessário saber e ter a possibilidade de fotometrar e utilizar um flash de sapata. Com isso, tenhp certeza, as imagens conseguidas pelo autor deste tópico, conseguirá imagens melhores que a que vemos por aí no geral.

Exitem várias compactas, muitas delas avaliadas e debatinas por aqui, que possuem tudo isso que eu disse ser importante. Basta escolher.
Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2011, 17:45:30
jrsp87, como vc vê, "semi-profissional" não existe. Ninguém é SEMI em profissões. Esse termo só serve pra vender câmeras, dar status a elas. só. De todas as caracterizações que tentaram me apresentar pra essa categoria fake, nenhuma delas foi convincente, e conseguiu definir com clareza o que seria uma "semi-profissional".  Portanto, pode esquecer esse termo. Ele só existe no marketing dos fabricantes, e não no meio fotográfico.
Acredito que vc procure uma dessas que a gente costuma chamar de "superzoom", que como alguém disse certa vez aqui (não sei se foi o Carlos Roberto), são apenas câmeras compactas "bombadas", hehehe. São grandes, bonitas, tem presença, parecem essas câmeras reflex que trocam lentes, mas não trocam. E a diferença delas pras câmeras menorezinhas, dessas mais comuns que a gente vê por aí, é só mesmo o tamanho e o alcance focal ("zoom") da lente. Pois o sensor, é a mesma merrequinha... o mesmo sensorzinho pequeno, enfiado numa câmera grande que traz muitos atrativos, especialmente o zoom.
Essas câmeras são super versáteis, fazem macro, tem grande angular e longo alcance (muito zoom), coisa que para uma reflex, seriam necessárias pelo menos 2 lentes...
Mas tem que ser Canon??
Há vários lançamentos atuais, que parecem que vão ser superiores às suas antecessoras, como a Canon SX40 (a SX30 eu ñao recomendo), a Panasonic Lumix FZ150 (que substitui a FZ100, muito criticada tbém) e a Panasonic Lumix FZ47 (que me parece que é realmente uma FZ35 melhorada). Com toda sinceridade, se eu fosse vc, não comprava agora não. Esperaria um pouquinho, pra essas câmeras novas baixarem o preço, e pra gente ter uma ideia do que elas vão nos oferecer. Parece-me que todas elas tem modo de fotos em sequência bem legal, com várias fotos por segundo, o que vai te ajudar nas fotografias esportivas. Eu, se fosse vc, esperaria um tiquinho.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2011, 18:14:20
Não podemos esquecer de dizer que, apesar do sensor pequeno, como algumas reflex também têem, as câmeras "bombadas" - termo que não fou dito por mim..rs... - possuem, diferentemente das pequenas câmeras digitais, uma objetiva maior e  melhor, o que faz diferença na hora do foco, do zoom e no resultado da imagem.

Então, apesar de não considerar usar o termo semi-profissional para uma câmera, essas compactas com objetivas maiores, ficam entre a qualidade de uma pequena e comum câmera digital  e de uma reflex equipada com uma boa objetiva.

E, o que noto no mercado, é que se está se popularizando o uso de câmeras com objetivas grandes e com recurso de uso manual, sendo até mais baratas que alguns modelos supercompactos cyber-shot da Sony.

Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2011, 18:31:41
Carlos Roberto, nenhuma reflex tem sensor pequeno!! As reflex costumam estar sempre à frente em qualidade de imagem (e profundidade de campo), exatamente pelo tamanho do sensor. Algumas reflex tem sensores maiores ainda, mas até mesmo os menores sensores em reflex, são BEM maiores do que o maior sensor de compacta.
E tbém, não necessariamente as superzoom vão ter lente melhor do que as compactas só porque são maiores... É todo um conjunto de coisas que vai definir a qualidade da imagem, e não só a óptica. A óptica ajuda muito, mas o sensor tbém faz diferença. Uma Lumix LX5 vai nos apresentar MUITO mais qualidade do que uma GEXxx da vida... Uma canon G12 garanto que vai apresentar resultados melhores do que uma Canon SX30. E são vários os exemplos de câmeras menores que vão apresentar melhores resultados do que câmeras maiores. não é o tamanho da objetiva que define sua qualidade.  :)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 15 de Setembro de 2011, 19:17:40

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 15 de Setembro de 2011, 19:20:03
Câmera pequena, sensor grande e boa lente: http://www.bhphotovideo.com/c/product/798856-REG/Leica_10716_M9_P_Digital_Camera_Silver.html

rs

nossa, Leica M9 é pra matar, hein... rsrs. Queria poder brincar com uma dessas um dia.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 15 de Setembro de 2011, 19:39:12
(...)Queria poder brincar com uma dessas um dia.
Idem ao cubo!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova