Autor Tópico: t1i - problema no áudio  (Lida 1255 vezes)

afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Setembro de 2011, 23:25:35
Boa noite, galera!

Estou com a minha t1i há cerca de uma semana. Ela veio com um cartão de micro sd classe 4 com adaptador.

Tirei várias fotos e tudo bem. Hoje fui testar o vídeo e não gravava o áudio por nada nesse mundo. Pergunto: pode ser pelo cartão de memória? Tem como eu gravar direto no pc para saber se o microfone da câmera está ok?

Abração,
André
Migrando


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.398
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2011, 22:09:25
Acho que não tem nada a ver com o cartão....

dá uma olhada na configuração de microfone dela... pode ser que esteja muito baixo ou desligado... tem que ver no manual as configurações...
Luciano Queiroz
www.lucianoqueiroz.com
Facebook: @caminhotracado - https://goo.gl/pNRgQX
Instagram: @caminhotrtacado - https://goo.gl/Gou1E2
Youtube: www.youtube.com/c/caminhotracado


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2011, 00:57:49
Fala, Luciano!

Obrigado pela ajuda. Infelizmente, o problema não foi sanado. A camera não tem opção de controle de volume e o mic está ativado.
O engraçado é que se eu desabilito, ele faz o vídeo sem som. Se eu habilito é como se houvesse um microfone gravando nada. Quase um "white noise"...

Amanhã vou tentar conseguir outro cartão. Se não rolar, vou pedir a troca do equip na loja.

Abraços
Migrando


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2011, 12:02:43
David, vc está reproduzindo o video na própria cam ou no computador?
Se for na própria cam, tente aumentar o volume. É no dial de velocidade. (Mesmo aumentando o volume, o som reproduzido na cam é muito ruim).
Se for no computador, teste com outro player.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.398
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2011, 12:15:41
eu ainda aposto em alguma configuração ou como comentaram no player que está utilizando...

Não vejo motivo pra um cartão de memória apresentar um problema desse tipo... seria mais ou menos como você dizer que o cartão não consegue gravar a cor vermelha nas fotos... isso seria problema da câmera e não do cartão.

Você tem certeza que não tem configuração de volume de gravação do microfone? eu já tive uma T1i e parece que tinha sim, mas posso estar enganado...
« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, 12:16:11 por Luciano.Queiroz »
Luciano Queiroz
www.lucianoqueiroz.com
Facebook: @caminhotracado - https://goo.gl/pNRgQX
Instagram: @caminhotrtacado - https://goo.gl/Gou1E2
Youtube: www.youtube.com/c/caminhotracado


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2011, 21:49:41
Fala, caras.

Fiz o teste com o classe 6 e realmente não era isso. Conclui que é algum defeito na cam =(

Já conversei com a Michele (show de câmeras) que me vendeu e ela, como sempre, foi muito gentil. Vou mandar a câmera pra ela...

Ou seja, pelo menos mais um FDS sem cam =(

Obrigado pela ajuda!
Migrando


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.398
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2011, 21:58:05
depois volta e confirma se o problema era na câmera mesmo...
Luciano Queiroz
www.lucianoqueiroz.com
Facebook: @caminhotracado - https://goo.gl/pNRgQX
Instagram: @caminhotrtacado - https://goo.gl/Gou1E2
Youtube: www.youtube.com/c/caminhotracado


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2011, 22:00:02
depois volta e confirma se o problema era na câmera mesmo...

Sem dúvida, cara. Com o modelo de usuários desse fórum, todo mundo sempre pronto pra ajudar, eu não vou deixar a situação sem resposta não ;)

E obrigado!
Migrando


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2011, 16:01:38
E segue a aventura.
Eu tinha enviado a câmera devolta.
Hoje falei com a Michele do "Show de Câmeras" e ela me disse que realmente estava com defeito. PORÉM, ela não tem mais T1i por lá =(

Disse que, em decorrência do transtorno, consegue fazer uma diferença pequena pra t2i...

E é isso. Estou esperando a "diferença" pra ver se compensa.

Migrando


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2011, 16:26:12
Na verdade, como eles não tem outra igual pra substituir, não deveriam te entregar a t2i sem custo adicional nenhum ?

isso seria o bom senso, não?


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Setembro de 2011, 18:24:05
Na verdade, como eles não tem outra igual pra substituir, não deveriam te entregar a t2i sem custo adicional nenhum ?

isso seria o bom senso, não?

Além de bom senso é direito do consumidor também.


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Setembro de 2011, 18:51:54
Então, mas eu não "joguei fora" esse direito ao comprar um produto sem nota?
Migrando


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.287
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #12 Online: 23 de Setembro de 2011, 19:24:42
Então, mas eu não "joguei fora" esse direito ao comprar um produto sem nota?

É, acho que jogou. rs

No mais,  se você tem o interesse no vídeo vale a pena pagar a diferença para uma T2i. Vá sem medo. ;)

[]s


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #13 Online: 23 de Setembro de 2011, 19:33:48
quando vc disse o nome da loja achei que era loja mesmo...com nota...


Se é em lojinha do tipo "esquemão", o bom senso é pagar a diferença mesmo.... :D


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Setembro de 2011, 22:08:31
É aquela, né amigos?

A gente tem que arcar com as consequências das opções que faz... Ação e reação.

Já fechei com ela a troca pela t2i, que deve chegar aqui na quarta.
Assim que chegar, confirmo o recebimento e o bom estado por aqui, apenas para preservar o bom caráter da vendedora, que se mostrou solicita para resolver a questão ;)

Agradeço aos amigos que procuraram ajudar!
Migrando