Autor Tópico: Memória para Câmera Canon Kiss X4 - Incompatibilidade  (Lida 1802 vezes)

Rafael_Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 29 de Setembro de 2011, 20:13:13
Boa Noite.

Comprei uma câmera Kiss X4, e junto veio uma memória  sandisk de 8 giga, classe 4.

Ao tentar gravar vídeos em HD, ocorre um erro, e apenas poucos segundos são gravados. Lendo em outros foruns, descobri que para gravar vídeos em HD, é bom que a classe da memória seja de 6 ou 10.

Gostaria de saber se existe alguma diferença real entre as duas classes. Já me disseram também que algumas memórias classe 10 dão algumas incompatibilidades, isso é verdade?

Muito obrigado.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2011, 20:30:18
Se o cartão for de boa procedência, ou seja, não falsificado, qualquer classe 6 ou superior deve funcionar sem problema. Se não funcionar, provavelmente é falsificado ou defeituoso.


gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:07:19
Rafael,

O erro ocorre porque a velocidade de gravação do cartão de memória é menor que a necessária.
Assim, a câmera não consegue gravar  no cartão a informação do vídeo na velocidade necessária, e não tendo onde armazenar ela para automaticamente quando enche a memória interna (buffer) da câmera.
A única solução para continuar a gravação em HD é usar um cartão classe 6 ou 10 (tem outros superiores, mas são caros demais).

Eu passei pelo mesmo problema quando comprei minha T2i. Só resolvi com cartões classe 10.
Tenho dois, um Sandisk Extreme Classe 10 e um Transcend classe 10. Funcionam muito bem, e não tive mais problemas.

Recomendo que compre cartões de local que você confia, pois a quantidade de cartões falsos no mercado é grande.

Att.,
Gilmar

Boa Noite.

Comprei uma câmera Kiss X4, e junto veio uma memória  sandisk de 8 giga, classe 4.

Ao tentar gravar vídeos em HD, ocorre um erro, e apenas poucos segundos são gravados. Lendo em outros foruns, descobri que para gravar vídeos em HD, é bom que a classe da memória seja de 6 ou 10.

Gostaria de saber se existe alguma diferença real entre as duas classes. Já me disseram também que algumas memórias classe 10 dão algumas incompatibilidades, isso é verdade?

Muito obrigado.
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:50:26
Esse erro ocorre também quando você tenta gravar em resoluções menores que HD?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2011, 15:51:36
O problema é exatamente pela velocidade do cartão.


Ao testar um Class 4, vi o mesmo problema (numa T2i). Já com Class10 não trava.


alexandreriz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2011, 03:36:33
Amigo o problema é que o cartão não tem capacidade de gravar na velocidade e acompanhar o buffer da camera, assim gera um gargalo, na minha uso um Transced class 10 e tudo joia tanto em Full HD e HD.


isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2012, 16:38:44
Rafael,

O erro ocorre porque a velocidade de gravação do cartão de memória é menor que a necessária.
Assim, a câmera não consegue gravar  no cartão a informação do vídeo na velocidade necessária, e não tendo onde armazenar ela para automaticamente quando enche a memória interna (buffer) da câmera.
A única solução para continuar a gravação em HD é usar um cartão classe 6 ou 10 (tem outros superiores, mas são caros demais).

Eu passei pelo mesmo problema quando comprei minha T2i. Só resolvi com cartões classe 10.
Tenho dois, um Sandisk Extreme Classe 10 e um Transcend classe 10. Funcionam muito bem, e não tive mais problemas.

Recomendo que compre cartões de local que você confia, pois a quantidade de cartões falsos no mercado é grande.

Att.,
Gilmar

Gilmar, o class 10 da Transcend é de 20Mb/s enquanto que o Extreme é 30Mb/s. Você vê um desempenho melhor desse último? Qual a diferença?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #7 Online: 01 de Abril de 2012, 18:00:36
Gilmar, o class 10 da Transcend é de 20Mb/s enquanto que o Extreme é 30Mb/s. Você vê um desempenho melhor desse último? Qual a diferença?

Quanto mais rápido melhor para RAW e FPS de JPG FINE. Para filmagem não fará diferença.