Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

marcelo_chiavassa
20 (66.7%)
Kado
10 (33.3%)

Votos Totais: 29

enquete encerrada: 27 de Março de 2012, 01:23:52

Autor Tópico: (Combate) [close de pássaros] marcelo_chiavassa x Kado  (Lida 4488 vezes)

marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Março de 2012, 01:23:52
Proponho o desafio de CLOSE DE PÁSSAROS. Regras:

(i) foto inédita no MF;
(ii) 800 Mpxls no lado maior;
(iii) link com a foto em alta na parte inferior da foto;
(iv) sem contato humano e/ou interação com outros animais.

marcelo_chiavassa

http://www.flickr.com/photos/34573796@N03/6845682040/sizes/l/in/photostream/

Kado

http://dl.dropbox.com/u/1873586/Nova%20pasta%20(2)/Nova%20pasta%20(46)/Nova%20pasta%20(54)/_DSC0626a.jpg


 :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight:


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2012, 10:29:58
Duas fotos muito bem feitas, parabens a ambos. Porem, fico com a 1 pois se enquadrou mais o tema proposto, "close".
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Março de 2012, 22:52:38
Kado, muito bonita sua foto, parabéns..acho que será um bom combate  :fight: :fight: :fight:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2012, 10:35:22
Ué, a segunda foto, são dois animais interagindo, não?? não tá na regra desse combate que não deveria haver interação com outros animais? Esses outros animais seriam somente de outra espécie, então??

De qualquer forma, vou na foto do Marcelo, por ser um belo close.

Mas as duas fotos estão lindas demais. Aliás, difícil uma foto com uma ave tão maravilhosa como a arara, não ser bonita.


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2012, 10:40:35
Ué, a segunda foto, são dois animais interagindo, não?? não tá na regra desse combate que não deveria haver interação com outros animais? Esses outros animais seriam somente de outra espécie, então??

Sim, não poderia com animais de outras espécies (ainda que as araras na foto sejam de espécies diferentes...afinal, são araras...). Enfim, já aceitei que eu não sei nada de biologia e o Kado ta tentando aprender comigo  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :assobi: :assobi: :assobi:




kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2012, 12:14:09
 :ponder:.. elas namoraram um tempo e cruzaram... :ponder: achei que eram variações da mesma espécie...que safadas  >:D   >:D ... usei esta foto com as duas araras porque o tema é "close de pássaros", e não "close de pássaro",  tenho muitas closes de aves unicas... :assobi:  :ponder: não sei se sai do tema... :no:


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2012, 12:30:20
:ponder:.. elas namoraram um tempo e cruzaram... :ponder: achei que eram variações da mesma espécie...que safadas  >:D   >:D ... usei esta foto com as duas araras porque o tema é "close de pássaros", e não "close de pássaro",  tenho muitas closes de aves unicas... :assobi:  :ponder: não sei se sai do tema... :no:

Kado, voce não fugiu do tema não, fique tranquilo. Honestamente, tanto faz quantos pássaros tenham na foto, desde que sejam o mesmo (ex. Araras)... Hehehehe...abs


Felipe Monteiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2012, 12:36:13
Cara, que fotos magníficas.  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:   

Eu vou de marcelo por causa do close, mas foi difícil de escolher qual é a melhor foto.
"No fundo, a visão não tem a ver com a câmera ou com quantos megapixels ela tem. Tem a ver com o que você acha importante. Tem a ver com ideias" - Keith Carter


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2012, 13:25:45
Sim, não poderia com animais de outras espécies (ainda que as araras na foto sejam de espécies diferentes...afinal, são araras...). Enfim, já aceitei que eu não sei nada de biologia e o Kado ta tentando aprender comigo  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :assobi: :assobi: :assobi:

Não é tão ruim em biologia não, tanto que sabe que são duas espécies diferentes, rs.


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2012, 13:32:23
Não é tão ruim em biologia não, tanto que sabe que são duas espécies diferentes, rs.

Certeza? rs...entre no desafio "close de mamíferos" e voce irá entender!!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 19 de Março de 2012, 14:44:41
Certeza? rs...entre no desafio "close de mamíferos" e voce irá entender!!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

eu vi, hihihi!  :D


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #11 Online: 19 de Março de 2012, 14:59:32
Vou votar no close da arara.
Abs


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Março de 2012, 07:48:20
17 votos?!?! hmmmmmm  :ponder: :ponder:


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Março de 2012, 17:41:44
Sem querer ser chato, mas já sendo...kkkk...seria bom que as pessoas expusessem as razoes da escolha, até para que possamos conhecer outras opiniões e melhor nossas fotos, que, bem ou mal, é a razão principal da grande maioria acompanhar este fórum..abs :ok:


lodirita

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 21 de Março de 2012, 18:11:47
Votei na foto 1. Bonita close.