Autor Tópico: Como conseguir este efeito na foto !  (Lida 2132 vezes)

gustavo andrade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Seimei no Jisso
    • ArtePhoto Studio
Online: 19 de Março de 2012, 16:11:09
 :ponder:Olá galera do Mundo Fotográfico, venho pedir ajuda para realizar este tipo de efeito na foto, é um envelhecido meio esverdeado, mas que fica muito bom nas fotos, se alguém souber como fazer, agradeço e muuuuuuuuuito ! Muito obrigado !

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=203845303020521&set=a.203840366354348.49698.134085849996467&type=1&theater

Gustavo Andrade | Arte Photo Studio
Jacareí / SP


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.929
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2012, 16:20:14
Tirando a foto em RAW e brincando com a temp e tint no Lightroom dá pra fazer, eu acho.  :ponder: :o

depois, um ajuste em saturação, contraste e vignetting.

 :D :ok:
fkuhne.tumblr.com


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.768
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2012, 16:26:15
sinceramente?

por nada eu faria esse tratamento.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.251
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2012, 17:22:55
Bem, eu também não gosto, principalmente para foto de casamento.

Mas isso aí é processamento cruzado. No LR é bem fácil de fazer e já existem vários plugins para este efeito.

Procure por "cross processing lightroom" no google que vai aparecer bastante coisa.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2012, 17:33:11
Eu não gosto disso não.

Tire a foto em RAW que fica melhor. Tem um preset no lightroom que faz isso.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.575
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2012, 19:40:59
Tratamento antigoooooo... Do tempo dos químicos errados. Em determinadas fotos eu acho que fica bacana. Nessa achei meio gratuito. Mas gosto cada um tem o seu, né?

A galera já orientou bem. Cross Processing (em inglês procure pelo termo Xpro tb)ou Processo Cruzado.

Resulta do processamento das películas em químicos errados e foi desenvolvido independentemente por vários fotógrafos, possivelmente em decorrência de erros e desatenção com as soluções.
Há 2 métodos básicos... O do filme positivo em químicos E-41 e do do filme negativo em químicos E-6. O segundo tipo é o mais popular e conhecido (é esse que foi feita a PP da foto) e resultam em diferentes efeitos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2012, 00:45:08
:ponder:Olá galera do Mundo Fotográfico, venho pedir ajuda para realizar este tipo de efeito na foto, é um envelhecido meio esverdeado, mas que fica muito bom nas fotos, se alguém souber como fazer, agradeço e muuuuuuuuuito ! Muito obrigado !

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=203845303020521&set=a.203840366354348.49698.134085849996467&type=1&theater

Olá amigo,

Vou tentar ajudar!

ADBE LIGHTROOM 4

1. A melhor maneira seria captar a foto em Raw, mas jpg também conseguimos

2. Primeiramente, esquente a imagem com a temperatura.

3. Utilize tint negativo, mas bem sutil para que a foto fique com menos magenta., mas nao muito verde.

4. Use um pouco de clarity positivo, bem pouco.

5. Trabalhe com tonalizacão dividida. Nas áreas claras amarelo e nas escuras verde (este sutil)

6.  Aplique vinheta de corte posterior


Acho quererias um resultado semelhante. Çlaro que tudo depende do arquivo original.

Abraços.
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br