Autor Tópico: Boas fotos apenas com o flash da camera e luz ambiente...  (Lida 5314 vezes)

Danilo-cs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 15 de Maio de 2012, 16:06:39
Ola!
Talvez eu faça um servicinho e queria umas dicas:

A proposta é eu fotografar um casamento num cartório. O grande porém da coisa é que eu praticamente só tenho minha camera, d90 pra isso. Não tenho nenhum flash externo, nem nada que poderia me ajudar.

Eu estou começando agora e estou com esta dificuldade. Eu sei que preciso comprar pelo menos aquele flash que acopla na camera, mas está muito além de meu orçamento por enquanto.

Eu queria algumas dicas para conseguir boas fotos apenas com o flash embutido da camera e a luz ambiente...


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2012, 16:12:04
outro dia li no digifórum um artigo excelente sobre isso... procura lá  :ok:
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


Danilo-cs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
« Última modificação: 15 de Maio de 2012, 16:22:12 por Danilo-cs »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2012, 16:28:24
tranquilamente pode usar a d90 em iso 1600
apoiado com "o flashinho" dela, ve no menu, tem varias regulagens, nao so o ttl.
Ja me salvou varias vezes ao ficar sem pilhas no sb800, e nao ter tempo para trocar nem de flash nem de pilhas.
de modo geral ele atende bem.
abs.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2012, 16:36:13
Gente que artigo mais louco esse, ja me perdi no terceiro paragrafo aushuahauz :hysterical:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429