Autor Tópico: Escolha de lente  (Lida 2416 vezes)

nati_maas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 21 de Junho de 2012, 23:04:42
Boa noite!
Meu nome é Natália e essa é a primeira vez que posto aqui no fórum, mas já li muita coisa por aqui...  :D
Depois de muito esforço, consegui minha sonhada Canon T2i + 50mm.
Optei pela 50mm pois, além de ter lido muitos elogios à ela (e ela é realmente maravilhosa!), não tinha certeza sobre a 18-55mm.
Sou iniciante em fotografia, começo um curso basicão em agosto e gostaria de adquirir uma lente que fosse bem bacana, clara, grande angular (trabalho com arquitetura e pretendo seguir a profissão, mas também gostaria de fotografar shows, paisagens, etc) e não muito cara. Combinação difícil, eu sei, porém pesquisei e acabei lendo muito sobre a Tamron 17-50mm. É uma boa escolha ou melhor começar com a 18-55 mesmo? Ou existem outras opções legais?
Desculpem o texto extenso e minha falta de conhecimento! Preferi consultar alguém experiente antes de gastar mais essa grana...
Obrigada!


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2012, 00:18:32
Nati você é uma usuária exemplo a ser seguida por aqui! Todos que postam aqui deveriam fazer o que você faz, ler a informação já disponível...sua dúvida é muito pertinente, mas não só com relação à lente em si, mas ao estilo de fotografia que você quer. Como você só tem a 50mm sabe como é trabalhar com fixas, será que não vale a pena continuar trabalhando com fixas ao invés de comprar uma zoom? com o dinheiro que você vai gastar numa zoom consegue pegar uma ou 2 boas fixas com qualidade MUITO superior a qualquer zoom na mesma faixa de preço da tamron, que ta por volta de 1200-1500 reais... com essa grana da pra você pegar uma 24mm 2.8 , ou uma 85mm f1.8, ambas muito elogiadas por seus usuários. Pra facilitar a sua vida com fotos de arquitetura acho que no momento o ideal pra você seria a 24mm.