Autor Tópico: externas de moda  (Lida 3548 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Online: 23 de Junho de 2012, 09:11:47
Olá a todos! marquei com uma amiga que faz design de moda para fazer um ensaio externo para divulgar suas peças, ela contratou para isso também, uma modelo.
gostaria de algumas referências, caso alguém tenha em mente algo do tipo: Ela quer fotos mais ousadas, com um lado meio "dark" pois as roupas dela são bem no estilo rock mesmo. o lugar estou pensando em um parque que tem aqui perto de casa que tem umas folhas secas no chão bem interessantes. só estou precisando de referências de alguns ensaios diferentes, pra sair do padrão mesmo, talvez alguma técnica diferente, algo inovador, nem precisa ser ensaio de moda não..


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2012, 14:07:05
Cemiterio eh bem clichê, mas pode ser o q ela queira. A galera do Black Metal e da musica gotica curte bem fotos nesses lugares.

Um lugar meio "industria abandonada" tb seria uma boa.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2012, 15:26:57
Vc vai encontrar em sites de fetish, BDSM, ou apenas SM.
Cemitério é clichê mesmo.
Não sei onde vc mora, mas eu faria em SP, no centro velho.
Fotos noturnas ficariam interessante, mas aí já é mais complicado.
Tb num clube com essa temática, como em SP, no Madame.
Em frente a casarões antigos.
Numa cidade grande, o que não faltam são cenários.


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2012, 22:52:27
por fim minha amiga acabou escolhendo o lugar, num parque aqui perto, diz ela que la tinha uns "matos legais"... Não chegou a ser um ensaio "Dark" não, mais rendeu boas fotos. Não sei se saiu no estilo que ela queria, mais eu tentei compensar isso no tratamento, puxando mais nos pretos, nas sombras e várias PB's.

vo postar 3 aqui (to com sono) pra vocês verem o resultado:







Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2012, 23:06:33
Tá bonito, bem bonito, mas cadê os detalhes das roupas ?
A foto é para a pessoa ver a roupa, os detalhes, as cores, caimento na pessoa, etc.
Pode ser que essa seja uma primeira imagem, mas depois tem q ter outras sem tantos efeitos, mais claras, que a pessoa veja todos os detalhes.
Fotos bem básicas mesmo.
Nunca vi um site assim, mas sinceramente gostei dessa proposta.
Pode ser interessante.
Olhe esse 2 sites nacionais de roupas no estilo (e outras coisinhas mais) Fetish Shiny e Ropahrara.
Não são de externas, mas se vê os detalhes as roupas.
Acho que para seite de venda, não dá para fugir muito do básico, se não, vão ficar perguntando demais.
Quanto mais detalhe, melhor.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2012, 23:13:06
Concordo com nosso amigo alexandre

são belíssimas fotos pra uma campanha ou para formação de portfólio, belíssimas mesmo, mas também senti falta dos detalhes, principalmente pelo fato de ter puxado muito os pretos, por exemplo no ombro da modelo na foto 1 não há informação nenhuma praticamente, como vou identificar o corte/costura? Na foto 2 nem é possível ver direito a camiseta ou a parte interna da cintura da modelo. Já a ultima expressa muito bem os detalhes do tecido, mas não há idéia do conjunto...

 :snack:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2012, 08:01:54
Essa segunda ficou bem legal, Gabriel. Só achei meio escura em alguns pontos e preferia o foco no rosto dela.
Fiquei curiosa pra ver outras. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2012, 10:05:39
Tá bonito, bem bonito, mas cadê os detalhes das roupas ?
A foto é para a pessoa ver a roupa, os detalhes, as cores, caimento na pessoa, etc.
Pode ser que essa seja uma primeira imagem, mas depois tem q ter outras sem tantos efeitos, mais claras, que a pessoa veja todos os detalhes.
Fotos bem básicas mesmo.
Nunca vi um site assim, mas sinceramente gostei dessa proposta.
Pode ser interessante.
Olhe esse 2 sites nacionais de roupas no estilo (e outras coisinhas mais) Fetish Shiny e Ropahrara.
Não são de externas, mas se vê os detalhes as roupas.
Acho que para seite de venda, não dá para fugir muito do básico, se não, vão ficar perguntando demais.
Quanto mais detalhe, melhor.

realmente, pensando nisso que você falou... acho que vou re-tratar as fotos com outro olhar... tartei mais com esse pensamento de "ensaio dark", e poucas fotos estão assim com detalhes nas roupas.. tratei tudo bem escuro mesmo.. as fotos seriam para o portfolio da designer de moda


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2012, 10:08:47
Essa segunda ficou bem legal, Gabriel. Só achei meio escura em alguns pontos e preferia o foco no rosto dela.
Fiquei curiosa pra ver outras. :)

brigado Aria! depois posto mais algumas.. as que eu postei aqui não tem muito foco nas roupas, e sim na parte artística mesmo da fotografia..


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2012, 10:20:34
Gabriel, estão muito boas essas fotos. Tem dois caminhos a serem seguidos, o conceitual, onde você faz isso que disse, destacando a coisa da "arte", e o de mostrar efetivamente a coleção e peças da sua amiga. Juntar os dois pode ser ainda muito interessante também, depende dos objetivos e da destinação que vai dar às fotos  :ok:

Mas está excelente!!!  :clap:
Gostaria de ver mais também.


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2012, 23:29:41
Gabriel, estão muito boas essas fotos. Tem dois caminhos a serem seguidos, o conceitual, onde você faz isso que disse, destacando a coisa da "arte", e o de mostrar efetivamente a coleção e peças da sua amiga. Juntar os dois pode ser ainda muito interessante também, depende dos objetivos e da destinação que vai dar às fotos  :ok:

Mas está excelente!!!  :clap:
Gostaria de ver mais também.

valeu pelos comentários galera! a moça curtiu bem as fotos. realmente postei apenas 3 fotos aqui, e mais as fotos voltadas para o artístico, não me preocupei em mostrar os looks por aqui não.. vou postar mais 3 hoje, e no meu proximo comentário eu posto mais 3.  :ok:






a 3 ficou sub a blusa mais eu curti até..
« Última modificação: 28 de Junho de 2012, 23:30:33 por gruggio »