Autor Tópico: Indicação de câmera para fotos de produtos em mesa Still  (Lida 1307 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Junho de 2012, 03:11:18
Olá senhores,

 Este é meu segundo tópico, me apresentei e mostrei meu trabalho no tópico abaixo:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=72446.0

 A ajuda que tive com a galera deste fórum foi inestimável, minhas fotos melhoraram muito, a quantidade de informações que obtive foi tão grande que agora estou com um verdadeiro arsenal de estudos para conseguir aprimorar minhas fotos.

 Como podem ver no primeiro tópico não sou profissional, sou apenas um amador com uma câmera simples, porem trabalho quase que diariamente com fotos de produtos. Minha duvida agora é sobre como melhorar minha produtividade. Com minha Fujifilm S4000 numa mesma foto eu vejo uma imagem no LCD antes da foto, uma depois da foto e uma outra quando passo para o PC, mesmo com o PC configurado para receber as fotos assim que espetar cabo USB da muito trabalho já que as fotos do LCD não correspondem nem próximos da foto realizada em se tratando de luminosidade. Assim eu tenho que ficar tirando fotos, verificando no PC e reajustando luz e tudo mais.
 
 Estava em mente uma câmera que eu possa ver numa tela (monitor LCD ou PC) em tempo real de modo que a imagem mostrada seja exatamente a que a câmera vai capturar, assim fica muito mais fácil de acertar os ajustes, basta capturar e pronto. Isso me ajudaria barbaramente e encurtaria meu trabalho para 1/3 do tempo. Sei que tem câmeras que fazem isso, mas quais são estas câmeras? Os senhores podem me ajudar?

Abraços,

Varlei Nattis


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2012, 16:05:45
Pessoal apenas para fechar o tópico...

Na época desta pergunta eu não tinha conhecimento das SLR, hoje sei que todas as Canon e Nikon tem o recurso de acionamento remoto via PC, tenho e uso este recuso todos os dias.