Autor Tópico: Seguro para equipamento fotográfico.  (Lida 2476 vezes)

isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Julho de 2012, 13:20:13
Estou procurando soluções para seguro do meu equipamento fotográfico e somente achei a Porto Seguro, mas exige as notas e só achei de parte do equipamento. Os posts aqui sobre seguro são de 2005 e tem agências ai que nem existem mais. ALguém tem alguma dica boa sobre isso? Obrigado.
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4




isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2012, 19:48:02
Beleza, vou checar todos com mais detalhes.
Olhando rápido estão todos meio antigos, tem empresas que até já faliram.
Mas vou ver se tem alguém que faz sem nota fiscal.
Valeu.
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2012, 22:22:27
cara.. seguro, a maioria que já vi é a Porto que faz mesmo.. você cota com corretor mas quem dá o seguro é a porto..

fala com o Guto Marc aqui do forum.. tenho com ele a uns 3 anos já.. e já tive sinistro que recebi sem problema... se não tivesse seguro tava perdido...
« Última modificação: 06 de Julho de 2012, 22:23:42 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2012, 22:26:44
nem reclamo mais quando abrem tópico com pergunta que já foi dita um monte de vezes como essa...

a busca aqui do forum anda péssima.. eu mesmo não tenho tido sucesso nas pesquisas. Pra conseguir um resultado melhor tenho pesquisado pelo google, fora do forum pra achar aqui dentro. Mas pouca gente sabe disso...


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2012, 23:59:35
Pois é tbm faço isso, só colocar xxxxxxx http://forum.mundofotografico.com.br/index
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2012, 22:21:15
Só para informar, fiz um seguro pela Kertzmann com o Sérgio Henrique (sergio@kertzmann.com.br) pela porto há 02 meses. É uma Canon 7D com duas lentes "L" e uma Sigma, Flash e dois tripés Manfrotto. Alguns itens eu tinha nota e outros não. Fotografei tudo (diferentes ângulos e os números de série) e cotamos os valores no Brasil de usados e fiz uma apólice pela Porto Seguro de ~ R$ 720,00 para cobertura contra roubo e dano de equipamento (franquia de R$ 1500,00)  calculado em torno de R$ 12.000,00. Estou indo este mês para 15 dias na Turqui, Israel e Jordânia e fiz uma apólice internacional para este período por R$ 158,00 cobrindo tudo de novo por esse período, pela Royal. Fui muito bem atendido, o Sérgio é uma cara ótimo, me orientou o tempo todo sobre tudo, em uma semana a apólice da Porto já estava aqui em casa e espero não precisar, obviamente. Mas como de automóvel sou Porto há mais de 10 anos e não tenho nada a reclamar, acredito que desta vez também não. Vale a pena trocar uma ideia com o cara. Agora saio pra fotografar bem mais sossegado. O seguro só não cobre furto não qualificado, tipo deixar  equipamento no carro, esquecer na mesa do bar, etc.
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2012, 10:18:21
Hum estou de olho!! Vou atrás de seguro pros meus equipamentos, já que estou fazendo muitas fotos e filmagens nas ruas e se me roubam não tenho como continuar trabalhando...


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2012, 09:35:37
Eu também fiz seguro com o Sérgio da Kertzmann, final de agosto, a apólice chegou semana passada, com vigência na data combinada, tudo certinho!
Como tb não tinha NF de tudo, mta coisa adquirida fora, eu fotografei td, mostrando o modelo, marca e n° de série na foto, e enviei td pro Sérgio.
Fui mto bem atendida, logo respondia os emails, me explicou td certinho.
Fiz pela Royal.
Estou bem satisfeita e mais tranquila pra fazer externas, principalmente.
É tão suado conseguir comprar os equipamentos, não podemos marcar bobeira e ficar sem seguro!


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2012, 10:02:15
Eu não tenho nota fiscal de nada, será que mesmo assim eu consigo?
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II


isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2012, 18:13:15
Eu não tenho nota fiscal de nada, será que mesmo assim eu consigo?

Eu também não tinha nota nem da máquina nem de uma das duas lentes. Pela porto, a seguradora da Kartzman em São Paulo tem como fazer. Entre em contato com o Sérgio Henrique (sergio@kertzmann.com.br) e fale com ele. Ele vai pedir para você fazer uma cotação do seu equipamento usando o preço do equipamento usado no Brasil - que é o que as seguradoras geralmente pagam quando necessário - e fotografar o equipamento mostrando marca, modelo e número de série, várias fotos de cada peça e da sim. Segurei meu equipamento no valor de R$ 15.000,00 e o seguro saiu por R$ 740,00 para um ano, contra quebra, roubo e furto qualificado (esquecer no carro ou no bar não cobre). Estou indo agora para Turquia, Israel e Jordânia (amanhã) e fiz um seguro pelos 15 dias que ficarei lá e ficou R$ 158,00. Vale a pena.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2012, 18:14:48 por isnpms »
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4