Autor Tópico: NIKON D7000 OU CANON EOS7D , QUAL COMPRAR?  (Lida 4782 vezes)

johnnynite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 24 de Julho de 2012, 11:55:29
Boa tarde, gostaria de saber qual das duas comprar, vi variadas comparações e sempre as duas estão empatadas, gostaria de saber realmente qual seria a melhor escolha!

Desde já obrigado.  :D :D :D :ok:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2012, 12:39:06
Muito embora a D7000 seja um pouco melhor na questão latitude, são câmeras de categorias distintas. A D7000 concorre mais ou menos na mesma faixa da  60D, a 7D seria em tese concorrente da D300s.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2012, 21:15:07
7D.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2012, 09:14:37
Resolução: 7D
AF: 7D
Latitude: D7000
Robustez: 7D
Funcionalidades: empate com viés para D7000.


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2012, 15:47:20
na minha opinião
se vc for profissional usa a D7000 por ser aprova de chuva e ter entrada para dois cartões de memória onde um faz backup do outro.
Senao pula pra linha "mais" amadora entre 60D e D5100
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2012, 16:09:28
ah a 7D também é aprova de chuva.
mas é isso, se vc nao é aquele profissional que fica em campo e nao vai tomar chuva nunca eheh.. nem precisa
vc que sabe.
Ah mas a 7D mas ela nao tem os dois slots de cartões para backup da D7000. Caso um cartão falhe..vc tem a foto no outro. Bem são detalhes que só profissionais levam em conta como necessários mesmo
« Última modificação: 29 de Julho de 2012, 16:17:01 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2012, 18:30:56
Caso um cartão falhe..vc tem a foto no outro. Bem são detalhes que só profissionais levam em conta como necessários mesmo

Bem, você com certeza está fazendo uma piada né?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2012, 19:07:01
Segura as duas câmeras na mão, a que você gostar mais - leva! :ok:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


jaw

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2012, 20:00:44
Tive a mesma duvida mas como tinhas lentes Nikon fiquei com a d7000 e não me arrependi.
Em relação ao corpo a 7D leva vantagem pois o corpo é mais blindado e resistente.
Ate o final do ano sai a 7D mark II.
A certeza é que com qualquer uma das duas você estará bem servido.
D7000
40mm f2.8G Micro Nikkor
18-200 Af-S DX f3.5-5.6G
70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED VR
SB 600


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2012, 22:06:10
Bem, você com certeza está fazendo uma piada né?

claro que não Hector ! 
tá pagina 30 do manual da D7000 terceiro parágrafo (pode baixar o manual pela internet da Nikonusa.com) ele funcioana como backup ou como segundo cartao automático. E em breve com a turma das fotos 36MP chegando usar dois cartoes tb será comum.

Mas o recurso mais útil e sério é o backup mesmo. Não se deixe levar pelo número 7000, porque no geral a D7000 é superior a D300s em vários pontos. A nikon baguçou os números. Tem que olha a especificaçao a comparar item a item para saber. E olha, se o cara usa zoom ( e jornalista esportivo de interior do Brasil usa direto) ele tem 16Mp numa área menor. O que pode ser superior em ampliaçao até do que a D3x (25MP linha profissa). Antes da D800 a densidade destes pixels ajuda pacas em apliação (sei q vc sabe).

Quanto ao backup, o sistema da máquina já foi feito para isso. E já tive um colega que perdeu um cartão inteiro com defeito uma vez e o cara tava desesperado. Todos estados brasileiros e pelo mundo tem seus lugares e tem lugar aí pelo Brasil que te passa um cartao de memoria bixado as vezes.... E vc nao pode descarregar o seu antigo por falta de recursos locais mesmo e compra no local. E vc testa e a bagaça funciona, mas depois vc se estoura. Se vc puder leva tudo de SP ainda é melhor mas mesmo assim tem cartão bixado as vezes em SP mesmo

E quanto a chuva, quem fotografa esportes tá sempre embaixo de chuva fotografando, e vc nao tem escolha (claro que se vc tem $$ vc vai para a D4 mas tem jornais menores por aí no interior. Campinas por ex e campeonatos de futebol estaduais pelo brasil todo afora no nordeste tb. Todos jornais locais compram fotos e/ou tem gente credenciada com maquinas + baratas como a D7000. Nem sempre se vive de estadao e folha ! Estes ultimos pegam tudo da Reuters e/ou tem funcionarios cadastrados já e compram o equipamento para eles ( o cara nao gasta nada e ganha tudo de ponta). Mas os independentes sofrem.
« Última modificação: 29 de Julho de 2012, 22:29:55 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2012, 22:28:41
O nível de selamento da 7D não se compara com a D7000, por isso que são de segmentos distintos. O sistema de autofoco, importantíssimo para fotos de esporte também não. A D7000 é muito boa camera, mas cada um no seu lugar, não é ???

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #11 Online: 29 de Julho de 2012, 22:37:40
claro que não Hector ! 
tá pagina 30 do manual da D7000 terceiro parágrafo (pode baixar pela internet da Nikonusa.com)
O sistema já foi feito para isso. E já tive um colega que perdeu um cartão inteiro com defeito uma vez e o cara tava desesperado. Todos estados brasileiros e pelo mundo tem seus lugares e tem lugar aí pelo Brasil que te passa um cartao de memoria bixado as vezes.... E vc nao pode descarregar o seu antigo por falta de recursos locais mesmo e compra no local. E vc testa e a bagaça funciona, mas depois vc se estoura. Se vc puder leva tudo de SP ainda é melhor mas mesmo assim tem cartão bixado as vezes

E quanto a chuva, quem fotografa esportes tá sempre embaixo de chuva fotografando, e vc nao tem escolha (claro que se vc tem $$ vc vai para a D4 mas tem jornais menores por aí no interior. Campinas por ex e campeonatos de futebol estaduais pelo brasil todo afora no nordeste tb. Todos jornais locais compram fotos e/ou tem gente credenciada com maquinas + baratas como a D7000. Nem sempre se vive de estadao e folha ! Estes ultimos pegam tudo da Reuters e/ou tem funcionarios cadastrados já e compram o equipamento para eles ( o cara nao gasta nada e ganha tudo de ponta). Mas os independentes sofrem.

Os dois slots da D7000 só são válidos pela velocidade de gravação dela. Vá gravar 8fps nesses cartões para você ver.

Camarada, eu entendo que tenhas vontades de opinar e colaborar. Acho a D7000 uma baita câmera e, embora tenha um bom sensor (pelo que dizem os números melhor que o da 7D), lembre-se que fotografia se faz de hardware, software e percepção. E mesmo a D7000 tendo um sensor com números melhores que a 7D, no final você não terá como distinguir qual a melhor imagem. Para isso basta fotografar corretamente.

Em toda as outras opções a 7D é mais câmera que a D7000 por um simples motivo: a 7D está em um nível acima da D7000 em termos de funcionalidades. A concorrente da 7D seria uma hipotética D400, que não saiu devido a D7000 estar agradando bem o público, diga-se de passagem.

Desculpe a resposta irônica, acho válido a escolha de um equipamento com dois cartões. Mas escolher a D7000 em vez da 7D porque a D7000 tem dois cartões, não me parecer ser profissional. O CF é muito mais confiável que o SD e mais rápido também. Agora se você elencar as qualidades da D7000, aí sim. Aí a discussão se volta para a qualidade do trabalho final e os recursos que realmente vão fazer a diferença durante um trabalho, uma vez que tanto uma quanto a outra tem um sistema de gravação de dados bastante confiável.


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2012, 22:38:23
O nível de selamento da 7D não se compara com a D7000, por isso que são de segmentos distintos. O sistema de autofoco, importantíssimo para fotos de esporte também não. A D7000 é muito boa camera, mas cada um no seu lugar, não é ???

Aí nao tenho idéia. Eu não sei comparar "niveis de selamento". Apenas sei que as duas tem selamento a prova de  chuva.

mas te passo no detalhe um comparativo exato já pra concluir:

vantagens da D7000
Dinamic range da D7000 13.9 EV. Da 7D é 11.7 EV
Color depth da D7000 23.5 bits. Da 7D é 22 bits
focus points 39 da d7000 contra 19 da 7D
batery life 1050 fotos contra 800 fotos da 7D
tamanho levemente menor (10%)
sensor levemente maior
peso mais leve
iso boost 1 stop maior 25600 contra 12800
levemente mais barata

ou seja a D700 tem vários pontos acima da 7D

Vantagens da 7D
18 Mp conta 16 MP
crosstype focus 19 contra 9
shutter lag 135 contra 238
fotos por segundo 8 contra 6

logo as duas máquinas são bem próximas com faixa de preco meio próxima tb. Uma ganha de um lado e a outra do outro lado. Se tu quer fidelidade de cor pode ir para uma e se quiser megapixel e velocidade vai pra outra (minha opção seria a 7D para esportes e D700 para fidelidade em casamentos pelo EV e color depth. porque casamentos sao cheios de tons de branco e preto)

Hector, paz irmão. Entendo que queira opinar e colaborar mas, por favor, verifique os manuais dos dois fabricantes que podem ser obtidos na internet
Paz irmão, estamos falando de máquinas e não de nossas mães ! Tenho Canon e vendo qq uma delas. Tamos aqui para conversar e nao para discutir. Manera o tom por favor. Na amizade fio. O Backup foi citado por se um fato real, deixa-se a liberdade de escolha para o colega que pediu informações. Se o backup nao te interessa, nao use. Mas nao venha com ironia só porque tua profissão nao usa ele. E ironia vira flamer. nao seja um flamer por favor. O backup é um recurso que precisa ser citado e te passei a página do manual da D7000 que fala sobre ele.

PAZ !
« Última modificação: 29 de Julho de 2012, 23:02:10 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #13 Online: 29 de Julho de 2012, 23:08:59
Aí nao tenho idéia. Eu não sei comparar "niveis de selamento". Apenas sei que as duas tem selamento a prova de  chuva.

mas te passo no detalhe um comparativo exato já pra concluir:

vantagens da D7000
Dinamic range da D7000 13.9 EV. Da 7D é 11.7 EV
Color depth da D7000 23.5 bits. Da 7D é 22 bits
focus points 39 da d7000 contra 19 da 7D
batery life 1050 fotos contra 800 fotos da 7D
tamanho levemente menor (10%)
sensor levemente maior
peso mais leve
iso boost 1 stop maior 25600 contra 12800
levemente mais barata

ou seja a D700 tem vários pontos acima da 7D

Vantagens da 7D
18 Mp conta 16 MP
crosstype focus 19 contra 9
shutter lag 135 contra 238
fotos por segundo 8 contra 6

logo as duas máquinas são bem próximas com faixa de preco meio próxima tb. Uma ganha de um lado e a outra do outro lado. Se tu quer fidelidade de cor pode ir para uma e se quiser megapixel e velocidade vai pra outra (minha opção seria a 7D para esportes e D700 para fidelidade em casamentos pelo EV e color depth. porque casamentos sao cheios de tons de branco e preto)

Hector, paz irmão. Entendo que queira opinar e colaborar mas, por favor, verifique os manuais dos dois fabricantes que podem ser obtidos na internet
Paz irmão, estamos falando de máquinas e não de nossas mães ! Tenho Canon e vendo qq uma delas. Tamos aqui para conversar e nao para discutir. Manera o tom por favor. Na amizade fio. O Backup foi citado por se um fato real, deixa-se a liberdade de escolha para o colega que pediu informações. Se o backup nao te interessa, nao use. Mas nao venha com ironia só porque tua profissão nao usa ele. E ironia vira flamer. nao seja um flamer por favor. O backup é um recurso que precisa ser citado e te passei a página do manual da D7000 que fala sobre ele.

PAZ !

Pela ironia, já havia pedido desculpas pois vi que foi na boa intenção. Mas por esta resposta, digo que continue com boas vendas já que a D7000 é mais profissional conforme seu profundo conhecimento.

PAZ!
« Última modificação: 29 de Julho de 2012, 23:09:34 por Hector. »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2012, 08:04:25
Cara, tenho uma D7000, mas não dá para compará-la à 7D, e nem mesmo à D300s (que é a mais antiga delas). Os sistemas de af da D300s e da 7D dão um banho na D7000. Veja bem... a D7000 é uma baita cam, gosto muito dela e como amador, tenho equipamento para muitos anos... mas uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa.

Além disso, é bom expliar bem... a D7000 não é lacrada como a D300s ou a 7D... ela é resistente a clima e pó. Tive uma experiência (indesejada) nisso. A minha tomou água pacas e aguentou bem... não teve nenhum problema, mas eu não arriscaria outra vez só para testar. Além do mais... o corpo ser lacrado, sem que a lente não seja... é como um bote com um furo no casco... afunda mesmo.  :ok:
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, 07:32:54 por Portela 2011 »