Autor Tópico: Câmera para acoplar no para-brisa do carro  (Lida 5315 vezes)

Danielxxx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 27 de Agosto de 2012, 00:26:29
Ola , sou novo no forum , e me registrei aqui porque queria uma recomendação de uma camera que eu possa acoplar ao parabrisa do meu carro para gravar enquanto eu ando. Gostaria de uma camera que eu pudesse deixar ligada na tomada do carro para não me preucupar com bateria. Alguma recomendação ?

Desde já agradeço.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2012, 00:31:38 por Danielxxx »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2012, 09:35:28
Ola , sou novo no forum , e me registrei aqui porque queria uma recomendação de uma camera que eu possa acoplar ao parabrisa do meu carro para gravar enquanto eu ando. Gostaria de uma camera que eu pudesse deixar ligada na tomada do carro para não me preucupar com bateria. Alguma recomendação ?

Desde já agradeço.

Bem, acho que independente da câmera, vc vai precisar fazer adaptação para colocar no parabrisa. A Go Pro sei que é indicada para esse tipo de coisa (colocar em capacetes, por exemplo), mas não sei se tem esse esquema de deixar ligada no carregador do carro. Nunca vi esse esquema numa câmera digital!


skooby_aka

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
    • Viviphotoart.com
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2012, 09:37:05
Tudo pode variar desde uma gopro até ventosas para acoplar uma camera broadcast! Seja mais específico quanto a finalidade destas imagens!
Sempre aprendendo


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2012, 09:55:05
Melhor comprar uma específica pra esse tipo de uso. Adaptar uma pode acabar saindo mais caro e os resultados podem não ser bons.

se não tiver com muita pressa na dealextreme tem varios modelos http://s.dealextreme.com/search/dashcam





althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2012, 10:33:39
Eu uso meu celular com android para isso... comprei uma ventosa que prende o celular, dessas chinesas, e atendeu bem. E celular, é fácil achar carregador com tomada para carro.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2012, 11:41:54
A mais indicada para isso é a GOPro, ela tem uma visão muito ampla, é quase uma fisheye, e grava em fullHD, é leve pequena, e pode ser usada em uma infinidade de coisas... vale o investimento...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Danielxxx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2012, 17:26:11
Galera , obrigado pelas respostas.

Quanto a finalidade das imagens , é somente "lazer" mesmo hehe, gostaria de filmar viagens e pequenos trajetos do meu dia a dia.

Eu dei uma olhada na go-pro , ela parece bem interessante, até boa demais , pois como vou usar somente dentro do carro , acho que muitas das funcionalidades dela não vão ser uteis para min, e acho que ela não tem a opção de ficar constatemente ligada na tomada do carro. Eu observei o link que me passaram ali do dealextreme , e achei alguns modelos que servem perfeitamente para o meu uso, e com o preço bem em conta.Só tenho umas duvidas , é uma loja estrangeira ? tenho que usar cartão internacional ? O produto costuma chega OK ou pode ter problema na receita ?

Valeu pessoal.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2012, 17:28:08 por Danielxxx »


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2012, 18:05:29
se é só pra lazer, vê se a dica do althoffj de usar o celular não é suficiente.

a Dealextreme é confiável, compra algum modelo que custe menos de 50 dolares e paga via Paypal, se não chegar tu cancela o pagamento e pronto, (aqui em casa sempre chegou)


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2012, 19:40:51
E só pra reforçar a dica do Deal Extreme, meus últimos pedidos chegaram em 13 e 10 dias. Muito rápido por ser da China.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2012, 21:18:00
Eu usava uma minifilmadora Kodak Z3 Playsport. Tira fotos 5 MP com qualidade regular e Filma full HD com boa qualidade. Tem a Z5 que é um pouco melhor. Tem baixo custo, aguenta quedas tanto quanto celular, cabe no bolso. Não vem e nunca usei carregador para carro mas provávelmente dá certo. Como vantagens cito o baixo custo , facilidade de carregar no bolso e resistência a água ( 3 m ), que permite usar até para quem pratica surf ou canoagem. Como desvantagem a Kodak pediu concordata e você terá que procurar algum estoque em lojas. A assistência e garantia continuam valendo. Mas a câmera é muito robusta e não deve dar problema. A resposta fugiu um tanto a pergunta, mas é uma boa opção. A minha eu comprei nas Americanas por R$ 449,00. Mas hoje deve custar menos, se achar.

PMVG