Autor Tópico: Canon DPP - onde baixar?  (Lida 3542 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.487
Online: 29 de Agosto de 2012, 18:09:49
Oi pessoal. Para alguns pode parecer estranho, mas acabei de mudar e não consigo achar o CD de instalação do Canon DPP. Já busquei por tudo na internet e só encontrei a atualização que pede o CD de instalação.

Alguém sabe onde conseguir novamente o DPP?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.575
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2012, 18:19:47
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/slr_cameras/eos_5d_mark_ii#DriversAndSoftware

Selecione o OS e a versão.
Depois vá em 'Software'.
Selecione o que vc quer. Não passei dessa fase. Veja lá se tem mais alguma coisa a ser feita.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.575
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2012, 18:25:18
Outra alternativa: http://www.canon-europe.com/Support/Consumer_Products/products/cameras/Digital_SLR/EOS_5D_Mark_II.aspx?type=download&page=1

Aqui fala que serve tanto para atualizar como para 1ª instalação.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.251
Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2012, 18:25:48
Hector, na realidade a atualização não é uma atualização, é uma instalação completa mesmo. O que o programa faz é varrer o registro do windows e procura pela existência de algumas chaves que indicam que o programa já estava instalado. Se não encontrar as chaves, ele diz que não pode fazer a atualização. Se encontrar, ele instala normalmente.

Para resolver isso, basta vc mexer no registro colocando as chaves corretas no local correto e pode rodar a atualização que ela funciona. No XP já fiz isso várias vezes, no 7 ainda não precisei.

No XP é fácil, basta seguir estes passos:

1. Abra o notepad e digite:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Canon\EOS Utility]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Canon\DPP]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Canon\ZoomBrowser EX]


2. Salve o arquivo e mude a extensão de TXT para REG
3. Clique com o botão direito em cima do arquivo e selecione Merge.
4. Se perguntar se você quer adicionar as informações ao registro, diga SIM.
5. Agora você pode instalar as "atualizações".

No Windows 7 ou máquinas de 64 bits a posição das chaves é um pouco diferente.

Neste site aqui o autor disponibiliza os arquivos ".reg" com as chaves corretas, pelo menos segundo ele :)

http://dascomputerconsultants.com/CanonEOSSoftwareInstall.htm

Por sua conta e risco, mas acho que funciona. Dei uma olhada nos arquivos e são apenas apenas descrição de chaves de registro mesmo.

Abçs


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


bira2006

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2012, 18:28:06
Para instalar o update sem o cd faça o seguinte.

Para o Windows 32bits
Copie as linhas abaixo para um arquivo texto e grave ou renomeie com a extensão .reg
Execute o arquivo

Código: [Selecionar]
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Canon]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Canon\EOS Utility]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Canon\DPP]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Canon\EOSViewerUtility]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Canon\PhotoStitch]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Canon\ZoomBrowser]

Para a versão 64bits
Copie as linhas abaixo para um arquivo texto e grave ou renomeie com a extensão .reg
Execute o arquivo

Código: [Selecionar]
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Canon]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Canon\EOS Utility]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Canon\DPP]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Canon\EOSViewerUtility]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Canon\PhotoStitch]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Canon\Zoom Browser]



bira2006

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2012, 18:29:38
Nossa! Como o pessoal é rápido por aqui!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2012, 19:15:11
Caramba....

Valeu....

Mas que coisa é essa de racker que a Canon obriga o usuário a fazer....

Bastava pedir o código do equipamento, já que já fiz o registro dele.

Hyde, fiz de tudo e acontecia exatamente como o Alexandre falou. Vou tentar agora pelos métodos que citaram.....valeu.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.487
Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2012, 19:25:30
Funcionou.....Valeu..


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.575
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2012, 01:15:05
Favoritando o tópic.
Vai que um dia eu precise...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova