Autor Tópico: Sugestão de câmera para fotos sequenciais  (Lida 4150 vezes)

Risoflora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 20 de Setembro de 2012, 02:06:27
Estou procurando uma câmera que faça boas fotos sequenciais, de preferência sem demorar muito para salvar as imagens.
É apenas para uso pessoal e não tenho muita necessidade de fotos noturnas, minha prioridade é conseguir boas fotos de criança, o que é impossível sem fotos sequenciais porque sempre saem borradas.

Alguma sugestão?

obs.¹: Não pretendo gastar mais de R$1000 :/
obs.²: Desculpem-me qualquer erro, sou nova por aqui!

Obrigada! :D


amurim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2012, 15:22:47
A questão da velocidade da gravação tem mais a ver com a qualidade do cartão de memória, se for de classe baixa a gravação fica prejudicada.

Fotos de criança o ideal é ajustar a velocidade e a abertura de acordo com o ambiente. Já tirei ótima foto de minha filha com uma compacta e umas péssimas com a SX40, isso depende mais da regulagem...

Minhas Fotos no Flickr:



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2012, 15:31:19
A questão da velocidade da gravação tem mais a ver com a qualidade do cartão de memória, se for de classe baixa a gravação fica prejudicada.

Fotos de criança o ideal é ajustar a velocidade e a abertura de acordo com o ambiente. Já tirei ótima foto de minha filha com uma compacta e umas péssimas com a SX40, isso depende mais da regulagem...

a questão não é só a velocidade do cartão. A câmera tbém tem que fazer a parte dela, e isso, as compactas não costumam fazer com maestria. A gravação em cartão é sempre mais lenta nas compactas. Um cartão de velocidade maior ajuda, mas não "cura" o problema de lentidão de gravação de imagens nas compactas. Mas o problema mesmo vai ser entre um bloco e outro de fotos. é possível sair disparando fotos até o limite que a câmera permite, depois é que pode demorar um pouco pra essas fotos todas serem gravadas.
Uma reflex seria melhor para essa função, até mesmo porque é possível elevar o ISO para utilizar velocidades mais rápidas e congelar a imagem. mas por mil contos, com sorte se consegue uma reflex usada.
Talvez a opção fique por conta da FZ150 que já ouvi falar que tem esse modo de captura sequencial de fotos mais veloz. Mas não posso confirmar, pois nunca usei uma.
Só que a FZ150 comprada aqui, ainda tá mais de mil reais...
tá realmente difícil indicar algo, hehe, até mesmo porque eu não tenho experiência com esse recurso de tirar fotos seguidas, já que não costumo usar.



Risoflora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2012, 23:58:12
Helena, então provavelmente eu teria mais sugestões se perguntasse na parte de Câmeras Digitais SLR?
Não queria gastar mais que esse valor porque não acho que seja investimento já que é apenas para uso pessoal e mais em casa mesmo..
Você sabe de alguém que utiliza muito esse recurso e pode me indicar alguma?

Obrigada (:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2012, 00:02:11
Helena, então provavelmente eu teria mais sugestões se perguntasse na parte de Câmeras Digitais SLR?
Não queria gastar mais que esse valor porque não acho que seja investimento já que é apenas para uso pessoal e mais em casa mesmo..
Você sabe de alguém que utiliza muito esse recurso e pode me indicar alguma?

Obrigada (:

Não conheço... mas vamos ver se aparece alguém aqui.
O problema é que em baixa iluminação, se não elevar o ISO, vc vai ter fotos tremidas do mesmo jeito, seja com reflex ou compacta. Só que com reflex vc pode colocar o ISO bem mais alto do que nas compactas, e isso é o que mais ajuda, no final das contas. Qualquer hora vou testar esse recurso na minha canon sx40 e na nikon d90 (reflex), pra ver se dá muita diferença, hehe.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2012, 00:06:48
Procure informações sobre as sony nex.  Não é propriamente uma compacta e também presumo que está um pouco acima do seu orçamento (avalie uma usada) mas (acho) que vale coloca-la na sua lista de possibilidades. 
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2012, 00:10:11
Se não me engano a Nikon V1 faz uma sequancial de 60 fotos po segundo :eek: :eek: ... Recomendo a DMC-FZ40 faz 11 por segundo se nao me engano e ta na faixa de 800 reais, tem um "zoom" de 600mm
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, 00:11:56 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2012, 00:18:15
Se não me engano a Nikon V1 faz uma sequancial de 60 fotos po segundo :eek: :eek: ... Recomendo a DMC-FZ40 faz 11 por segundo se nao me engano e ta na faixa de 800 reais, tem um "zoom" de 600mm

FZ40? mas essa já saiu de linha! Foi substituída pela fZ47, que por sua vez, já está sendo substituída tbém. Em breve será lançada sua sucessora, se é que já não foi. Acho, ACHO que a fZ150 é a mais rápida das compactas, pra esse tipo de coisa. mas não posso afirmar...


Risoflora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2012, 00:55:59
Queria saber a opinião de quem tem ou já usou alguma vez.

Alguém sabe dizer se ela é boa para fotos sequenciais? Ou alguém tem sugestão de alguma câmera ideal para isso?

Obrigada  :D


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2012, 01:41:32
A Casio tinha/tem uma linha de cameras com alto número de frames por segundo. Elas era bem versáteis e conseguiam fazer fotos e vídeos de alta velocidade por um preço baixo. Mas por mais baixo que o preço fosse com certeza ainda era mais que os 1.000,00 que você estabeleceu como limite.

E a Nikon V1, conforme afirmado acima, tem uns fps bem altos também. Mas não sei porque a publicidade da Nikon nunca deu destaque a isso. A camera seria ainda mais famosa e venderia mais se eles dessem destaque a essa performance rápida dela. Mas um kit do sistema 1 também deve custar mais que 1.000,00.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2012, 02:15:41
Aqui eh soh para Reflex. Posta isso na area de compactas, ok?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2012, 14:26:51
Queria saber a opinião de quem tem ou já usou alguma vez.

Alguém sabe dizer se ela é boa para fotos sequenciais? Ou alguém tem sugestão de alguma câmera ideal para isso?

Obrigada  :D

tópico juntado ao outro que vc já tinha criado.  :ok: