Autor Tópico: Qual camera comprar para fotos paradas?  (Lida 1326 vezes)

Friendship

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 03 de Outubro de 2012, 14:05:59
  Tem uma pessoa que me pediu para passar um modelo etc de camera para ela comprar para tirar fotos de casamento etc, na maioria coisas que estão paradas. Que camera ou lente etc é eficaz para isso? Algo que se encaixe no valor de uma camera de entrada por ai...
Alguem?


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2012, 18:00:46
Uma canon 5d mark III ou uma Nikon D800 E, lente pode ser a do kit mesmo. São câmeras completamente de entrada e vão atender seu amigo(a).
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2012, 19:10:03
Se quiser economizar um pouquinho.... pode ser a 5d mark II com a lente mais barata que a do kit... uma tal de 24-70 2.8.
fala pro seu amigo que essa só serve pra coisa paradas e tals..... mas é bem em conta!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2012, 23:08:21
Zuaram  :D :D :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2012, 23:25:36
  Tem uma pessoa que me pediu

Isso parece aquela velha história do cara ir ao médico pra falar do amigo com problema...

um modelo etc de camera para ela comprar para tirar fotos de casamento etc
Casamento, etc, seria "eventos sociais"?
na maioria coisas que estão paradas.
Nem sempre as coisas estarão paradas em casamentos. O estilo fotografico onde as coisas ficam paradas chama-se still life
Que camera ou lente etc é eficaz para isso?
Olha, eu fotografo casamentos com uma EOS 60d, com lentes 2.8. Não é o ideal, mas dá pro gasto. O bom seria uma FF com lentes claras e fixas, mas o valor sobe muito.
Algo que se encaixe no valor de uma camera de entrada por ai...
Pra faze casamento com camera de entrada, difícil. Avise seu amigo, que por baixo, uns U$3000,00 resolvem o problema dele.

Friendship, fotografia de casamento não é brincadeira. Não se compra uma camera e sai por aí sentando o dedo.
Se seu amigo pensa assim, ele está redondamente enganado, e estará redondamente FU**** quando der algo errado no evento.

Pode parecer que estamos sendo mal educados contigo, mas pense bem na seriedade da questão: Casamento é uma vez só, se fizer cagada, tá ferrado. Aconselhe seu amigo, a não entrar assim no negócio.

A ordem é mais ou menos assim:

1º: Estudar muita teoria de fotografia;
2º: Estudar sobre equipamento;
3º: Arrumar um trampo de assistente em uma empresa séria, e trabalhar assim um bom tempo, pra pegar experiencia;
4º: Fazer muitos eventos como 3º ou 2º fotógrafo;
5º: Investir em mais treinamento, pra poder ser um bom 1º fotógrafo;
6º: Investir um mundaréu de dinheiro, em equipamentos, curso de vendas, portfólio, bla bla bla, e montar o própro estúdio;
7º: Fotografar casamentos, chamando a responsabilidade para si.


Abraço, amigo, por favor não se ofenda.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2012, 23:30:38
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estudar fotografia ??
Hoje em dia é só comprar Uma 5D Mark III
sair fazendo casamentos, conheço gente assim e não são poucos não !!
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2012, 08:45:33
Uma canon 5d mark III ou uma Nikon D800 E, lente pode ser a do kit mesmo. São câmeras completamente de entrada e vão atender seu amigo(a).

Dica ótima!

Inclusive to vendendo minha d800E caso o amigo se interesse, perfeita para iniciantes!  :D




 :aua:


esli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2012, 09:21:52
.
Olá Friendship.
Por uma questão lógica imagino que estejamos falando de fotos amadoras, confere?
Meu filho tem uma T3i com lente do kit (18-135mm se não estou enganado), acho que é uma excelente câmera de entrada que dará ao seu amigo plenas condições de aprendizado, ou numa emergência colocar nos modos automáticos e não perder a foto.
 :D


Friendship

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2012, 14:20:49
 dae galera, então eu indiquei pra ele a t4i da canon, com lente de kit 18-55 mais uma 55-250 e opcional 50mm etc...fiz bem?
 Quanto ao dizerem "migué" esse papo de um amigo meu erraram, pois se fosse pra mim algo sem noção eu criaria outra conta, sem contar também que já comprei a minha, no caso a T3i e to com uma 18-55, até ano que vem já terei dinheiro para um flash e mais lentes, quem sabe as mesmas citadas acima ! :shock:

Abraços


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2012, 15:09:36
  Tem uma pessoa que me pediu para passar um modelo etc de camera para ela comprar para tirar fotos de casamento etc, na maioria coisas que estão paradas. Que camera ou lente etc é eficaz para isso? Algo que se encaixe no valor de uma camera de entrada por ai...
Alguem?

Já ouviram o cara que liga para rádio, no programa de sexualidade e diz - "eu tenho um amigo que é gay..." - Sua pergunta parece um destes casos.

Se seu amigo, não pretende trabalhar como fotografia e tem uma monte de parentes e amigos que vão casar em breve. Uma Digital Avançada serve. Linha PowerShot da Canon ou linha Colpix da Nikon.

Mas se seu amigo pretende trabalhar com fotografia de casamento. Ele vai ter que LER muito, ESTUDAR muito, conhecer o que existe de equipamento e suas limitações. Fotografia de casamento é coisa séria.

Profissional tem que ser a pessoa que aperta o botão da câmera. Uma câmera profissional na mão de um amador, não faz milagre.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2012, 18:50:18
dae galera, então eu indiquei pra ele a t4i da canon, com lente de kit 18-55 mais uma 55-250 e opcional 50mm etc...fiz bem?
 (...)

Fez bem.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


renatolonghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • https://www.facebook.com/renato.longhi
Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:44:21
fala pra ele entrar aqui, se ele nao tiver internet peça para ele ir a sua casa


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:56:43
fala pra ele entrar aqui, se ele nao tiver internet peça para ele ir a sua casa





????
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Debora Soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2012, 10:20:31
Oi,

Eu tenho uma Canon SX40. No mês passado, eu fotografei o casamento de uma amiga. Mas com fotos não oficiais (só para ela ter fotos mais elaboradas que uma compacta antes das oficiais chegarem). Para dimunuir a ansiedade, sabe? Mas elas não chegaram nem perto das fotos de casamento que o fotógrafo contrato tirou. Realmente, além de um bom equipamento, precisa de um outro olhar.

Mas, se é mesmo para ter fotos com uma qualidade melhor, podendo colocar alguns efeitos de foco e tal, a SX40 é boa.

Espero ter ajudado.  :D

Abraço!