Autor Tópico: Não consigo iniciar o iTunes  (Lida 4126 vezes)

fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.771
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 12 de Outubro de 2012, 23:56:30
Pessoal, não estou conseguindo iniciar o iTunes no meu iMac...
Tento iniciar e ele me dá a seguinte resposta:
"A pasta “iTunes” está em um disco bloqueado ou você não tem permissão para gravar nesta pasta."
Já verifiquei todas as permissões e deixei habilitado para ler e gravar e ainda assim não consigo iniciá-lo.
Alguém poderia me dar uma luz ??


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2012, 13:35:58
Abri o Utilitario de Disco/Disk Utility,  seleciona a partição que esta a biblioteca do iTunes, vai na Aba First Aid(não lembro em PT, mas é a 1a quando tu seleciona um disco) e clica em Verify Permissions(Verficar Permissões), depois que ele verificar, faça o  Repair Permissions(Reparar Permissões).

Atente para seleciona a partição e não o disco, vai ter o disco com o nome e dados do fabricante, e a partição vai ser como filho na arvore, normalmente com o nome Macintosh HD.

abs
Sem cam no momento :(