Autor Tópico: Lente 70-300 IS USM +filtro close up (dúvidas)  (Lida 1512 vezes)

Júnior SMS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 18 de Outubro de 2012, 22:02:40
Olá a todos. Minha grande dúvida é: compensa mais investir em uma lente 55-250mm ou numa 70-300mm IS USM já que estou interessado em zoom? encontrei kits de filtros close up de diversos diâmetros, mas econtro dificuldade para 58mm, existem diâmetros similares que sirvam na 58mm?- tipo encontrei 52 - 55...mas 58 tá dando trabalho.

Obrigado,


alvarorenno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2012, 11:48:26
Amigo, os filtros close-up (2x, 4x, 10x, etc) não vão aumentar o alcance de uma teleobjetiva.
Não é essa a função dele. Eles servem para aumentar a aproximação em fotografia macro.
Canon 60D + Canon 50mm f/1.8 II + Canon 70-300mm f/4-5.6 IS USM + Sigma 10-20mm f4-5.6 EX DC HSM + Helios 44-4 58mm f/2 + Flash Speedlite 430EXII


Júnior SMS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2012, 12:17:19
OK! vou expressar melhor a minha dúvida. Eu já tenho uma 50mm f/1.8 e uma 18-55mm, que seriam o real motivo dos filtros close up: dúvida 1 - existem filtros que servem em vários diâmetros ou é bem específico - tipo: 58mm só 58mm? A outra dúvida é: vale à pena investir em uma 55-250mm ou numa 70-300mm IS USM? em termos de qualidade de imagem e funcionalidade, dado que os preços são similares.
 
Por favor me ajudem, tenho até amnhã para resolver entre as duas.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.049
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2012, 14:19:13
Se você for continuar usando Aps-c pega a 55-250 que é EFS e mais barata.
Se um dia da sua vida você pretender migrar para fullframe você compra a 70-300


Experiência própria, eu tinha a 18-135 e a 18-55, quando fiquei sem a t3i, dai comprei a 40d e vendi tbm, e quando cheguei na 5D classica fiquei com 2 lentes paradas em casa.


Simples assim. Vai do teu uso.
OBVIAMENTE, a 70-300 é melhor, é linha dourada e tem USM... A qualidade de imagem sera relativamente superior a 55-250. ( na minha opinião é claro )

E também tem que entrar a questão do seu bolso né colega.
Canon 5D mk3 | EF 24-70 2.8L | EF 50mm 1.4 usm | EF 85mm 1.8 usm | YN-600EX
Instagram : @walmirejr209
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.575
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2012, 20:39:03
Filtro de 58mm só serve em objetivas que aceitam filtros de 58mm, exceto se vc usar um adaptador step-down, que vem a ser uma rosca que se adapta em uma objetiva, p. ex., de 58mm e que do outro lado da rosca aceita um filtro de, p. ex., 62mm.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Júnior SMS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2012, 16:40:19
Se você for continuar usando Aps-c pega a 55-250 que é EFS e mais barata.
Se um dia da sua vida você pretender migrar para fullframe você compra a 70-300


Experiência própria, eu tinha a 18-135 e a 18-55, quando fiquei sem a t3i, dai comprei a 40d e vendi tbm, e quando cheguei na 5D classica fiquei com 2 lentes paradas em casa.


Simples assim. Vai do teu uso.
OBVIAMENTE, a 70-300 é melhor, é linha dourada e tem USM... A qualidade de imagem sera relativamente superior a 55-250. ( na minha opinião é claro )

E também tem que entrar a questão do seu bolso né colega.


Kra muito obrigado, começando agora e estava precisando de um zoom...tenho uma T3i...valeu a dica, não vou investir nas close-up, acho q não compensa


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2012, 12:02:36
Close-up é só para fazer foto de coisas com foco mais perto (como por exemplo, se não fores comprar uma macro e quiser fotografar insetos ou flores). Recomento só um filtro em vez do kit (como o +4 ou +8). Na diafilme tem coisa boa (www.diafilme.com.br), no mesmo preço do ML (ou até melhor). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.394
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2012, 13:14:43
58 é 58, 52 é 52 e assim por diante.

Existe uma opção de comprar filtro maior e comprar adaptadores de redução pra encaixe... por exemplo, compra um filtro 67 que serve em lentes 67.. mas se vc tem uma lente 52 , usa um adaptador de 52-67 conseguindo encaixar o filtro na lente menor. Obviamente na lente menor você acaba utilizando só o centro do filtro, mas não vejo problema nisso...

é uma opção pra comprar um filtro de qualidade boa se tem várias lentes de medidas diferentes..


Sobre as teles, se tiver grana vai na 70-300. Se não tiver vai na 55-250 que te atenderá muito bem também. A diferença de 250 -300 existe, mas se o uso não é profissional não vai comprometer tanto seu resultado.

Luciano Queiroz
www.lucianoqueiroz.com
Facebook: @caminhotracado - https://goo.gl/pNRgQX
Instagram: @caminhotrtacado - https://goo.gl/Gou1E2
Youtube: www.youtube.com/c/caminhotracado